+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba x Profiles

    Estou configurando um servidor samba, e as estações windows para logar em um dominio.
    Fiz alguns testes aqui, e comprovei o seguinte: Com o samba configurado, tenho duas situações possíveis, a primeira é mapear as unidades de rede sem logar em um dominio, assim quando o usuario acessar a unidade pela primeira vez depois do logon do windows, vai pedir autenticação. O usuario digita e pronto, seus dados estao la. A outra possibilidade é configurar a opção logon path e a seção [profiles], no entanto, toda vez que é feito um login ou logout do usuario o profile dele é copiado para o servidor. isso leva aproximadamente 4 minutos para ser feito. Fica inviavel.

    Existe a possibilidade de configurar esse profile no PC do usuario para que esses dados nao trafeguem no login ou logoff? Levem em conta que os usuarios poderão trocar de estação.

  2. #2

    Padrão DICA...

    Caro amigo... vou lhe passar a minha visão do que poderia ser feito por voce...
    vou lhe dar 2 cituaçoes...

    1º. vc utiliza o samba como PDC ( controlado dominio ).... vou citar um exemplo rapido. ok
    Vc cria o dominio, ao criar os usuarios cria grupos... ex: usuario(joao) = grupo(cpd)
    e na configuracao global do samba, vc define ( logon script = %g.bat) e dentro da pasta NET LOGON vc vai crirar arquivos com os nomes dos grupos .bat, ex: administracao.bat , cpd.bat e diretoria.bat
    sempre que os usuarios logarem no seu dominio eles irão executar os arquivos dos grupos .bat ok...

    2º. vc pode utilizar uma rede como grupo de trabalho ( eu particularmente não gosto )
    vc cria o servidor samba, sem definilo como dominio master, vc vai criar os usuarios e grupos da mesma forma.. (obs: eu estou me baseando em um samba com autenticacao por usuario ok...)
    vc tem 3 opções, ou vc deixa o mapeamento pronto na maquina do usuario e o usuario só digita a senha ou vc cria o mesmo usuario do servidor no computador do usuario com a mesma senha, ou entao vc cria um usuario totalmente independente do servidor, mas coloca um arquivo .bat ou .vbs mapeando a pasta e o usuario e a senha ficam neste arquivo. ok

    espero ter lhe ajudado....

  3. #3

    Padrão

    Na real, eu preciso fazer um domain master, nao grupo. Porém quando eu digito a senha no logon do windows, fica cerca de 4 minutos ou mais para carregar o profile, e o mesmo acontece na hora do logoff. Eu quero diminuir ou zerar esse tempo de espera. Porém não sei como.

  4. #4

    Padrão

    ata... se o seu problema é só isso... entao aii vai..
    na parte global do seu smb.conf
    as seguintes strings vc vai deixar assim:

    logon home =
    logon drive =

    ... só deixar vazia mesmo...
    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    lovenique...muito obrigado.

    A ultima dica resolveu realmente o problema.

    Apesar de ser uma coisa boba, para iniciantes, é um detalhe fundamental...essa eu nao esqueço mais...rsrsrsrs

    Mais uma vez obrigado

  6. #6

    Padrão

    Bota aiii no post (resolvido) para o pessoal saber.... aii aproeveita. vlw

  7. #7