+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Polarização Vertical ou Horizontal, qual usar?

    Amigos, Boa noite!

    Estou quase fechando a compra de meu kit provedor, porém surgiu uma enorme duvida. Vou utilizar antenas paineis 2.4GHZ no provedor, porém não sei qual a polarização utilizar.

    - Pelo que sei, devo utilizar uma polarização diferente do pessoal que está utilizando aqui em meu bairro, mas eu não sei como eu faço pra saber qual eles estaum utilizando? Alguem poderia me ajudar?

    - Também não entendo direito como funciona estas polarizações (verticais ou horizontais) e nem quando utilizar uma ou outra? Alguem poderia me dar uma luz?


    Irei montar o seguinte kit Provedor:

    01 rb433ah
    + 03 cartões XR2
    + 03 pigtail mk
    + 03 pigtail LMR400 1,5metros
    + cx hermetica
    + fonte de 5amp 24v
    + 03 paineis setoriais 17dbi 90º 1790 hyperlink (qual a polarização ideal?)


    Desde já agradeço a todos pela atenção e pelo enorme apoio demonstrado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post
    Amigos, Boa noite!

    Estou quase fechando a compra de meu kit provedor, porém surgiu uma enorme duvida. Vou utilizar antenas paineis 2.4GHZ no provedor, porém não sei qual a polarização utilizar.

    - Pelo que sei, devo utilizar uma polarização diferente do pessoal que está utilizando aqui em meu bairro, mas eu não sei como eu faço pra saber qual eles estaum utilizando? Alguem poderia me ajudar?

    - Também não entendo direito como funciona estas polarizações (verticais ou horizontais) e nem quando utilizar uma ou outra? Alguem poderia me dar uma luz?


    Irei montar o seguinte kit Provedor:

    01 rb433ah
    + 03 cartões XR2
    + 03 pigtail mk
    + 03 pigtail LMR400 1,5metros
    + cx hermetica
    + fonte de 5amp 24v
    + 03 paineis setoriais 17dbi 90º 1790 hyperlink (qual a polarização ideal?)


    Desde já agradeço a todos pela atenção e pelo enorme apoio demonstrado.

    vc tem que testar oq estão usando ai, vc testa com kit cliente mesmo, escaneia as redes com uma direcional na vertical, e depois com a direcional na horizontal, lembrando que oq fala se ela esta na vertical ou horizontal é o dipolo,ou seja, se a grade tiver em pé, o dipolo vai tar na horizontal, se a grade tiver deitada o dipolo vai tar na vertical.....


    17 dbi acho que é muita coisa, eu comprei alguns de 17 e achei q botei dinheiro fora,naum vejo nenhuma diferença para os de 14 a não ser o tamanho e peso.... invista em kit cliente bom, radio em caixa hermeticajunto com antena, nano ou kozumi

  3. #3

    Talking

    Muito obrigado mesmo amigo pela imensa ajuda prestada. Tinha esta duvida faz tempo e agora tenho uma direção para poder seguir. Vou efetuar estes testes ainda esta semana.

    Agora uma antena ominidirecional possui uma das duas polarizações, as duas ou apenas trabalha na horizontal?

    No caso vou começar a pegar varios clientes que estão em um morro, ou seja eu estou abaixo deles e tenho visada perfeita, porém surgiram duvidas:

    1-) Existe alguma polarização ideal para este caso, ou tanto faz a polarização, devo considera-la apenas para sair da poluição?

    2-) As antenas paineis quando totalmente recuadas elas ficam retas, certo? no meu caso precisaria que ela inclinasse mais, ou seja precisaria mandar o sinal mais para cima, se eu coloca-la de "ponta cabeça" me atenderia, mas vcs saberiam me dizer se haveria algum problema quanto ao funcionamento, ou qualquer outro tipo de problema?


    Desde já agradeço a atenção de todos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post

    1-) Existe alguma polarização ideal para este caso, ou tanto faz a polarização, devo considera-la apenas para sair da poluição?
    amigo vc pode usar qualquer uma das duas

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post
    2-) As antenas paineis quando totalmente recuadas elas ficam retas, certo? no meu caso precisaria que ela inclinasse mais, ou seja precisaria mandar o sinal mais para cima, se eu coloca-la de "ponta cabeça" me atenderia, mas vcs saberiam me dizer se haveria algum problema quanto ao funcionamento, ou qualquer outro tipo de problema?


    Desde já agradeço a atenção de todos
    não entendi exatamente como seria esta aplicação, ela tem a inclinação para você definir o seu enlace, se vc deixar ele reto verticalmente o sinal irá muito longe, mas os clientes pertos não terão um sinal muito bom, isso vc define conforme a altura da torre e seu interesse em atender clientes em determinadas distancias....

  5. #5

    Padrão Re: Polarização Vertical ou Horizontal, qual usar?

    ola pessoal sou novo aqui e estou montando minha torre , e gostaria de saber o seguinte ,estou pra comprar os paineis setorias da hyperlink , a duvida é a seguinte compro os paineis da hyper de 120 graus ou os de 90 graus14 dbi horizontal sendo que olhei em alguns topicos dizer que nao ha diferença sendo assim os de 90 fechariam o raio de 360.
    sera que tem alguem que tem uma torre com 3 painel de 90 e deu esse resultado!
    desde ja obrigado!!

  6. #6

    Padrão Re: Polarização Vertical ou Horizontal, qual usar?

    Citação Postado originalmente por ciroconrado Ver Post
    ola pessoal sou novo aqui e estou montando minha torre , e gostaria de saber o seguinte ,estou pra comprar os paineis setorias da hyperlink , a duvida é a seguinte compro os paineis da hyper de 120 graus ou os de 90 graus14 dbi horizontal sendo que olhei em alguns topicos dizer que nao ha diferença sendo assim os de 90 fechariam o raio de 360.
    sera que tem alguem que tem uma torre com 3 painel de 90 e deu esse resultado!
    desde ja obrigado!!
    Se For optar em Custo em uma qualidade maior eu Indicaria o Painel de 120 ° que você teria que usar 3 Paineis para fechar 360 ° e co isso poluiria apenas 3 canais isso e bom por conta do ruído mais não e tão bom quanto ao Processamento, numero de clientes nesse pop, por Isso o pessoal usa mais a de 90 ° que tem como objetivo chegar ao maior numero de clientes possivel em um pop e acaba sacrificando um pouco a questão do ruído e com isso caiu um pouco o rendimento. Sobre usar 3 Paineis de 90 ° vai depender muito da area de cobertura, Tem alguns caso que os Provedores usam 3 paineis colocando em lugares vagos que possivelmente não teria cliente ali, para isso vai depender mesmo a area que você vai atender, aonde tiver mais clientes você direciona seus paineis na direção deles sacrificando alguns clientes.