Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre licença

    olá amigos,minha duvida é o seguinte:

    estou compartilhando a internet com 5 vizinhos com antena e radio homologados,não atuo como "provedor" não cobro nenhuma mensalidade, cada pessoa comprou seus kits por conta própia.

    a unica coisa que faço é uma espécie de "Rodizio" da fatura de telefone ex:

    no primeiro mês eu paguei a fatura, no segundo mês meu vizinho pagou, e assim por diante.


    neste caso posso ser acusado de estar trabalhando como Provedor sem SCM?

  2. #2

    Padrão

    uncico problema que vc terá é quebra decontrato com a operadora, pois tem clausulas que diz que não pode compartilhar

  3. #3

    Padrão

    se for só isso, não chega a ser um problema.

    minha preucupação é ser acusado de estar vendedo sinal de internet.


    se algum dia alguém denunciar, como eu faço para provar que não estou vendendo?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtasas Ver Post
    se for só isso, não chega a ser um problema.

    minha preucupação é ser acusado de estar vendedo sinal de internet.


    se algum dia alguém denunciar, como eu faço para provar que não estou vendendo?
    não é vc que tem que provar que é inocente, no brasil todo mundo é inocente até que provem o ccontrario. eles tem que provar que vc vende....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtasas Ver Post
    se for só isso, não chega a ser um problema.

    minha preucupação é ser acusado de estar vendedo sinal de internet.


    se algum dia alguém denunciar, como eu faço para provar que não estou vendendo?
    dai voce aproveita e denuncia todas as lan house que tem em seu bairro

    Eles usam adsl pra vender acesso por hora,

    Agora você nao pode vender

    É pra acabar eita Basil desgraçado.....

  6. #6

    Padrão

    O que voce esta fazendo é crime, passivo de multa e detenção.
    Mesmo que os seus equipamentos sejam homologados e que voces "façam um rodizio" da fatura, o que trafega na tua rede eh conteudo multimidia.
    Se um fiscal por ventura um dia bater na tua porta, voce vai ser notificado.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    O que voce esta fazendo é crime, passivo de multa e detenção.
    Mesmo que os seus equipamentos sejam homologados e que voces "façam um rodizio" da fatura, o que trafega na tua rede eh conteudo multimidia.
    Se um fiscal por ventura um dia bater na tua porta, voce vai ser notificado.
    amigo somente é considerado se for comercializado, caso ele monte uma rede em uma cidade inteira e diga vendo o equipamento a 5mil reais e dou internet de graça a anatel naum vai interferir, pois o conteudo não esta sendo cobrado.

  9. #9

    Padrão

    Nao eh bem porai MaxAdriano. Voce usando antenas externas ja precisa de licença. Se por exemplo vc montar uma rede pra interligar 2 pontos da sua empresa voce vai precisar de uma licença privada que custa 500,00..
    E mesmo que voce forneça internet de graça vc ainda precisa de licença.
    Olhe o caso das prefeituras por exemplo, mesmo dando internet de graça pra população nao estao livres da licença.

    Se fosse assim tao simples, todos os provedores do Brasil dariam um jeito.

    Voce pode sanar todas as tuas duvidas entrando em contato direto com a anatel.
    Eles vao te responder o que eh certo ou nao.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Nao eh bem porai MaxAdriano. Voce usando antenas externas ja precisa de licença. Se por exemplo vc montar uma rede pra interligar 2 pontos da sua empresa voce vai precisar de uma licença privada que custa 500,00..
    E mesmo que voce forneça internet de graça vc ainda precisa de licença.
    Olhe o caso das prefeituras por exemplo, mesmo dando internet de graça pra população nao estao livres da licença.

    Se fosse assim tao simples, todos os provedores do Brasil dariam um jeito.

