+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas de iniciates

    pessoal li os livros que postaram aqui no forum otimos livros de wireless basico
    tenho algumas duvidas (vejam imagem em anexo)

    A- sinal via RBs (ponto multiponto)
    B- sinal via RBs (ponto multiponto)
    C e E ponto a ponto
    B e D usuario conectado a RB (B)

    é viavel uma torre pmp (ponto multiponto) falar com outra torre pmp (ponto multiponto) - diretamente entre si em um ponto a ponto? (torre A falando com B)
    - de longe 10km ou mais (ate 30, 40km) consigo chegar ate os paineis setoriais com uma pluton 5.8 + RB mirando para a torre A ou B?

    *desculpem as perguntas idiomas mas hoje so temos links ponto a ponto em nossos clientes, a partir da proxima semana , iremos partir pra vender liks dedicados de internet. E se eu nao entender isso na pratica , vai ter surra

    abracos,
    Thiago
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         duvidas.JPG
Visualizações:	91
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	5876  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagobeier Ver Post
    pessoal li os livros que postaram aqui no forum otimos livros de wireless basico
    tenho algumas duvidas (vejam imagem em anexo)

    A- sinal via RBs (ponto multiponto)
    B- sinal via RBs (ponto multiponto)
    C e E ponto a ponto
    B e D usuario conectado a RB (B)

    é viavel uma torre pmp (ponto multiponto) falar com outra torre pmp (ponto multiponto) - diretamente entre si em um ponto a ponto? (torre A falando com B)
    - de longe 10km ou mais (ate 30, 40km) consigo chegar ate os paineis setoriais com uma pluton 5.8 + RB mirando para a torre A ou B?

    *desculpem as perguntas idiomas mas hoje so temos links ponto a ponto em nossos clientes, a partir da proxima semana , iremos partir pra vender liks dedicados de internet. E se eu nao entender isso na pratica , vai ter surra

    abracos,
    Thiago
    dá para se ligarem sim, mas o ideal é vc fazer um ptp entre essas torres, pois você aproveitará mais se houver 2 pluton de disco, do que só um e um painel setorial, enquanto a distância entre as torres é interessante vc ver o terreno e fazer os calculos no linkplanner e ver se é possível em termo de visada.

  3. #3

    Padrão continuação....

    Agora se eu precisar (para economizar) usar a setorial para servir a TORRE distante
    qual a distancia maxima que posso ter entre a torre central e a torre_distante para poder interligar/alcancar a setorial?

    torre_central
    RB + setoriais

    torre_distante
    RB + setoriais (distribuicao do sinal) + pluton/oiw 5.8 para chegar a torre_central

    tem como fazer assim?
    o que eu precisaria ter configurado na RB da torre_central?

    abracos,
    Thiago