Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Olha, numca usei Hot,na verdade nem sei como configura, como add clientes e tals em Hot.No q me perguntar sobre pppoe sem problemas.

    obs,Dizer que o pppoe so funciona em uma rede acima de 80%,em certas partes é verdadeiro sim,evita quedas no tunel,porem se pararmos para pensar,isso soa assim: " Não use pppoe,porque sinal fraco não fica bom pppoe.Quer dizer que sua rede não é confiavel e por isso vc nao usa pppoe?"

    Desculpe mas soou estranho...

  2. #22

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    Citação Postado originalmente por Lisboa Ver Post
    Olá estava criando uma autenticação via pppoe mas vi umas dicas sobre hotspot qual a diferença e qual devo usar para autenticação de meus cliente via rádio e cabo em minha rede? Sou Novato em microtik este é meu primeiro servidor resolvi montar por conta pois aqui não existe profissionais com conhecimento e disponibilidade em ajudar.

    Desde já agradeço.
    Vamos cair na real pppoe é pra rede cabeada, quer uma coisa mais profissional, mais bem administrado tem que ser hotspot, como disse uma amigo ai acima, ja pensou o cara com 3500 clientes, quantos computador nao é formatado o qualquer outro problema, dai vc tem que ir la no cliente configurar rede dns, ip, isso se ele nao tiver roteador poblematico na rede dele etc.. se por um acidente ele apaga as configuração de da placa, ai vai la vc de novo nesse cliente ANTA, ele nem sabe o que é colocar ip numa placa nunca nem ouviu falar, ele vai te dizer que te paga por mes a miseria de mensalidade isso quando nao atrasa, e com aqueles com uma boa educação. e vc é obrigado arrumar pra ele, e vc tem que ir rapido por que ele ta precisando de acessar aquela pagina (facebook). No hotspot nao tem isso, a antena achou seu sinal é só por a senha e login. Segurança, qual? clonar mac, nao é so clonar e navegar nao, tem possiblidades de permitir ou nao clonagem de mac. Alem do mais, me diz, "Vc tem tempo e saco pra ficar querendo furar rede dos outros só pra navegar na internet dele"??? Alem de que algum possivel cliente tem um Notebook perto da sua torre, ou um que tenha antena que achou o seu sinal, e é so vc passar a senha e login pra ele por TELEFONE mesmo e pronto fechou um novo cliente. Sinal melhor pppoe???, me desculpe desconheço isso endereço, é endereço, sinal bom tem que ser de qualquer maneira. Hotspot é muuuuito melhor. Mas como se diz, "cada macaco no seu galho" essa é a minha opinião.

  3. #23

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    Citação Postado originalmente por lancecom Ver Post
    Vamos cair na real pppoe é pra rede cabeada, quer uma coisa mais profissional, mais bem administrado tem que ser hotspot, como disse uma amigo ai acima, ja pensou o cara com 3500 clientes, quantos computador nao é formatado o qualquer outro problema, dai vc tem que ir la no cliente configurar rede dns, ip, isso se ele nao tiver roteador poblematico na rede dele etc.. se por um acidente ele apaga as configuração de da placa, ai vai la vc de novo nesse cliente ANTA, ele nem sabe o que é colocar ip numa placa nunca nem ouviu falar, ele vai te dizer que te paga por mes a miseria de mensalidade isso quando nao atrasa, e com aqueles com uma boa educação. e vc é obrigado arrumar pra ele, e vc tem que ir rapido por que ele ta precisando de acessar aquela pagina (facebook). No hotspot nao tem isso, a antena achou seu sinal é só por a senha e login. Segurança, qual? clonar mac, nao é so clonar e navegar nao, tem possiblidades de permitir ou nao clonagem de mac. Alem do mais, me diz, "Vc tem tempo e saco pra ficar querendo furar rede dos outros só pra navegar na internet dele"??? Alem de que algum possivel cliente tem um Notebook perto da sua torre, ou um que tenha antena que achou o seu sinal, e é so vc passar a senha e login pra ele por TELEFONE mesmo e pronto fechou um novo cliente. Sinal melhor pppoe???, me desculpe desconheço isso endereço, é endereço, sinal bom tem que ser de qualquer maneira. Hotspot é muuuuito melhor. Mas como se diz, "cada macaco no seu galho" essa é a minha opinião.
    Por que PPPoE é para rede cabeada? Quem te falou isso? Quando comecei meu provedor, iniciei com PPPoE por ser de longe o mais seguro (não vamos entrar em detalhes), e outra isso que você falou de ter 3500 clientes, e ter que ir na casa do cliente caso ele formate o pc, amigo você está completamente enganado, no meu caso o cliente pode fazer o que quiser no pc, é só plugar o cabo de rede no PC, e pronto ta funcionando a internet, não tem que digitar login e senha nenhum.

