+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda para autenticar AP router

    Tenho um PC com mikrotik onde tem controle de banda controle por mac, (obs: se hotspot) nesse pc tah ligada uma Routerboard em Bridge onde tem 3 antenas jogando sinal, em outro ponto, tenho uma nano station em bridge conectada em uma das 3 antenas, nessa nano station tem um hub ligado onde estão 3 pcs via cabo, esses estão com mac e ip cadastrados lá no pc com mikrotik, puxei mais um cabo dese hube e liguei em um ap router em modo bridge tbm coloquei uma omni, fiz o teste, os cliente conectam no ap router, mas não navegam, onde está o meu erro, sera que tenho q cadastrar esse ap router lá no pc ap, como faço?????? me ajudem por favor

  2. #2

    Padrão

    ola voce usa hotspot? e dhcp, caso sim, entao verifica de ta passando normal para o cliente do ap router. tambem confere a clinpagem do conector rj.

  3. #3

    Padrão

    como disse tah esse ap tah ligado em um hub que por si está ligado em uma nano station que recebe a internet de uma routerboard em bridge com o PC MK, ah!!! o pc não tem hotspot não, apenas dhcp static only pa cdastrar o mac dos clientes

  4. #4

    Padrão

    Leandro

    Veja se é isso

    PC MK--- RB ----> wireless <------ Nano2 --- Hub ----Acess Point --- Omni

    Sendo isso verifique se seu Acess Point esta configurado corretamente
    AP Bridge
    Em Config Wan deve ficar em Cliente DHCP ( o cabo que vem do hub deve estar na porta Wan )
    Em Config Lan ele deve estar com o DHCP desativado

    Só isso já deve funcionar, mas verifique seu Pool no MK se tem espaço para todos os clientes que você pretende conectar.

    Tente tb cadastrar o AP no MK