+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudando estrutura(Sujestôes)

    Boa noite galera do under não sei se é o lugar correto para esse post mas vamos lá
    Minha estrutura hoje está da seguinte forma Modem brigde>rb 433ah fazendo nat+dhcp+hotspot+controlando banda>switch para clientes cabeados e 1 R52H todos sendo redirecionados para tela de hotspot
    Estou querendo deixar assim Modem>debian com 2 eth fazendo nat+firewall+thunder cache(squid)>switch clientes cabeados>rb 433Ah fazendo hotspot+Dhcp+controle de banda e P2p com 1 R52H para clientes wireless todos sendo redirecionados para tela de hospot tanto cabeados quanto wireless

    Minha dúvida é a seguinte preciso criar alguma regra de redirecionamento da mikrotik para o debian que será o gateway da rede,pois gostaria de deixar a mikrotik fazendo hostspot+dhcp e controle de banda.
    Não sei se expliquei direito mas é isso aguardo um help ai da galera do under obrigado

  2. #2

    Padrão

    Tem sim, é so vc direcionar todo trafego para o squid, primeiro crie um nat para o seu servidor debian para que passe todas as solicitações da net pra ele primeiro ai ele vai fazer cache e manda o trafego novamente para o mk. Aki eu utilizo a RB so como brigde, tenho um server mk e outro rodando o ubuntu fazendo cache.

  3. #3

    Padrão

    ok amigo obrigado mas tem como vc postar essa regra estou meio perdido com mikrotik ainda obrigado