+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS no PCC

    quero balancear dois links ADSL, um da BRTURBO e outro da GVT, cada um tem servidor de DNS diferente e so atende a quem trafega na rede dele. Como configurar o DNS no Mikrotik para poder navegar usando as duas redes?
    Agradeço a colaboração.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    quero balancear dois links ADSL, um da BRTURBO e outro da GVT, cada um tem servidor de DNS diferente e so atende a quem trafega na rede dele. Como configurar o DNS no Mikrotik para poder navegar usando as duas redes?
    Agradeço a colaboração.


    Cara tenta fazer o seguinte teste.. faça uma pesquisa na net de empresas que disponibilizam seus servidores dns.. tipo embratel ou outras empresas.. se não me engano no site da abusar deve ter uma lista com varios endereços de servidores dns pra usar avontade.. dai é só vc fazer um hotspot na maquina.. poe os pcs pra rodar em dhcp e ta pronto.. qualquer coisa posta ai...

  3. #3

    Padrão

    Sim é uma boa Open DNS porem pensei teria alguma outra solução que deixa-se o sistema mais rapido em respostas.
    Grato pela resposta

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Sim é uma boa Open DNS porem pensei teria alguma outra solução que deixa-se o sistema mais rapido em respostas.
    Grato pela resposta
    o Open DNs não aguentou o tranco no horario de pico, cusou uma lentidão tremenda. Mudei para o GIGADNS e ficou td ok. seguem os ips
    DNS Principal: 189.38.95.95
    DNS Secundario: 189.38.95.96

    DNS Aberto, DNS Telefonica, DNS Recursivo, DNS Gratis -> GigaDNS

    experimenta ai e posta o resultado! se funfar não custa agradecer rsrsrsrs valeu!

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão DNS open

    Pode ser ees o motivo pelo qual nao consigo funcionar o PCC corretamente. Quando testo ele roda OK, porem tem usuarios que reclamam nao conseguem navegar.

  6. #6

    Padrão

    Acredito q sua solução seria montar dois servidores DNS, virtualiza uma maquina com VMware no linux e instala dois servidores dns um apara brt e outro para gvt, desta forma vc tem dois servidores dns q vai responder perfeitmante suas solicitações sem dar lentidào alguma.

    abraços

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Parece ser uma boa solução porem nao fica claro para mim (nao sou expert no tema) como funcionariam esses dois servidores?
    Grato epla ajuda

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Parece ser uma boa solução porem nao fica claro para mim (nao sou expert no tema) como funcionariam esses dois servidores?
    Grato epla ajuda
    Pesquise aqui no forum sobre:

    montar servidor dns

    vai aparecer bastante material sobre o assunto