+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PLACa 600MW PARA CLIENTE recebendo sinal de MK

    Amigos, novamente estou prescisando de um auxilio, ESTOU C ALguns clientes distante de minha torre que apesar de o sinal esta BOM os pings não estão, então estou querendo saber sobre essas:
    PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW


    usando como cliente recebendo sinal de minha torre (MK PC-AP ANTENA PLUTON DIRECIONAL) a potencia real qual seria? e se realmente no meu caso vale apena trocar as ralinks dos clientes distantes da torre por elas, e se elas tem melhor desempenho e potencia do que as ralinks e se resolverá meu problema, pois me disseram q se consegue o dobro de distancia em relação as ralinks, não acretido muito mais vamos lá. aguardo

    ja revirei o forum e n encontrei sobre essas placas usado em clientes. caso alguem tenho outro solução de placa/usb mais potente q a pci ralink favor mencionar POIS so uso RALINK desde o inicio!!!

    Abração galera e aguardo as vcs

  2. #2

    Padrão

    kd pessoal a ajuda vamo comentar ai
    flws

  3. #3
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, placa PCI eu estou removendo todas e trocando por Rádios, mesmo que o cliente fique a 20 metros do ponto de acesso... é muita encomodação... não vale a pena. O Rádio ainda tem a vantagem de permitir um controle de banda (claro que nem todo rádio tem controle de banda, mas use os que tem), dessa forma vc não deixa passar trafego desnecessário no link, sobrecarregando sem necessidade o ponto de acesso.
    Mas uma coisa acho que todos (ou quase) vão concordar... não vale a pena usar placa pci, em qualquer que seja a situação...

  4. #4

    Padrão

    Ola so quero ti lebra que vc vai ter muita acissatencia com estes clientes por causa vai ter um almento de sinal mas ruido de interferencia ele vai capita pode ate no ato da estalação destas placas fica boa mais em breve vai aparecer certos problemas com queda e lentidao eu recomendo colocar kit tipo firemax com no minimo 30 % de sinal. . .
    espero te ti ajudado. . .

  5. #5

    Padrão

    Essa placa é tão cara que é melhor colocar logo AP, já se encontra por 80-100 reais em média.

  6. #6

    Padrão

    okay pessoal agradeço a ajuda, porem gostaria de saber se alguem ja usou elas na pratica e se realmente dão bom resultados mais estou achando q hj c a grand epoluicao existentes em 2.4 não é um boa mesmo usar placas p grandes distancias. obg

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão nilton

    essas placas sao boas sim, tinha dificuldade c clientes longe mais depois q instalei essas placas os problemas acabaram.