+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede wireless de longa distancia (sugestoes e conselhos)

    Opa pessoal beleza,eu to com um problema muito sério,é o seguinte: Me mudei de pelotas no rio grande do sul pra rio grande,em pelotas eu tinha 10mb de internet,até ai ta beleza,mas quando me mudei pra rio grande descobri q onde eu moro não tem nenhuma banda larga a cabo nem adsl,a unica é a brasil telecom que ja está com os slots cheios,e como prefiro a morte a internet discada coloquei internet 3g,o que como muitos de vocês ja devem saber é horrivel,com uma antena externa o sinal fica no maximo tranquilo,o problema é que a velocidade maxima 3g é de 1mb,a franquia é de 2gb,ou seja,estouro a franquia em uma tarde,depois disso a internet cai pra 128k e minha taxa de download passa pra 14kb/s no maximo,andei pensando ultimamente e pensei qual seria a melhor solução pra uma antena q pegue sinal wireless do centro da cidade,onde existem redes wireless publicas como bancos prefeitura etc,e eu posso assinar internet a radio do centro,em que,espero eu a velocidade seja boa,meu problema é esse,que antena usar altura da antena,preciso de um kit cliente um modem de 400mW etc,ajudem um linuxer em apuros!

    PS:O centro da cidade é +- 12km de distancia de onde eu moro
    abraços!
    Última edição por Belial; 25-10-2009 às 00:30.

  2. #2

    Padrão

    o bom seria vc contratar um provedor ai da sua cidade, e eles lhe fornecem o equipamento, 12 km vc não vai conseguir receber o sinal de internet publica de bancos ou coisa assim,pois as antenas deles são internas, que atendem not que estejam perto.

  3. #3

    Padrão

    modem de 400mW?

    o que seria isso?

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Belial Ver Post
    Opa pessoal beleza,eu to com um problema muito sério,é o seguinte: Me mudei de pelotas no rio grande do sul pra rio grande,em pelotas eu tinha 10mb de internet,até ai ta beleza,mas quando me mudei pra rio grande descobri q onde eu moro não tem nenhuma banda larga a cabo nem adsl,a unica é a brasil telecom que ja está com os slots cheios,e como prefiro a morte a internet discada coloquei internet 3g,o que como muitos de vocês ja devem saber é horrivel,com uma antena externa o sinal fica no maximo tranquilo,o problema é que a velocidade maxima 3g é de 1mb,a franquia é de 2gb,ou seja,estouro a franquia em uma tarde,depois disso a internet cai pra 128k e minha taxa de download passa pra 14kb/s no maximo,andei pensando ultimamente e pensei qual seria a melhor solução pra uma antena q pegue sinal wireless do centro da cidade,onde existem redes wireless publicas como bancos prefeitura etc,e eu posso assinar internet a radio do centro,em que,espero eu a velocidade seja boa,meu problema é esse,que antena usar altura da antena,preciso de um kit cliente um modem de 400mW etc,ajudem um linuxer em apuros!

    PS:O centro da cidade é +- 12km de distancia de onde eu moro
    abraços!
    Cara, conheço bem rio grande e te digo que não vais conseguir acessar nenhuma rede pública , se estás a 12km do centro. mesmo que uses uma direcional 2.4ghz a 18m do chão +acess point, vais ter problemas quanto aos prédios e a praça tamandaré onde bloqueia muito os sinais.
    te aconselho a assinar um plano de internet a rádio com a Vetorial.net que é o melhor provedor a rádio da região e tem um sinal nota 10 na cidade.
    400mw não vai te ajudar em nada amigo.
    tenho link meu particular em 900mhz do centro da cidade até o cassino funcionando com 12dbm bem configurado .
    Vai pelo certo, assina lá que tua velocidade vai ser ótima com certeza!!
    Abraço.



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    modem de 400mW?

    o que seria isso?
    ele quiz dizer o radio. já vi alguns distribuidores chamarem de modem e se tu chama de radio ou ap eles falam pra vc que é modem, um destes distribuidores é a oiw de POA

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ele quiz dizer o radio. já vi alguns distribuidores chamarem de modem e se tu chama de radio ou ap eles falam pra vc que é modem, um destes distribuidores é a oiw de POA

    grande Max.....se fosse outro eu até ia começar um debate, mais como se trata de um dos membros que mais vem se destacando ultimamente, prefiro sucumbir com minha ignorancia....... eu sabia que era o AP, so estava de sacanagem porque acho que o conceito de modem e totalmente diferente desses apzinhos.......

    eu estava mais sendo sarcastico do que contribuindo!

    desculpe a brincadeira!!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    grande Max.....se fosse outro eu até ia começar um debate, mais como se trata de um dos membros que mais vem se destacando ultimamente, prefiro sucumbir com minha ignorancia....... eu sabia que era o AP, so estava de sacanagem porque acho que o conceito de modem e totalmente diferente desses apzinhos.......

    eu estava mais sendo sarcastico do que contribuindo!

    desculpe a brincadeira!!!!
    sim sim, eu tambem iria me deitar se não soubesse disso, fui prestar serviço um dia desses para um colega meu de uma empresa de segurança, onde ele monitora cameras dos predios com wireless, ai o meu colega falo em modem, eu me deitei uma manha inteira nele e ele disse: Max os cara da OIW de Porto Alegre me garantiram que isso é um modem (um edimax 7209), ai eu fui obrigado a liga pros cara, eles chamam os ap de modem kkkkk