Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ótima notícia para pequenos Provedores - Se for verdade !!! Comente.

    Prezados amigos da under,

    Recebí hoje de manhã este vídeo dizendo sobre novos regularmentos que a Anatel esta querendo inserir, confesso que não sei dizer realmente se é verdade, pois essa notícia é de encher os olhos de qualquer provedor que queira se regularizar.

    Recebí esse vídeo de um instrutor de Mikrotik, e hoje ele atualmente esta atuando em consultoria, treinamento e acessoria para provedores em relação a SCM.

    Eu mesmo transcreví o vídeo para quem não quizer assistir no youtube. segue na íntegra.

    Mensagen da Anatel:

    A Agência Nacional está preparando para o conselho diretor, 3 regularmentos que dizem à respeito aos Provedores de Internet:

    - Regularmento de Qualidade
    - Regularmento de Numerações
    - Regularmento para rever questões de autorização de SCM

    Essa revisão, trata-se apenas da questão de assimitria regulatória, hoje temos provedores de internet que querem atuar na região, no território nacional ou no local ( no município).
    Visando isso à Anatel está alterando regularmente a autorização para poderem atender e estimular os provedores que querem trabalhar nos municípios onde nós temos dificuldade de chegar.

    Nestes municípios onde os provedores irão participar mais atuante, nós iremos cobrar para dar entrada no serviço de internet junto a Anatel, não mais R$ 9.000,00 reais e sim R$ 1.500,00.. R$ 1.400,00 reais .. de acordo com a população.

    Visando estimular o pequeno provedor, a Anatel também irá acompanhar a questão de qualidade e atendimento ao usuário, isto será feito em torno de 6 meses, dentro da agência, entre estudos serão colocados em consulta pública, onde toda sociedade poderá participar.


    Bom amigos, ai esta transcrito o vídeo, pelo que eu entendí, vai reduzir o preço da autorização Scm e estimular a regularmentação de pequenos provedores que querem trabalhar na regularidade, mais uma vez, não sei dizer se realmente é verdade ou não, mais tem aqui os amigos engenheiros e consultores que poderam afirmar a veracídade dessas informações

    Obs.: a pessoa que esta no vídeo, pelo que entendí é da própria Anatel, eu não sei se posso postar aki o endereço do vídeo, se puder, peço aos moderadores que me autorizem.

    Espero poder ter contribuído com todos.


    Abraços.


    Douglas Cavalcante
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Eu também ví olhe o video aqui


  3. #3

    Padrão

    Já é noticia de alguns dias já, inclusive á alguns postes com essa mensagem e video. só pesquisar, o nome dessa mulher é Emilia Ribeiro.

  4. #4

    Padrão

    No entanto, o que acabou sendo decidido sobre este assunto?

    vão reduzir os valores?

  5. #5

    Padrão

    Positivo... redução dos valores.

    Mais pelo que ví em outros post.. ( não sabia que ja tinha... pensei que eu iria dar um furo de reportagem hehehe ).... vai demorar um pouco.. pois vai para pesquiza de opinião pública... e um monte de buro...

    mais ja é um passo.... espero q o negócio flua !!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Positivo... redução dos valores.

    Mais pelo que ví em outros post.. ( não sabia que ja tinha... pensei que eu iria dar um furo de reportagem hehehe ).... vai demorar um pouco.. pois vai para pesquiza de opinião pública... e um monte de buro...

    mais ja é um passo.... espero q o negócio flua !!!
    Segundo meu engenheiro os passos seriam:

    a - levantamento da necessidade pelo conselho;
    b - elaboracao do texto da consulta;
    c - apresentacao do texto no conselho;
    d - publicacai no DOU;
    e - um mes de consulta;
    f - estudo do resultado;
    g - elaboracao da nova resolucao (o mais demorado);
    h - aprovacao peo conselho;
    i - finalmente: publicacao pelo DOU.

    ou seja: Vai demooorrraarrrr!!!

