+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitar Download com burst limite

    Galera, seguinte, já procurei aqui no fórum, encontrei muita coisa relacionado a burst limite, mas não consegui tirar a minha duvida.

    seguinte, com um link de 2mb e tendo uns 25...30 clientes pendurados, pretendo fazer um controle de banda, do tipo... se ele for abrir a página, é rápido, mas se for fazer algum download, baixar para os 20k ou 15k por exemplo...

    Tipo assim, uma página leva no máximo 10 segundo para abrir, se der 10 segundos, a net cai de 1 mega para 150k..

    Qualquer coisa mandem as configurações que devo fazer.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Galera, seguinte, já procurei aqui no fórum, encontrei muita coisa relacionado a burst limite, mas não consegui tirar a minha duvida.

    seguinte, com um link de 2mb e tendo uns 25...30 clientes pendurados, pretendo fazer um controle de banda, do tipo... se ele for abrir a página, é rápido, mas se for fazer algum download, baixar para os 20k ou 15k por exemplo...

    Tipo assim, uma página leva no máximo 10 segundo para abrir, se der 10 segundos, a net cai de 1 mega para 150k..

    Qualquer coisa mandem as configurações que devo fazer.
    Max Limit -> Velocidade contratada pelo cliente
    Burst Limit -> Velocidade adicional
    Burst Threshold -> Velocidade que apos atingida começa a iniciar a contagem do tempo para fim do burst
    Burst Time -> Tempo de duranção do burst
    Exemplo
    Max Limit -> 128k
    Burst Limit -> 500k
    Burst Threshold -> 100k
    Burst Time -> 60s

    Se utilizar PPPoE ou Hotspot no profile deve se definir o Rate Limit (tx/rx) o seguinte

    128k/128k 256k/256k 100k/100k 60

    Abraços

    Use esta regra aqui


    È de qual bairro de Curitiba

  3. #3

    Padrão

    cara, posso estar enganado, mas axo q isto vai fazer totalmente o contrário do que eu quero fazer,
    eu quero diminuir a velocidade, se começar um download por exemplo, e naum aumentar?
    eu naum entendi muito bem esse negócio ae...
    mas tipo, eu axo q seria assim:

    o cliente tem 1M
    após 10 segundos consumindo 1M cai para 128K.

    e depois de baixar o arquivo? ele volta para 1 mega novamente, tipo assim... se não tiver usando banda, é automático?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    cara, posso estar enganado, mas axo q isto vai fazer totalmente o contrário do que eu quero fazer,
    eu quero diminuir a velocidade, se começar um download por exemplo, e naum aumentar?
    eu naum entendi muito bem esse negócio ae...
    mas tipo, eu axo q seria assim:

    o cliente tem 1M
    após 10 segundos consumindo 1M cai para 128K.

    e depois de baixar o arquivo? ele volta para 1 mega novamente, tipo assim... se não tiver usando banda, é automático?
    Desculpe entendi errado.

    Procure no forum que tem sim.

    Dropar arquivo donwload por tamanho

    Tem quase 12 paginas.

  5. #5

    Padrão

    cara, pesquisei um pouco mais, e consegui... a principio está blz, do jeito q eu quero, mas tenho uma dúvida, na aba time, tem como eu configurar para todo dia das 01:00 até as 07:00 para desabilitar o controle de banda?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         burst-limite.jpg
Visualizações:	520
Tamanho: 	172,0 KB
ID:      	5875  

  6. #6

    Padrão

    Amigos, eu tenho uma coisa que não consigo entender com clareza no burst. o Time.
    Pelas definições que encontramos, é o tempo que dura o burst. Isto está em todos os tutoriais assim.

    Mas na prática não é bem assim.
    O time é usado para fazer uns cálculos de corte do burst.
    A cada segundo ele vai calculando e quando chegar no burst thresholt ele corta. E isso pode acontecer antes do tempo marcado em burst time.

    Então porque os manuais definem o burst time como o tempo que dura o burst? Dura menos tempo do que está escolhido e vai depender do burst threshold.