+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de Portas

    Atualmente, possou uma lan house sendo gerenciada por mikrotik, ja que faço uma pequena distribuição de internet pra fora. Estou precisando abrir as portas 7171-7172, pois estou montando um servidor de um jogo chamado TIBIA , para ser acessado interna e externamente (ip externo). Tentei algumas regras que achei no forum, mais não sutiram efeito. Resumindo, preciso de uma regra para que ip's externos consigam jogar no servidor pela porta 7171-7172.

    Grato

  2. #2

    Padrão é já...

    Qual o protocolo das portas?
    IP Dinamico ou Fixo?
    Se for dinamico coloca algum DDNS da vida, indido o da www.winco.com.br.
    Vai no Winbox;
    Conecta no servidor;
    Vai em IP ==> Firewall;
    Abra a guia NAT;
    *Guia*GENERAL
    |Chain = dstnat
    |Protocol = 6(tcp) (Se for UDP muda aqui, não aciona a caixinha)
    |Dst. Port = 1771 (Exemplo, aqui vc poe a porta que quer, não aciona a caixinha)
    |In. Interface = Interface da Intenet (não aciona a caixinha)
    Não altere o resto nesta guia
    *Guia*Action
    |Action = dst-nat
    |To Addresses = 192.168.0.10 (Exemplo, aqui vc coloca o ip do servidor)
    |To Ports = 1771 (Aqui vc repete a porta)
    Ok
    Seria bom se colocasse alguma indicação no comment

  3. #3

    Padrão

    O protocolo das portas é TCP, ja tentei usar essa regra aqui, e não surtiu efeito

  4. #4

    Padrão

    em ip, firewall, filter, a porta que vc quer está liberada? o seu ip quente está direto no mikrotik?

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    em ip, firewall, filter, a porta que vc quer está liberada? o seu ip quente está direto no mikrotik?
    Bom dia,
    No caso como ficaria pra esta liberando a porta no filter?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Bom dia,
    No caso como ficaria pra esta liberando a porta no filter?
    claro...

    IP ==> FIREWALL ==> FILTER ==> ADD

    GUIA GENERAL
    *CHAIN = INPUT
    *PROTOCOL = O PROTOCOLO QUE QUER LIBERAR, NORMALMENTE 6 TCP
    *DST. PORT = A PORTA A SER LIBERADA
    *IN INTERFACE = SUA INTERFACE DE INTERNET

    GUIA ACTION
    *ACTION = ACCEPT

  7. #7

    Padrão

    Não esqueça que o IP quente deve estar no mikrotik, por exemplo, se vc usa ADSL com modem roteado, vc deverá desfazer o roteamento e adicionar a conexão no mk ou fazer a grande ATI, rotear as porta que vc quer no modem ou no primeiro roteador para depois poder rotear no mk.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Atualmente, possou uma lan house sendo gerenciada por mikrotik, ja que faço uma pequena distribuição de internet pra fora. Estou precisando abrir as portas 7171-7172, pois estou montando um servidor de um jogo chamado TIBIA , para ser acessado interna e externamente (ip externo). Tentei algumas regras que achei no forum, mais não sutiram efeito. Resumindo, preciso de uma regra para que ip's externos consigam jogar no servidor pela porta 7171-7172.

    Grato
    deu certo?

  9. #9

    Padrão

    Amigo consegui sim, o problema era o ip que eu estava colocando, que o DHCP tava liberando um, e o HOTSPOT outro. ai tava dando bronca. Mais tu regra funcionou certinho

    Valeu colega!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smooking Ver Post
    Amigo consegui sim, o problema era o ip que eu estava colocando, que o DHCP tava liberando um, e o HOTSPOT outro. ai tava dando bronca. Mais tu regra funcionou certinho

    Valeu colega!

    bele!!!

    qlq coisa o forum tah ai...

    obrigado

  11. #11

    Padrão

    Bom

    olá galera do tópico estou com um problema parecido só que tem um porém
    hoje possuo uma rede de distribuição de acesso a internet via rádio que é gerenciada por Mikrotik, estou com o mesmo problema das portas 7171 e 7172 eu consigo abrir elas pois jah havia seguido os tópicos anteriores mas não funcionou comigo pois tenho dois servidores mikrotik antes de chegar no meu computador funciona mais ou menos assim LINK>MIKROTIK>MIKROTIK>MEU COMPUTADOR eu abri as portas dos dois servidores porém quando eu hospedo o tibia no meu computador o mikrotik aceita apenas conexões internas na minha rede funcionando apenas em localhost não consegui fazer conexões externas, percebi que o tibia usa a porta 7171 para logar nos usuarios e a porta 7172 para entrar no mapa, bom de tanto quebrar a cabeça pesquisando e fuçando no meu servidor consegui realizar conexções externas apenas até o usuario(porta 7171 funcionando normal), porém quando vai entrar no mapa não entra pois da conexão recusada, estou usando ddns e mesmo assim não funciona, outra coisa q notei é que o mikrotik é inteligente ao ponto de não precisar ver meu ddns para hospedar em localhost mesmo usando o ddns, jah tentei de tudo por exemplo aceitar todas as conexões q ultilizem a porta 7171 e 7172 redirecionar portas e algumas coisas a mais.

    cheguei ao ponto de pensar que pelo fato de ter 2 servidores eles estão se perdendo ou algo do tipo. muito obrigado e espero que me ajudem.



    e-mail e msn

    [email protected]
    [email protected]

    vlw

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    bele!!!

    qlq coisa o forum tah ai...

    obrigado
    Não consigo colocar para funcionar o Tibia no meu server, preciso de ajuda urgente

  13. #13

    Padrão Re: Redirecionamento de Portas

    amigo me ajuda a libera essa porta 7171/7172 no mk pra roda um ser tibia;... agradeço..