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Verdade

    Senhores,
    Emilia Ribeiro é conselheira da ANATEL. O Conselho diretor é o órgão máximo dentro da agência, acima até mesmo do presidente da instituição.
    Realmente é verdade que tem um movimento, para reduzir a “burrocracia”, e exigências para se conseguir legalizar um pequeno provedor.
    Entretanto o caminho ainda é longo, pois o novo regulamento precisa ir a consulta pública, e depois de modificado pelo povo, ser aprovado pelo conselho diretor. Mas com o Plano Nacional de Banda Larga que o Ministro das Comunicações Hélio Costa quer implementar em 2010, creio que estes regulamentos não demoram muito a sair.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Segundo meu engenheiro os passos seriam:

    a - levantamento da necessidade pelo conselho;
    b - elaboracao do texto da consulta;
    c - apresentacao do texto no conselho;
    d - publicacai no DOU;
    e - um mes de consulta;
    f - estudo do resultado;
    g - elaboracao da nova resolucao (o mais demorado);
    h - aprovacao peo conselho;
    i - finalmente: publicacao pelo DOU.

    ou seja: Vai demooorrraarrrr!!!
    Valeu pela contribuição Jociano...

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Senhores,
    Emilia Ribeiro é conselheira da ANATEL. O Conselho diretor é o órgão máximo dentro da agência, acima até mesmo do presidente da instituição.
    Realmente é verdade que tem um movimento, para reduzir a “burrocracia”, e exigências para se conseguir legalizar um pequeno provedor.
    Entretanto o caminho ainda é longo, pois o novo regulamento precisa ir a consulta pública, e depois de modificado pelo povo, ser aprovado pelo conselho diretor. Mas com o Plano Nacional de Banda Larga que o Ministro das Comunicações Hélio Costa quer implementar em 2010, creio que estes regulamentos não demoram muito a sair.
    Acredito que como nosso amigo não identificado disse... saia esse novo regulamento la no final de 2010 e começo de 2011... então amigos que tem provedores não legalizados, vamos procurar nos legalizar .. tirando a smc .. ou procurar uma empresa detentora de scm que preste um bom serviço, pois a tia Ana não está dando mole na parada !

    Bons negócios a todos.. e obrigado a todos q contribuiram para este post !

    Douglas

  9. #9

    Padrão

    Ótima noticia espero que ande logo e funcione mesmo

  10. #10

    Padrão

    ahuahauhauha tem o lado bom e o ruim que vai chover de provedores piratas e agora legalizados, ou seja os manos que usam speedykit vao detonar nos que usamos links caros, tem de ser analisado isso ae

  11. #11

    Padrão

    Exatamente!

    Acho que baixar para R$1400 o valor do SCM vai causar problema um tipo de problema: o provedor não vai ter medo de perder a licença e por isso vai relaxar e usar ADSL, amplificador, etc... Se perder a SCM, abre outra empresa e faz outra... A ANATEL não tem fiscal suficiente para controlar tudo isso!

    Acho que R$1400 é o mesmo que não cobrar nada. Por que não fazer zero mesmo? Se a meta é incluir todo mundo, por que cobrar? Para explorar numa cidade apenas não custaria nada. Passou de um município, paga!

    Eu acho que a SCM poderia custar R$5.000,00 em três vezes. Fica um valor não tão astronômico mas também não tão dispensável!

    Abraço!
    Fabrício

  12. #12

    Padrão

    e nos q pagamos os R$ 9.000,00 + despesas administrativas + consultoria + adequaçao as normas + equipamentos homologados, eh que vamos ter bancado os bobos... quase 2 anos de atividade pra conseguir estruturar e arcara com isso tudo, agora vem eles dizer q vai custar R$ 1.500,00 a licensa... pensem comigo, se antes que era caro, ja tinha provedor pra tudo quanto eh lado, imagina agora que esta acessivel... vai ter provedor de tudo quanto eh jeito atuando "legalmente"... e como o amigo disse, a Anatel nunca teve e nunca vai ter efetivo pra fiscalizar tudo, agora que o negocio vai correr solto mesmo, ae soma-se a super dificuldade de conseguir link com preços acessiveis, soh me resta aproveitar esse prazo que ainda existe e procurar outra atividade pra a empresa focar, pq vender internet ja nao me parece uma boa garantia de futuro, infelizmente...

