+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + PPPOE + Desconexão

    Olá pessoal,
    Estou quase louco aqui.
    Estou com uma routerboar 433AH que simplismente desconecta todos os clientes do PPPOE de uma hora do nada.
    Já configurei o.

    Idle-TimeOut= 23:59:00Hrs
    Session-TimeOut=23:59:00Hrs
    KeepAlive-TimeOut=50
    MTU=1400
    MRU=1400
    O meu cliente com o pior sinal esta em -72 o ack de todos os clientes estao em 30.
    A conexao wireless dele nao cai, mas o pppoe de todos se desconectam.
    Tenho varias torres e somente esta esta acontecendo isso.
    Alguem jah passou por algo parecido???
    Obrigado

  2. #2

    Padrão PPPoE é complicado

    Já tentou atualizar a versão do mk? já vi isto acontecendo na v2, a uns 2 meses estava testando, começou a dar certo e parar de pau no meu ( não era o mesmo problema, o meu reiniciava a rb ), a partir do momento que troquei pela 3.20, depois pra 3.3... parece que o problema estava ligado ao gerenciamento de watchdog. qlq coisa tamo ai!

  3. #3

    Padrão

    sim,
    tinha a 3.10 mudei pra 3.13 depois pra 3.30 e agora com a 4.1
    nao funciono

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Já tivemos um problema assim quando a rede era roteada e cada rb tinha um pppoe server, e justamente a única que apresentava este problema era uma rb433ah, passamos tudo para bridge e um servidor mikrotik rodando em x86, atualmente todas as rbs e o servidor rodam MK4.2.
    Qualquer dúvida posta ae, pois na época pastei para resolver este problema e fico feliz em compartilhar um possível solução.

    Abs!

  6. #6

    Padrão

    Axei o problema
    Eu tenho uma routerboar 433ah, com algumas interfaces virtuais criadas, com wpa2, eu descobri que quando algum cliente conecta em alguma interface que nao seja as virtuais, ele derrubava todas conexoes pppoe, parece um bug, testei em 3 Rb433ah, e todas apresentaram o mesmo problema.
    Migriei todos clientes para wpa2 e tirei as interfaces virtuais e resolvi o problema.
    Com maquina x86 e outras rbs até agora nao vi problema.
    Flw