+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Conflito de IP entre Servidor DHCP e PPPoE

    Olá pessoal tenho duas modalidades de rede que pretendo controlar via mikrotik. Uma via Cabo(Lan) e outra Wireless. Tenho 3 placa de rede em meu servidor uma para o link, outra para os cliente via cabo e outra para os wireless. Configurei todas as interfaces criei os servidores dhcp com pool dinâmico um para o wireless e outro para a cabo. Criei o Serviço PPPoE que exige q eu determine um ip para o cliente. Ae começa o problema quando conecto o cliente a placa de rede dele pega um ip. Quando vou logar com o pppoe acontece deste ip que foi determinado esta em uso e ocorre o conflito. A pergunta é: Como faço para controlar meus clientes via cabo e via rádio para que eles tenha acesso a rede só pelo pppoe e como faço para q estes conflito de ip não aconteçam porque a máquina do cliente utilza dois ip's um para a placa e outro para o pppoe. Tem como usar apenas um ip para conectar ou não? Será melhor utilizar um ip fixo caso tenha q usar os dois e os clientes via cabo terão acesso bloqueado a rede só usando pppoe ou tem que usar alguma regra no firewall por exemplo para que o acesso seja apenas pelo pppoe?
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Não entendi a necessidade de usar 2 placas e 2 servidores pppoe, voce poderia usar apenas uma rede com ppoe. Onde a saida da placa (servidor pppoe) seria ligada a um Hub e dai distribuir para o(s) ap(s) em bridge(utilização wireless) e outra saida para a parte cabeada. A nao ser que 100 mega ou 1giga dependendo da placa ethernet utilizada, seja insuficiente para o trafego que voce deseja passar.

  3. #3

    Padrão

    Utilize apenas pppoe para os clientes, pode desabilitar este servidor dhcp dinâmico da rede.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Não entendi a necessidade de usar 2 placas e 2 servidores pppoe, voce poderia usar apenas uma rede com ppoe. Onde a saida da placa (servidor pppoe) seria ligada a um Hub e dai distribuir para o(s) ap(s) em bridge(utilização wireless) e outra saida para a parte cabeada. A nao ser que 100 mega ou 1giga dependendo da placa ethernet utilizada, seja insuficiente para o trafego que voce deseja passar.

    Obrigado Pela Dica.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Utilize apenas pppoe para os clientes, pode desabilitar este servidor dhcp dinâmico da rede.

    Obrigado Pela dica.