+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baixei o ubuntu e deu erro

    Olá bom dia,

    Baixei o ubuntu no site oficial e queimei no cd, mas deu error(buá).

    Mas antes de gravar puxei ele pela rede, o ato de recorta e copiar algumas vezes pode dar algum tipo erro?

    Se não, poxa baixei no site oficial, se deu erro onde devo baixar? Tenho receio de baixar perde um tempão e dar erro outra vez.

    A versãomdo site oficial é a
    Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope)

    Eu quero!!!!!!!!!!!

  2. #2

    Thumbs up

    brother!
    jogar o arquivo *.iso pra dentro do CD num funciona mesmo...
    vc tem que usar um utilitario que faz o processo de gravar a imagem no CD e não fazer um arquivo de dados com a imagem la dentro...
    se tiver usando o Nero tem essa opção é so procurar.
    abraço!

  3. #3

    Padrão

    "Baixei o ubuntu no site oficial e queimei no cd, mas deu error(buá)."

    E concordo com vc que apenas colocar o arquivo para dentro do cd não basta, por isso queimei no cd com o K3B.

    Quando reenicie o pc a tela com as opções para rodar do cd e instarla..., quando fiz minha escolhar ele me retornou com uma mensagem de erro, na verdade já havia dado esse mensagem antes de iniciar a gravação mas insisti, pois demorou muito pra eu baixar e quero usa lo logo.

  4. #4

    Thumbs up

    hahaha aqui não estou querendo competir pra ver quem é mais ou menos burro!
    estou tentando te ajudar!

    1) vc não relatou o seu problema corretamente.
    2) Queimar no CD pode ser qualquer coisa coligada a transferimentos de dados numa midia cdr/cdrw/dvd/etc..
    3)Sem o erro que lhe é mostrado fica dificil adivinhar... ainda mais com a minha bola de cristal embaçada.
    4) Use o português correto!

    Citação Postado originalmente por stormpbi Ver Post
    "Baixei o ubuntu no site oficial e queimei no cd, mas deu error(buá)."

    E concordo com vc que apenas colocar o arquivo para dentro do cd não basta, por isso queimei no cd com o K3B.

    Quando reenicie o pc a tela com as opções para rodar do cd e instarla..., quando fiz minha escolhar ele me retornou com uma mensagem de erro, na verdade já havia dado esse mensagem antes de iniciar a gravação mas insisti, pois demorou muito pra eu baixar e quero usa lo logo.

  5. #5

    Padrão

    O problema não é muito importante, o local pro download deveria. Pois como está escrito o erro ocorreu antes da gravação da iso no CD, pois se tivesse sido gravada em um DVD, colocaria DVD não CD.

    Obrigada por chamar a atenção aos meus erros de português, sei que seria muito dificil explicar a um ser tão obtuso que são erros de digitação, mas como não tenho o dia todo.


  6. #6

    Padrão Vc está usando CD-RW???

    Não sei se é o seu caso, mas não use mídias do tipo regravável (RW) para queimar suas ISO's, é erro na certa .
    Pelo que vc relatou, o erro está na ISO que vc baixou mesmo. Use o link abaixo, deixe baixando na madrugada e depois grave:

    http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubun...sktop-i386.iso

    Esse server é aqui do Brasil, certamente vc terá uma boa taxa de transfer.
    Espero ter ajudado!!!

  7. #7

    Padrão verificar imagem .iso e completar via torrent

    Amigo,

    Sempre antes de gravar a imagem .iso em uma mídia verifique sua integridade via md5sum, se estiver usando Linux pela linha de comando md5sum seguido do caminho/nome do arquivo a ser verificado. No Ruindows, pesquise na net, mas acho que o Nero tem um programinha gratuito só pra verificar o MD5 e que funciona muito bem.

    Se der erro na verificação e você quiser economizar banda e/ou não perder tempo com um novo download, baixe no site do Ubuntu ou um repositório o arquivo .torrent da mesma imagem .iso que você já tem e, ao abri-lo com um cliente torrent (p.ex.: Transmission no Linux, uTorrent no Windows), direcione o download para a mesma pasta onde já se encontra sua .iso com defeito e escolha a opção "verificar dados locais".
    Assim, o torrent vai baixar apenas os bits que faltam para completar sua imagem defeituosa.

    Espero que ajude.

    Mantenha a calma (e, se possível, o bom humor )

    Sorte,

  8. #8

    Padrão

    Também baixei 3 vezes para poder uma funcionar, na ultima vez, baixei de um outro link e deu certo, tenta baixar de outro servidor, e depois testa ele com o comando md5sum, ou emula com vmware se caso vc tenha Windows ai instalado blz.

  9. #9

    Padrão

    amigo se não estiver com tanta pressa peço o seu gratuitamente aqui Welcome | Canonical