+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de mac

    Tenho um mikrotik apenas como AP, gostaria de bloquear mac mas ele esta como ap e mais nada e feito nele serai apenas mac's de intrusos !!! isso seria posivel ???? como ????


    Obrigadoo!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Tenho um mikrotik apenas como AP, gostaria de bloquear mac mas ele esta como ap e mais nada e feito nele serai apenas mac's de intrusos !!! isso seria posivel ???? como ????


    Obrigadoo!!!
    bloque apenas 1 mac naum sei,oq vc pode fazer é deixar apenas os macs liberados acessarem sua rede, ai vc desmarca o default authenticate, e cadastra os mac em acess list, pronto, só os mac cadastrados acessam sua rede.

  3. #3

    Padrão

    Isso que o colega falou é interessante, tambem tenhos alguns mikrotiks aberto e gostaria de apenas bloquear alguns macs, e liberar todos o restos sem usar o acess list.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Tenho um mikrotik apenas como AP, gostaria de bloquear mac mas ele esta como ap e mais nada e feito nele serai apenas mac's de intrusos !!! isso seria posivel ???? como ????


    Obrigadoo!!!
    Tem jeito sim de bloquear determinados MC's e liberar o resto. Va em Acess List, Adicionar, coloca o MAC que voce quer bloquear, na interface deixe em ALL e desmarque as duas opções bem abaixo Forwarding e Authentication, pronto esta bloqueado só este MAC.
    O ideal seria fazer o contrario cadastrar os MAC que podem ter acesso e negar o resto.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Tem jeito sim de bloquear determinados MC's e liberar o resto. Va em Acess List, Adicionar, coloca o MAC que voce quer bloquear, na interface deixe em ALL e desmarque as duas opções bem abaixo Forwarding e Authentication, pronto esta bloqueado só este MAC.
    O ideal seria fazer o contrario cadastrar os MAC que podem ter acesso e negar o resto.
    Boa tarde magnusrk8, estou com uma duvida, se eu cadastrar os MAC que podem ter acesso isso não pode criar uma dificuldade na hora de instalar um novo cliente, como devo proceder durante a instalação...
    Já utilizei a regra acima para bloquer alguns MAC que pareciam estar navegando, obrigado pela dica...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Boa tarde magnusrk8, estou com uma duvida, se eu cadastrar os MAC que podem ter acesso isso não pode criar uma dificuldade na hora de instalar um novo cliente, como devo proceder durante a instalação...
    Já utilizei a regra acima para bloquer alguns MAC que pareciam estar navegando, obrigado pela dica...
    Na hora da instalação libera o MAC na AP. Tenho uma equipe instalando e duas pessoas no suporte, quando os instaladores estão prontos ligão para um dos suportes e faz todas as liberações.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Na hora da instalação libera o MAC na AP. Tenho uma equipe instalando e duas pessoas no suporte, quando os instaladores estão prontos ligão para um dos suportes e faz todas as liberações.
    Obrigado pela dica, vou rever meus procedimentos...
    Tenha um bom dia...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Tem jeito sim de bloquear determinados MC's e liberar o resto. Va em Acess List, Adicionar, coloca o MAC que voce quer bloquear, na interface deixe em ALL e desmarque as duas opções bem abaixo Forwarding e Authentication, pronto esta bloqueado só este MAC.
    O ideal seria fazer o contrario cadastrar os MAC que podem ter acesso e negar o resto.
    Tenho desmarcado apenas o Authentication!!!!
    Da pra explicar o que acontece exatamante se eu desmarcar tambem o Forwarding ???
    grato

  9. #9

    Padrão

    Só evita que os usurários se enxerguem.

  10. #10
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Como evito que os usuários se enxerguem na mesma rede ??