+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik desconecta e reinicia sozinho

    MInha MK esta reiniciando sozinho depois que um cliente se conecta na minha rede ( foi na casa do mesmo e constatei que quando ele abre o internet explore ele fica abrindo abas sem parar ), mas acho que isso não era para acontecer com minha RB, e tonei que faz alguns dias que ela desconecta uma 3x da Internet e conecta novamente.

    Pesso ajudas de vcs pois estou começando agora e isso esta me prejudicando.

  2. #2

    Padrão

    Se a versão do seu mk for v3.x ou v4.x faça o seguinte procedimento:
    abra um terminal e digite o comando a seguir:

    /system hardware edit multi-cpu=no

    em seguida reinicie seu mk.

    Espero ter ajudado, agradeça se funcionar.

    Citação Postado originalmente por william Ver Post
    MInha MK esta reiniciando sozinho depois que um cliente se conecta na minha rede ( foi na casa do mesmo e constatei que quando ele abre o internet explore ele fica abrindo abas sem parar ), mas acho que isso não era para acontecer com minha RB, e tonei que faz alguns dias que ela desconecta uma 3x da Internet e conecta novamente.

    Pesso ajudas de vcs pois estou começando agora e isso esta me prejudicando.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Se a versão do seu mk for v3.x ou v4.x faça o seguinte procedimento:
    abra um terminal e digite o comando a seguir:

    /system hardware edit multi-cpu=no

    em seguida reinicie seu mk.

    Espero ter ajudado, agradeça se funcionar.

    uso via winbox na hora que coloco o codigo ele diz que nao tem a opção de hardware fica vermelho no comando.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    qual a versão do seu mk ?

    versão 4.1

  6. #6

    Padrão

    ou você faz por "new terminal" ou por telnet, só colocar esse comando que funfa.

    /system hardware set multi-cpu=no

    e reboot.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    ou você faz por "new terminal" ou por telnet, só colocar esse comando que funfa.

    /system hardware set multi-cpu=no

    e reboot.
    Ola fabio, o problema voltou, ela fica reiniciando sozinha de novo, mas esse comando não deu serto tipo uso RB 433ah com versão de 4.1. Tipo na quele tempo eu zerei a RB ai ficou de boa mais agora ela esta reiniciando sozinha de novo, tenho 15 cliente na mesma.

  8. #8

    Padrão

    nao é essa versao 4x .. eu tava com 3.30 tava bom .. ai resolvi coloca essa 4.3 de uns dia pra ca ta uma porcaria essa versao .. minha rb 433 ah tbm fica reniciando do nada .. sem fala q net cai do nada, msm sem niguem conectado .. preciso volta pro 3.30 ta melhor q o 4x ..

  9. #9

    Padrão

    Pode estar ocorrendo falta de alimentação na RB verifique no LOG dela se tem algo relacionado. geralmente aparece uma frase indicando a situação q provocou o reboot.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Pode estar ocorrendo falta de alimentação na RB verifique no LOG dela se tem algo relacionado. geralmente aparece uma frase indicando a situação q provocou o reboot.
    Vc esta coreto, coloquei uma fonte com AP 5 e 20 V, resolveu o problema.

  11. #11

    Padrão

    Já ia falar pra vc fazer um downgrade no mk, já que a versão 4x não estava funfando, mais que bom que conseguiu resolver. Vlw.

  12. #12

    Padrão

    FIZ update do 4.3 para 4.4 e removi 1 cartao da rb deixando somente 1 cartao .. para ve se vai melhora .. vamos ve o q vai da .. separa de fica renicinado do nada ..caindo a conecxao do nada..

    depois eu posto o resultado

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    FIZ update do 4.3 para 4.4 e removi 1 cartao da rb deixando somente 1 cartao .. para ve se vai melhora .. vamos ve o q vai da .. separa de fica renicinado do nada ..caindo a conecxao do nada..

    depois eu posto o resultado
    Sobre ela ficar reiniciando sózinho deve ser por causa da fonte, mas de a conexão ficar caindo, da uma obiservada se quando vc acessa o MK pelo cabo UTP ela cai, pois estou com esse problema, quando ligo o computador que esta conectado via cabo UTP no MK ela cai a conexão, por uns 2 minutos, se alguem souber oque devo fazer...( uso Speedy)

  14. #14

    Padrão

    ja faz 1 dia q tirei 1 cartao e atualizei a versao do 4.3 para 4.4 .. ate agora a rb nao fez reset do nada .. mas quando vou acessa o winbox por wireless do lado da rb . nao consegue fica muito tempo conectado no winbox fica um 2 minutus ja cai do winbox .. nao fazia isto no V.3.30 .

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    ja faz 1 dia q tirei 1 cartao e atualizei a versao do 4.3 para 4.4 .. ate agora a rb nao fez reset do nada .. mas quando vou acessa o winbox por wireless do lado da rb . nao consegue fica muito tempo conectado no winbox fica um 2 minutus ja cai do winbox .. nao fazia isto no V.3.30 .
    acho que pode ser pq esta perdendo pacote, ai a conexão com winbox cai?

  16. #16

    Padrão

    pode ser tbm

    agora pq q quando acesso o win box ..a rb para de pinga com a outra rb em wds ?

    fiz o teste no ping da rb zera quando eu acesso win box .. ai fiz teste no ping do prompt do windows tbm zera nao pinga com a outra rb da (mensagens sem respostas) .. saio do winbox volta a pinga normal

    é normal isso ???

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik desconecta e reinicia sozinho

    Digitei o comando e rebootei. Vou aguardar o resultado. Mas obrigado, aqueles que conhecem mais que os outros, devem compartilhar, ou não vão ser lembrados. Quem vai adivinhar?

  18. #18

    Padrão

    o meu esta reniciando sozinho e verifiquei no log ta aparecendo assim Erro de sistema de memória router crítico foi reiniciado sem desligamento adequado por watchdog timer. me ajunda ai irmao

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik desconecta e reinicia sozinho

    William me ajuda meu mikrotik fica reniciando sozinho e verifiquei no log esta dando esse erro watchdog timer