+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erros de calculo

    pessoal tenho o seguinte exemplo

    cliente meu
    15.482604s
    47.530884w
    altura no google earth = 1088


    torre central
    15.475288s
    47.533489w
    altura no google earth = 1124


    DUVIDAS
    - essa altura do google é em relacao ao nivel do mar porem ESTANDO eu na calcada? (seria assim?)

    no linkplanner eu uso os dados acima fielmente, eh isso? e no Radio Mobile como lanco as alturas? (do cliente e torre central?)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         duvida001.JPG
Visualizações:	128
Tamanho: 	43,6 KB
ID:      	5902  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagobeier Ver Post
    pessoal tenho o seguinte exemplo

    cliente meu
    15.482604s
    47.530884w
    altura no google earth = 1088


    torre central
    15.475288s
    47.533489w
    altura no google earth = 1124


    DUVIDAS
    - essa altura do google é em relacao ao nivel do mar porem ESTANDO eu na calcada? (seria assim?)

    no linkplanner eu uso os dados acima fielmente, eh isso? e no Radio Mobile como lanco as alturas? (do cliente e torre central?)
    As medições no Google são aproximadas. Existe uma pequena margem de erro, que para nós não é relevante.
    E a altura é em relação ao nível do mar. Assim, se voce tem uma medida de 100m, significa que o solo está ali, a 100m acima do nivel do mar.
    Eu uso o link estimator. Achei mais prático que o link planner. Mas existe uma pequena diferença em medidas entre ele e o Google. Acho que o link estimator deve estar mais preciso. Mas nada que comprometa um estudo de viabilidade.
    E com o arquivo de retorno do link estimator voce pode depois ir alterando alturas de torre até achar o ideal. Trabalha direto com arquivos do excell. E é gratuíto.