Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    caros colegas, setei ele para 17dbi ficou show o tx e rx atte ficou estavel ja que taba caindo mas pasando um arquivo de um Mk para outro foi para 10 MB tenho uma ADSL de 8 mg ta show... (nao e para um provedor o enlace e sim para uma fazenda) faz 30 dias e di um pulo e continua igual, depois vou baixar um pouco mais a potencia e ver o que da.... tou conversando com o pessoal da fazenda para trocar as antenas por umas de 60cm novas da Aquario, alguem ja testou>>>
    Peço para o moderador nao fechar o topico para semanalmente dar novidades... Obrigado.

  2. #22

    Padrão

    outra perguntinha colegas.... tava vendo ese cartao EMP8603 ê homologado pela anatel, mas o que eu tou utilizando e EMP8603 v2, ese ai ta homologado??? segun as fotos postadas pelo fabricante no mesmo site da anatel sao iguais os cartoes... atte o MAC e parecido....rsrsrsss o que acham... homologado com 800mw.. quem diria...
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]

  3. #23

    Padrão Re: Cartão EMP-8603

    Olá pessoal..

    Recentemente comprei uma Routerboard 433 , um cartão miniPCI emp 8603 , e uma antena setorial hyperlink 17 dbi....

    Sempre trabalhei com Aprouter , é a primeira vez que estou usando uma minipci...

    porém , antes de começar a usar me surgiu uma duvida , e devido a isto vi recorrer a ajuda de vocês...

    o Cartão Mini pci , como nosso amigo Dado afirmou , veio com um cabinho Vermelho, com um conector em uma ponta , a outra ponta não tem nada , só o fio vermelho e preto:

    http://www.samudera.net/product_imag...603__29268.jpg

    1)Eu entendi , como faço para conectar corretamente no cartão o cabo , mas e na fonte , como foi conectar esta outra ponta em uma fonte?Qual fonte devo usar pois tenho duas fontes dessas 24V 3A
    Fonte de Alimenta

    2) Eu li também de que tenho que deixar sempre conectado uma antena neste cartão para poder usar ou configurar....se eu conectar minha antena na miniPCI , não aumentar a potencia (deixando como default) , e não usar a alimentação externa , corro o risco de queimar alguma coisa?

    3) Todos os crtão miniPCi tem que estar com a antena conectada a ela para não dar problema? ou só esse cartão mesmo..

    Valeu Galera , abraços...
    Última edição por didism2; 25-05-2011 às 14:47.

  4. #24

    Padrão Re: Cartão EMP-8603

    colega, eses plug com o cabo preto e vermelho, é para alimentar o cartao ajudando na potencia, eu nunca utilizei pq vi relatos de quimar o cartao pelo uso indevido (3,5v e 5v) segun os pinos que vai utilizar. O rendimento do cartao e uma mmm..... te aconselho trocar por R52H ou XR2 (2.4) e cuidado que em verçoes antigas de MK na potencia configurada no MK tem que aumentar 10db resultando na potencia final.configurando 10db para obter 20db ja que o EMP-8603 internamente tem um amplificador que aumnte em 10db.

  5. #25

    Padrão Re: Cartão EMP-8603

    Olá DMA , Obrigado pela informação...

    Mas até então para o que serve o cabo eu entendi , e até mesmo entendi como conecta-lo na pci , o problema é a outra ponta , que não tem conector nenhum....
    Ouvi dizer , mas não sei se é verdade , é que eu tenho que cortar a ponta de uma fonte , e ligar o cabo vemelho da fonte no vermelho do cabo JUMPER , e a mesma coisa serve com o preto...

    1)Ou seja tenho que remendar a ponta do cabo da fonte cortado , com o cabo Jumper que vem junto com a MInipci , sabe me dizer se é isto mesmo ?

    2)Liguei ontem pela primeira vez o cartão minipci , na minha routerboard 433, não mudei a configuração , apenas alterei de 5 Ghz para 2.4Ghz.....
    o cartão esta usando um cabo MMCX N-Femea , conectado em um cabo LM400 Macho 3 Metros , que esta conectado na Minha Antena Hyperlink de 17 dbi 90º....

    Não sei se é a porcaria do cartão , ou o tanto de cabo que esto usando ou eu que não soube configura-lo , mas eu fiquei com um equipamento de frente para a antena , e esta acusando sinal Fraco...

    Creio que não seja a antena...sabe me dizer o que pode ser ?

    Obrigado

    Fiz hoje a aquisição de um cartão MINI PCi R52Hn

  6. #26

    Wink COMPREI UM

    Olha só galera, comprei um EMP-8603 pra ver qual seria o rendimento dele aqui. Instalei ontem a tarde.
    Semana que vem postarei os resultados, tais como configuração, quantos clientes ele segura essas coisas bem como imagens da configuração que fiz.

    Até lá
    Última edição por charles_aracati; 22-07-2011 às 10:38.

  7. #27

    Padrão Re: Cartão EMP-8603

    Olá Fernado. Sou novo nesse fórum. Tenho uma rb 433 com 2 cartões: 1x 8602 plus 600mW S e uma 8603 800mW.
    Gostaria de saber se as configurações estão corretas.
    Em "default" elas apresentam respectivamente: 17dbm e 19dbm.
    Eu mantive elas nesse modo "default" e não tenho problemas com elas.
    Mas gostaria de aumentar um pouco esse meu nível de sinal.
    gostaria de algumas recomendações suas.