+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Por onde começar?

    Boa tarde a todos, gostaria de parabenizar pelo forum.

    Estou com um problemão, o cara que fazia tudo no provedor que eu trabalho saiu, ai então sobrou para mim aprender.

    Gostaria de algumas dicas por onde começar estudando,

    ex: Redes, Linux, Mk

    como aprender regras de Mk etc.

    tudo para me tornar um bom gerenciador de redes, atualmente ele possui 700 clientes
    e o modelo da rede é esse

    http://www.iptelnet.com.br/modelo.jpg

    Desde já agradeço, assim que dominar tudo vou ajudar quem tiver dificuldade.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Amigo Vc ja começou bem se Cadastrando no Forum ....Leia todos os Posts que fala de MK Enlaces Longas Distancias Servidores Linux Redes Proxy Cache Hardware para servidores Routerboards PC-AP etc etc Assista todos os videos Leia todo o material do MK que esta aqui : 4shared - free file sharing and storage - share folder - MikroTik veja todas as fotos estude muito sobre telecomunucações Informatca Eletronica e Principalmente rede basica : Protocolo TCP IP Mascara de Rede Roteamento Classe de Endereço e ai vai Nunca pare de estudar e Colocar em Pratica ERRAR E APRENDER e nunca tenha vergonha de Perguntar .Pois Não são as Respostas que movem o mundo mas sim as Perguntas abraços

  3. #3

    Padrão 4Shared

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Amigo Vc ja começou bem se Cadastrando no Forum ....Leia todos os Posts que fala de MK Enlaces Longas Distancias Servidores Linux Redes Proxy Cache Hardware para servidores Routerboards PC-AP etc etc Assista todos os videos Leia todo o material do MK que esta aqui : 4shared - free file sharing and storage - share folder - MikroTik veja todas as fotos estude muito sobre telecomunucações Informatca Eletronica e Principalmente rede basica : Protocolo TCP IP Mascara de Rede Roteamento Classe de Endereço e ai vai Nunca pare de estudar e Colocar em Pratica ERRAR E APRENDER e nunca tenha vergonha de Perguntar .Pois Não são as Respostas que movem o mundo mas sim as Perguntas abraços

    Esses arquivos que estão no 4shared são confiaveis? hehehe

    pq em todos tem um cara falando pra tomar cuidado...

    abraz e obrigado pela resposta !

  4. #4

    Padrão

    aqui tem um guia muito bom que da pro inicio, recomendo ler bastante, usar algumas maquinas para teste separado do provedor, caso de algum imprevisto

    Mikrotik - UnderLinux Wiki