+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache FULL Mikrotik 3.x

    Boa tarde,

    Como faço um cache full no mikrotik (sem usar linux em paralelo)?
    Tentei algumas regras q encontrei, mas aparentemente elas são para a versão 2.9.x pois não funcionaram...
    Tentei também de acordo com o seguinte POST, mas não funcionou (faz cache, mas no limite do cliente, não faz a FULL não).

    https://under-linux.org/f104583-cach...versao-3-4-a-2

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Como está a topologia da sua rede ae?
    Tem algum tipo de autenticação para os cliente?

    tenho versão 3.2 rodando cache full beleza com hotspot, mas não deve ser diferente caso não tenha.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Como está a topologia da sua rede ae?
    Tem algum tipo de autenticação para os cliente?

    tenho versão 3.2 rodando cache full beleza com hotspot, mas não deve ser diferente caso não tenha.
    Uso hotspot.

    Poderia me passar as regras que usa?

    Obs.: O proxy está rodando, está direcionando as requisições da porta 80 para o proxy, está incrementando HITs... Só q não está FULL, o cliente sempre navega na velocidade setada pra´ ele.

  4. #4

    Padrão mikrotik

    como faço para criar o cache full,passo a passo

  5. #5

    Padrão

    Bem coloque essa regra no seu nat:
    /ip firewall nat
    add chain=pre-hotspot in-interface=Net protocol=tcp dst-port=80 hotspot=auth action=redirect to-ports=3128 comment="Redirecionamento Proxy - HotSpot"

    e veja se resolve, qualquer coisa de uma lida aqui
    Hotspot com cache full | MikrotikPro - Download, Filmes, Músicas e Dicas

  6. #6

    Padrão Re: Cache FULL Mikrotik 3.x

    alguem ai sabe fazer o que esta em cache sai a full mais com controle de banda ativado minha versao 3.x acima, so sai a full quando desativo o controle de banda, cache proxy tudo no mikrotik.............. alguma luz