+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nano 5 ( antenas externa )

    ola galera pesso a quem possa ajudar sobre uma duvida tecnica a respeito das nano5

    bem uso as mesmas a um tempo e sao show de bola logo no inicio quando chegaram aki em fortaleza comprei para testes e me dei bem tive a oportunidade de usar elas em um enlace de 36km com disco 33dbi e funcionou blz

    na epoca so configurei ( como sempre o fiz e setei antenas externa ...)


    vem a duvida

    hj quando compro as nano5 e coloco para usar antenas externa em ves de ganhar sinal e perco sinal geralmente fica tao ruim que nao fecha o enlace ( nao e a primeira ves que isso acontece ) ja foi com enlace de 8km de 22km e agora por utimo num enlace de 26km nao sei o porque disso e como se o sinal nao fosse repassado atraves do pig tail ......

    percebi que na nano tem asim rp-sma ( que corresponde a pigtail reverso ) so nao sei o que isso quer dizer tipo tem algum pig especifico para trabalhar com as nano5 ,, alguem ja passou por isso ou ainda passa ......


    ou sou eu mesmo que nao sei mais usar pigtail em antenas hehehehehe

  2. #2
    marcioceara
    Visitante

    Thumbs up contato e ideias

    ola galera e xou esse forum sou novo nesse assunto gostaria de conhecer mas. se algem poder me ajudar sou de fortaleza moro no modubim abrços bons negocios.

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    ola galera pesso a quem possa ajudar sobre uma duvida tecnica a respeito das nano5

    bem uso as mesmas a um tempo e sao show de bola logo no inicio quando chegaram aki em fortaleza comprei para testes e me dei bem tive a oportunidade de usar elas em um enlace de 36km com disco 33dbi e funcionou blz

    na epoca so configurei ( como sempre o fiz e setei antenas externa ...)


    vem a duvida

    hj quando compro as nano5 e coloco para usar antenas externa em ves de ganhar sinal e perco sinal geralmente fica tao ruim que nao fecha o enlace ( nao e a primeira ves que isso acontece ) ja foi com enlace de 8km de 22km e agora por utimo num enlace de 26km nao sei o porque disso e como se o sinal nao fosse repassado atraves do pig tail ......

    percebi que na nano tem asim rp-sma ( que corresponde a pigtail reverso ) so nao sei o que isso quer dizer tipo tem algum pig especifico para trabalhar com as nano5 ,, alguem ja passou por isso ou ainda passa ......


    ou sou eu mesmo que nao sei mais usar pigtail em antenas hehehehehe
    leobsl,
    Cara, já passei por isso sim amigo, e resolvi trocando no meu fornecedor os equipamentos. Não sei se veio mal soldado, ou com algum problema na saída mesmo...mas coloquei outro lote e funcionou blz.
    Tem relatos do pessoal que fecham melhor com antena interna do que com externa.

    No paraguay, inclusive estive em uma loja que arruma os nanos e o cara me falou desse "estranho" problema.
    Mandei e-mails pra ubiquiti e os mesmos não me deram uma explicação plausível.

  4. #4

    Padrão

    Aqui apanhei bastante com a nano 5 e os novos discos da Aquario, quanto ao pigtail eu mesmo monto, compro os conectores a parte e monto com RGC-58, o que pude notar e que a polarização horizontal sempre se sai melhor, usando antena externa ou interna, alguns modelos de conector SMA não chegam até o fim do conector macho da nano, as minhas tive de raspar com estilete o plastico da nano para que a conectorização ficasse bem feita.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    exato, ia postar isso que falasse marcio, tem que ver se o conector fecha contato perfeito.

  6. #6

    Padrão solucao

    galera vlw pelos comentarios aki postados porem achei o real motivo do nao funcionamento com antenas externa

    segue o que descobri e testei

    as nanos vinham com uma saida sma ae era so colocar os pig que funcionavam redondo

    mas novas estao vindo com a saida do tipo rp-sma ( sao saidas reverso)
    ae so funcionamom pigtail do tipo rp( reverso )

    nao sei a diferenca ainda pois visualmente sao iguais

    mas pela literatura que achei na net diz que conectores rp-sma macho ( sao naverdade femea )

    e visse versa .... agora so nao to achamndo onde comprar pig rp macho pois os da nano sao rp-sma femeas apesar de ter um pino no conector ...hehe locura de entender .....

    (obs e bem parecido com as coisas que os pa sansung tinho tipo pigtail com rosca rodando ao contrario )


  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Smile

    segue lugar que tem o cabo.
    Cabo RP-SMA macho/fêmea (RG58 LowLoss) - 5.0m, Preços Cabo RP-SMA macho/fêmea (RG58 LowLoss) - 5.0m

    só procurar no google que vc acha varias lojas que tem esse cabo.

    Abraço.