  13. #13

    Padrão

    Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

    Aliás, isso está em estudo faz muito tempo e sempre se falou em R$5000,00 para uma licença municipal.

    Vamos pensar que pelo menos 30% das pessoas que já tiraram o SCM e pagaram R$9.000,00 operam em apenas uma cidade. Poxa vida, agora a regra muda. E o valor que essas pessoas gastaram?

    Se isso for rolar mesmo, vou pegar todo mundo que está nessa situação e vou oferecer meus serviços de advogado e entrar com uma ação para a ANATEL devolver a diferença!

    São R$7.500,00 de diferença por cabeça! A 20% de honorários! Me aposento! hahahahahahahah

    Abraço!
    Fabrício

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

    Aliás, isso está em estudo faz muito tempo e sempre se falou em R$5000,00 para uma licença municipal.

    Vamos pensar que pelo menos 30% das pessoas que já tiraram o SCM e pagaram R$9.000,00 operam em apenas uma cidade. Poxa vida, agora a regra muda. E o valor que essas pessoas gastaram?

    Se isso for rolar mesmo, vou pegar todo mundo que está nessa situação e vou oferecer meus serviços de advogado e entrar com uma ação para a ANATEL devolver a diferença!

    São R$7.500,00 de diferença por cabeça! A 20% de honorários! Me aposento! hahahahahahahah

    Abraço!
    Fabrício
    Eu te contrato na hóra!!!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Braw, vai guardando essas idéias.. Qdo sair a consulta popular sobre a mudança coloca o que vc pensa lá. Eu acho que esse valor não será esse. Mas em todo caso, achei mais estranho ainda um membro do Conselho da ANATEL vir falar assim, tão as claras a respeito de algo que ainda está em estudo.

    Aliás, isso está em estudo faz muito tempo e sempre se falou em R$5000,00 para uma licença municipal.

    Vamos pensar que pelo menos 30% das pessoas que já tiraram o SCM e pagaram R$9.000,00 operam em apenas uma cidade. Poxa vida, agora a regra muda. E o valor que essas pessoas gastaram?

    Se isso for rolar mesmo, vou pegar todo mundo que está nessa situação e vou oferecer meus serviços de advogado e entrar com uma ação para a ANATEL devolver a diferença!

    São R$7.500,00 de diferença por cabeça! A 20% de honorários! Me aposento! hahahahahahahah

    Abraço!
    Fabrício

    hahaha
    essa foi boa....
    pois é estamos com SCM tmb, e burocracia de documentos é imensa, e na minha opinião esta sendo hipócrita quem diz q uma SCM custa 9 mil reais, todos sabem q isso n é verdade.
    9 mil reas é apenas a taxa da anatel, ai vem mais consultoria para alguém fazer a parte de papelada, nisso vai mais uns 3 a 5 mil dependendo da consultoria, depois de sair o SCM tem mais os 1.400.00 n lembro o valor correto por estação, tem fust, fustel, icms, alteração contratual, tem mais o mensal do engenheiro tecnico resposavel q n vai cobrar menos de 500 reais por mes, isso passa de 20 mil reais brincando. Fabricio ai o cara reclama q paga franquia de SCM por uma media de 350 reais mês achando q esta sendo roubado ou que n vale a pena...... kkkkkkk vai la tira o SCM achando q é apenas 9 mil reais, vai pode ir q vc quando menos esperar esta em uma bola de neve q n tem mais volta.

    em fim SCM não é para qualquer uma, no minimo o cara tem q ter um provedor de médio a grande porta, e se o cara n for, fica na franquia q é a melhor coisa q ele faz.

    essa é minha humilde opinião.

    abraços

  16. #16

    Padrão

    Exatamente!