    Acho melhor se familiarizar com PPPoE antes de falar, pois pelo que parece você não soube usar e ta dizendo essas barbaridades, não sou contra nenhum método de autenticação desde que seja bem feito, e não é só PPPoE que precisa de sinal bom, sinal bom é o principal para que todos os seus clientes tenham uma ótima experiencia de navegação.

    Quando vejo alguém falando que PPPoE precisa de sinal bom, eu já penso, puts pra esse cara tar falando isso a rede dele é uma porcaria, pois foi levantar e os clientes ficaram caindo, na boa, não é a autenticação que mostra que seu provedor é bom, e sim a qualidade da sua estrutura.

    Pronto, falei.

    Só pra acrescentar ao post: https://under-linux.org/showthread.php?t=164478

  4. #24

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    Por que PPPoE é para rede cabeada? Quem te falou isso? Quando comecei meu provedor, iniciei com PPPoE por ser de longe o mais seguro (não vamos entrar em detalhes), e outra isso que você falou de ter 3500 clientes, e ter que ir na casa do cliente caso ele formate o pc, amigo você está completamente enganado, no meu caso o cliente pode fazer o que quiser no pc, é só plugar o cabo de rede no PC, e pronto ta funcionando a internet, não tem que digitar login e senha nenhum.

    Acho melhor se familiarizar com PPPoE antes de falar, pois pelo que parece você não soube usar e ta dizendo essas barbaridades, não sou contra nenhum método de autenticação desde que seja bem feito, e não é só PPPoE que precisa de sinal bom, sinal bom é o principal para que todos os seus clientes tenham uma ótima experiencia de navegação.

    Quando vejo alguém falando que PPPoE precisa de sinal bom, eu já penso, puts pra esse cara tar falando isso a rede dele é uma porcaria, pois foi levantar e os clientes ficaram caindo, na boa, não é a autenticação que mostra que seu provedor é bom, e sim a qualidade da sua estrutura.

    Pronto, falei.

    Só pra acrescentar ao post: https://under-linux.org/showthread.php?t=164478

    Pessoal , Boa Tarde

    Desculpem ressuscitar o tópico , mas gostaria de fazer algumas observações e também tirar uma dúvida.

    Bom eu também discordo desse negócio que foi falado de que o cara formata , faz isso , e faz aquilo e quem toma é você...

    O Cliente , tem mesmo que ser livre para usar o equipamento como bem entender....

    e justamente por conta disso , é que em todos os meus clientes , todos possuem um router MK RB411 ou RB433 , justamente para a parte burocartica ficar apenas comigo , apartir daí , autenticação PPPoE , MAC , essas coisas , ficariam com a RB , o cliente só vai espetar o equipamento , e se logar Hotspot....

    Bom , enfim , gostaria de tirar uma dúvida...

    estou usando nesse momento um ambiente de teste

    Onde uso Hotspot e quero trocar para PPPoE...

