+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless só volta após reinciar e baixar a potencia

    Pessoal é o seguinte tenho a seguinte de 60km:

    ponto 1: ovislink 5.8
    ponto 2: mk fazendo ptp com o ovislink(2km) e repetindo o sinal para outro mk com xr5 ubiquiti(ponto 3)45km
    ponto 3: mk fazendo ponto com mk c/ xr5 ubiquiti(ponto 2) e repetindo para outro ovislink no ponto 4(9km)
    ponto 4: ovislink fazendo ptp com ponto 3(9km)
    ponto 5: mk rb411 fazendo ptp com o mk(enmgenius multiponto) do ponto 3
    obs: no ponto 3 tenho tudo aterrado + nobreak engentron com carrinho com 32 baterias da engetron + caixa aterrada + rb133 com dois cartões: 1 xr5 fazendo ptp com o outro mk e um engenius fazendo ponto a ponto com o ovislink.
    no ponto 4 tenho uma rb433 nova com um engenius fazendo miltiponto para o ponto 4 e 5 e um xr5 ubiquiti fazendo ptp com o xr5 do ponto 3.


    pois bem sábado passado a rede caiu então remotamente eu conseguia entrar no rádio do ponto 2(porque o link sai do ponto 1 e o ptp do ponto 1 até o ponto 2 estava ok) e notei que em registration o ptp entre os xr5(distância de 45km) ficava aparecendo e sumindo..reiniciei o rádio e nada...então a potência estava em default(28dBm) baixei para 25dBm ai linkou novamente fiz o mesmo do outro lado....rodou a semana toda perfeitinho...agora novamente caiu...como estou do lado do ponto 2 entrei novamente e reiniciei, baxei a potencia para 22dBm e nada...não voltou então liguei na empresa(fica no ponto 4) e passei para o cara como entrar no mk do ponto 3..e vi que o ptp entre o ponto 4 e o ponto 3 estava ok pois ele conseguiu entrar no rádio...pedi para ele reiniciar e após clicar no reboot umas 3 vezes voltou a linkar...


    queria ter idéia desse problema pois o ponto 3 tem uma torre de 51m aterrada, caixa do rádio aterrada um nobreak novo e etc...e não é energia pois os rádios eram acessados dos ptp mais próximos.
    Consumo do cartão acho estranho pois roda dem default tem uns 6 meses e nunca tive esse problema...


    quem puder me ajudar pois a empresa está funcionando de domingo a domingo até as 12:00 da noite e quando fica fora nossa telefonia voip tb cai ficando só os celulares de lá funcionando.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Antena fechada hyperlink 90cm de 33dbi.Ela aceita dois cartões mas só tem um em cada antena.

  4. #4

    Padrão

    to precisando fazer um lin parecido, o problema que tenho que ter mais de 20mb de throug... tenho aqui algumas da pluton, soh que fica caindo, vou ver se acho estas da hyperlink