    Tiago, vc faz parte de um dos poucos que olham o "depois".

    Todo mundo acha que os 9.000,00 são a libertação, qto na verdade é só o começo..

    Abraço!
    Fabrício

  17. #17
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink Concordo & Discordo !!!

    Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    hahaha
    essa foi boa....
    pois é estamos com SCM tmb, e burocracia de documentos é imensa, e na minha opinião esta sendo hipócrita quem diz q uma SCM custa 9 mil reais, todos sabem q isso n é verdade.
    9 mil reas é apenas a taxa da anatel, ai vem mais consultoria para alguém fazer a parte de papelada, nisso vai mais uns 3 a 5 mil dependendo da consultoria, depois de sair o SCM tem mais os 1.400.00 n lembro o valor correto por estação, tem fust, fustel, icms, alteração contratual, tem mais o mensal do engenheiro tecnico resposavel q n vai cobrar menos de 500 reais por mes, isso passa de 20 mil reais brincando. Fabricio ai o cara reclama q paga franquia de SCM por uma media de 350 reais mês achando q esta sendo roubado ou que n vale a pena...... kkkkkkk vai la tira o SCM achando q é apenas 9 mil reais, vai pode ir q vc quando menos esperar esta em uma bola de neve q n tem mais volta.

    em fim SCM não é para qualquer uma, no minimo o cara tem q ter um provedor de médio a grande porta, e se o cara n for, fica na franquia q é a melhor coisa q ele faz.

    essa é minha humilde opinião.

    abraços
    Sei e tenho uma grande ciência dos custos operacionais de uma micro até uma macro... sendo que ás vezes uma """concorência saudável""" contribui.
    Exemplo: - Não de forma que ofenda as grandes operadoras, porém, eu tenho certeza que vai chegar o fim do monopólio das grandes. Pois, o que vai irritar mais eles é que um simples Adm. de rede, poderá tecnicamente gerenciar toda uma rede .

    Isto já acontece nos R$ 9.000,00.

    Motivos que

    Concordo...
    Em que deve-se existir alguns beneficios temporários aos que pagaram R$ 9.000,00 e ponto final, entendo que alguns lutaram para alcançar isto que vcs tem hoje.

    Discordo pois...
    1º- Só vai ficar quem for realmente profissional.
    2º- Só quem """ ama o negocio """.
    3º- Existirá pessoas sempre querendo ser representantes, existirá uma melhor distribuição de link´s e outros serviços.

    Digo por experiência própria. Ás vezes aprendemos muito com os nossos concorrentes.

    Vlw!

  18. #18

    Padrão

    nao tenho medo da concorrencia, mas gostaria q no Brasil as coisas fossem mais simples, aki eh 8 ou 800... ou vc paga tudo isso q citei acima pra ser Legal, ou de repente vc nao paga praticamente nda e ja esta legalizado... incrivelmente essas coisas acontecem perto do ano politico!

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    nao tenho medo da concorrencia, mas gostaria q no Brasil as coisas fossem mais simples, aki eh 8 ou 800... ou vc paga tudo isso q citei acima pra ser Legal, ou de repente vc nao paga praticamente nda e ja esta legalizado... incrivelmente essas coisas acontecem perto do ano politico!
    Então isso só me leva a crer que eles (políticos) sabem que nós existimos!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    nao tenho medo da concorrencia, mas gostaria q no Brasil as coisas fossem mais simples, aki eh 8 ou 800... ou vc paga tudo isso q citei acima pra ser Legal, ou de repente vc nao paga praticamente nda e ja esta legalizado... incrivelmente essas coisas acontecem perto do ano politico!
    concorrencia de meros mortais n temos medo tmb, o meu medo é BRT/OI (adsl, Wimax futuramente), As prefeituras aqui a minha prefeitura fez uma licitação para montar a rede deles e deu quase 2 millhoes pode uma coisa dessa, e agora querem dar internet de graça, eai como concorrer ?