    Achei que ao criar um PPPoE automaticamente o cliente não conseguiria mais entrar na internet enquanto não se autenticasse

    POrém não é isso que esta acontecendo, eu criei o PPPoE e o ping do cliente nem se quer caiu....

    Ja procurei em varios tutoriais por ai e ninguém entra em detalhes...

    acredito ser um problema no próprio firewall

    Pois coloquei apenas isso:

    Não coloquei mais nada além disso.....

    o que será que esta faltando ?


    IP FIREWALL - NAT - GENERAL - CHAIN SRCNAT
    IP FIREWALL - NAT - ACTION - ACTION - MASQUERADE


    Esta faltando alguma coisa?

  5. #25
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    rsrsrsrs essa é boa tem que ir na casa do cliente para add ip, dns......não precisa nada disso!!!!

  6. #26

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    Batman....

    Realmente , não precisa.....

    Basta saber fazer as configurações exatas no seu provedor , e terá uma rede segura e confiavel fornecendo para o cliente..

    O Cliente , precisa é se sentir seguro em sua rede.

    Falaram aqui , sobre qualidade de sinal...

    Bom ja teve muitos clientes que quiseram ha muito tempo atras ser cliente do meu provedor , e cheguei a negar por conta justamente da qualidade do meu sinal que estava longe e chegava muito fraco na casa do cliente..
    Somente quase 1 ano depois é que parte desses clientes , ja fazem parte do meu provedor , apenas por que investi na qualidade do sinal...

    Acredito eu , que o seu provedor ganha , não por quantidade de clientes , e sim por qualidade de serviços , que no resultante final , garante um aumento de usuarios no seu provedor...

    Devemos saber a hora certa de atacar o mercado e aceitar novos clientes...

    Devemos ser pacientes , saber dizer sim sim e não não...

  7. #27
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: O que devo usar Hotspot ou PPPoe para autenticação do cliente?

    didism2 aqui configuro o user e senha no radio do cliente...então ele não precisa ficar discando para navegar....e se ele formatar o computador dele não tem nenhum problema

  8. #28

    Padrão Re: Os dois

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    Bom no meu caso utilizo os dois, Hotspot para usuários wireless com criptografia (wpa2) por usuárioXloginXsenha em rede com mascara /32, sendo assim se por um acaso sorte ele quebrar a criptografia, será de apenas um usuário.

    PPPoE para clientes via cabo, com rede /32 pois você vai uitilizar swicht qeu provavelmente não é gerenciavel. Assim cada cliente tem sua própria rede e não se enxergam hsaushahus.

    Bom de acordo com o Amigo lipeiori disse usar sempre em cabo, nunca em wireless. (Discordo)

    Pois atualmente fiz testes com PPPoE em alguns clientes e os mesmos sentiram a diferença na navegação, porém tem que ter sinal no minimo 80% para se obter qualidade de tráfego. Em /32 onde o next hope é o gatway evitando assim o broadcast para toda a rede cada uam tem o seu.

    Abraço

    Bruno Queiroz
    Como o amigo falou hotspot é muito bom pela praticidade e facilidade, no entanto fica devendo um pouco na segurança. PPPoe em redes wirelles é necessário que se tenha uma ótima qualidade de sinal no seu cliente, caso contrário não adianta tentar que realmente será dor de cabeça, no entanto o objetivo de um provedor que quer ter o minimo de credibilidade com seus clientes é poder entregar um sinal estável e com qualidade, sendo assim pppoe é a melhor solução. Não adianta nada você deixar um cliente com nível de sinal baixíssimo pendurado em seu ap mesmo que ele esteja sozinho irá se tornar um gargalo na sua rede, por isso é interessante na hora da instalação que seja feito um breve estudo de viabilidade em cada cliente filtrando e deixando apenas aqueles que realmente estão aptos a receber uma conexão estável, ai sim, desta forma indico pppoe bem configurado e você não terá problemas.