+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation como configurar meu MK

    galera estava vendo esse passo a passo como configurar o mk: Mikrotik - UnderLinux Wiki

    no final tópico ele pede p eu verificar no console do mk se ta com net: ex: ping UOL - O melhor conteúdo | e tem algo errado apareçe a menssagem ---> no host ...

    o meu modem d-link (velox) esta roteado já! IP: 192.168.254.1 até ...254.253
    gatway:192.168.254.254 sub rede: 255.255.255.0

    gostaria da ajuda de vcs para configurar esse meu MK q esta instalado em um PC !

    agradeço desd já

  2. #2

    Padrão

    amigo passa seu modem para bridge



    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    galera estava vendo esse passo a passo como configurar o mk: Mikrotik - UnderLinux Wiki

    no final tópico ele pede p eu verificar no console do mk se ta com net: ex: ping UOL - O melhor conteúdo | e tem algo errado apareçe a menssagem ---> no host ...

    o meu modem d-link (velox) esta roteado já! IP: 192.168.254.1 até ...254.253
    gatway:192.168.254.254 sub rede: 255.255.255.0

    gostaria da ajuda de vcs para configurar esse meu MK q esta instalado em um PC !

    agradeço desd já

  3. #3

    Padrão

    Passa para bridge, e configure o mk para fazer a conexão, vai ficar muito melhor o uso do link.

  4. #4

    Red face

    Alguem poderia me ajudar a levantar esse servidor por MSN ( [email protected] ) ????

    Acho que n será dificil p vc's ...

    ficaria grato ...

  5. #5

    Padrão

    seguinte... vc adicionou o router em ip ==> routes?? vc configurou o dns em ip ==> dns?? vc utilizou dns que aceita no seu provedor? vc tentou o ping 200.221.11.100 antes de tentar o ping pro endereço do site?
    qlq coisa [email protected] ou http://www.michigan.com.br/downloads...a-Mikrotik.pdf leia do começo ao fim e seja feliz com mk