    Voce pode sanar todas as tuas duvidas entrando em contato direto com a anatel.
    Eles vao te responder o que eh certo ou nao.
    amigo eu entrei em contato com a anatel a um tempo atras perguntando o seguinte, "tenho uma fazenda, e quero interligar minha casa da cidade com a fazenda utilizando 2.4ghz", eles falaram que usando equipamentos homologados não precisa autorização, apenas se for para comercializar

  11. #11

    Padrão

    Amigos, não comercializou não precisa de SCM.

    As frequencias de 2.4 e 5.8 são livres. Eu posso ligar determinados pontos nessas freqs. sem precisar de SCM nem nada. A Res. 506 da ANATEL é que regula esse tema.

    Amigo, fique tranquilo, pode dividir sem problemas. Agora, se cobrar aí precisa de SCM.

    Agora, cuidado com a operadora, pois no seu contrato está escrito que não pode dividir o sinal comprado!

    Cá entre nós, 5 pessoas usando ao mesmo tempo não deve chamar atenção da operadora.

    Problemas ocorrem quando alguém monta um provedor e coloca 30, 40 e aí o download passa muito da média dos usuários normais e acende a luz vermelha lá!

    Abraço!
    Fabrício

  12. #12

    Padrão

    obrigado amigo, me dou por satisfeito com as respostas.

    no caso da operadora acho dificil eles incomodar,até porque já vieram 3 técnicos na minha casa para resolver problemas com a adsl, viram os equipamentos e não falaram nada.

    imagina se eles for cortar o sinal das pessoas e lan houses que usam adsl.... ficam sem clientes.rsrsrs

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtasas Ver Post
    olá amigos,minha duvida é o seguinte:

    estou compartilhando a internet com 5 vizinhos com antena e radio homologados,não atuo como "provedor" não cobro nenhuma mensalidade, cada pessoa comprou seus kits por conta própia.

    a unica coisa que faço é uma espécie de "Rodizio" da fatura de telefone ex:

    no primeiro mês eu paguei a fatura, no segundo mês meu vizinho pagou, e assim por diante.


    neste caso posso ser acusado de estar trabalhando como Provedor sem SCM?
    Você e todos os seu vizinho podem ter seus computadores apreendidos, e responderem processo administrativo e criminal. Desaconselho esta prática de compartilhamento.

    [email protected]

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Você e todos os seu vizinho podem ter seus computadores apreendidos, e responderem processo administrativo e criminal. Desaconselho esta prática de compartilhamento.

    [email protected]

    Desde quando compartilhar internet entre vizinhos é crime ou mesmo tem algum problema administrativo?

    A 506 é clara!

    E se não vendeu, não precisa...
    Fabricio

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtasas Ver Post
    neste caso posso ser acusado de estar trabalhando como Provedor sem SCM?
    Veja

    L9472

    https://under-linux.org/410426-post29.html

  17. #17

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Desde quando compartilhar internet entre vizinhos é crime ou mesmo tem algum problema administrativo?

    A 506 é clara!

    E se não vendeu, não precisa...
    Fabricio
    Perante a Anatel tudo bem, e perante a operadora?

    No contrato entre cliente ADSL e operadora com certeza está escrito que não é permitido compartilhar, ou seja, existe sim um problema.

    Qual a dimensão que este problema pode tomar aí é outra coisa.
    Última edição por netosdr; 27-11-2009 às 21:25.

  19. #19

    Padrão

    Se não li errado, nos casos acima deixa bem claro que eles roubavam o sinal e redistribuiam, no caso do nosso colega ele paga pelo serviço prestado pela companhia.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Se não li errado, nos casos acima deixa bem claro que eles roubavam o sinal e redistribuiam, no caso do nosso colega ele paga pelo serviço prestado pela companhia.
    Segundo o delegado da DRCI, Fernando Vila Pouca de Sousa, o proprietário da SJQ adquiria o sinal para pessoa física e distribuía, recebendo por ponto instalado, o que é proibido. A SJQ é registrada para vender equipamentos e suprimentos.
    Polícia corta fornecimento ilegal de internet rápida para condomínios de classe média - O Globo
    Última edição por netosdr; 27-11-2009 às 22:05. Razão: Postar o link da noticia