+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mikrotik e AP router URGENTE

    por favor venho encarecidamente pedir ajuda aos amigos do forum p resolver meu problema:

    Cenário:

    MK PC (dhcp server static only só conecta com mac liberado)-->> RB 433 (em ap bridge apenas repassando o sinal) -->> --<< Nano statio 5 (em bridge recebendo o sinal) -->> AP ROUTER LIGADO EM HUB CONECTADO A NANO (em modo bridge com ip na mesma faixa lá do MK PC, cliente nesse ap router por cabo com ip e mac cadastrados lá no MK PC navegam, porém tive a becessidade de colocar uma omni nesse mesmo ap router, mas não consigo fazer os cliente navegarem através da omini, eles conectam e td mais , mas não navegam, o que pode ser?????? alguma alma caridos por favor me da uma luz no fim do tunel....

    abração a todos pessoal!!!!

  2. #2

    Padrão

    qual modo de operação que esta utilizando? qual a versão da firmware do aprouter? vc configurou quais regras no ap router?

  3. #3

    Padrão

    o firmware do ap é o 7.3, não tem regra nenhuma ele está aberto nem controle de mac tem, ele etá em modo bridge e com dhcp desativado, no mk que tenho controle de mac amarrado ao ip

  4. #4

    Padrão

    Verifique se o modo de operacao realmente esta em bridge, depois clique do lado esquerdo em Wireless > Basico e deixe assim:

    Banda: 2.4 GHZ (B+G)
    Modo: AP
    SSID: *******

    Creio que voce saiba o que colocar em SSID . Se nao lembrar, coloque o nome da rede que os clientes vao achar para se conectar.

    Nao esqueça de clicar la em baixo em salvar, depois do lado esquerdo em Salvar Alteracoes, para aplicar todas as modificacoes desse cara!

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    deixa tua nano em AP_WDS, station_WDS e teu AP router em Bridge com dhcp do radio desabilitada, pra poder repassar ip pros clientes da omin, e vc controlar IP+MAC no serve.
    Última edição por vitalnetwork; 01-11-2009 às 04:58.

  6. #6

    Padrão

    estou usando agora o seguinte, mk autenticando adsl e repassando para ap em bridge.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandroestigarribia Ver Post
    por favor venho encarecidamente pedir ajuda aos amigos do forum p resolver meu problema:

    Cenário:

    MK PC (dhcp server static only só conecta com mac liberado)-->> RB 433 (em ap bridge apenas repassando o sinal) -->> --<< Nano statio 5 (em bridge recebendo o sinal) -->> AP ROUTER LIGADO EM HUB CONECTADO A NANO (em modo bridge com ip na mesma faixa lá do MK PC, cliente nesse ap router por cabo com ip e mac cadastrados lá no MK PC navegam, porém tive a becessidade de colocar uma omni nesse mesmo ap router, mas não consigo fazer os cliente navegarem através da omini, eles conectam e td mais , mas não navegam, o que pode ser?????? alguma alma caridos por favor me da uma luz no fim do tunel....

    abração a todos pessoal!!!!
    reseta o seu rádio,
    vai neste site: Apresentação AP Router
    no menu superior, clica em Modo Access Point,
    no menu da esquerda, clica em Access Point Bridge,
    Veja e aplique a maneira correta de configurar...

  8. #8

    Padrão

    Galera consegui resolver meu problema, a minha configuração estava correta, seguinte, troquei o ap router com firm 7.3 por outro ap um edimax com firm 6.1 e repassou bonitim o link tanto via lan como via wireless... apenas habilitei o controle via mac agora do ap para permitir só os listados, agora me pergunto será um bug na versão 7.3 que não tah repassando o link apenas na wireless??? ou o ap q tava com problema mesmo??? agora vou testar na bancada, vou resetar ele e começar do zero, se for preciso vou fazer um dow da versão do firm só para teste e depois posto aqui o resultado.
    Mesmo assim obrigado a todos vcs galera.. esse Fórum é Show de bola.