+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando Provedor !!

    Olá, Amigos Estou criando um provedor e quero ajudar de vocês....

    O que tenho:

    AP 7.3 PT WR-254
    AP 6.1 PT Edimax 7209APG
    AP G7000AP D-link
    Antena Painel JC 12 DBi
    Antena Grade Sincal 24 Dbi Homologada
    3 Antenas 2 Dbi Interna
    Omni-Direcional HyperTec 15 Dbi
    USB Adaptador Wireless Edimax Ew 7318USG
    velox 2 MB ADSL

    Eu sei algumas coisas não so profisional mais quero um dia ser Fiz 15 anos faz pouco tempo então Desculpa povo não so o cara mais inteligente da matematica... =P

    Clientes

    Cliente 1 Da Torre 200 Metros + / - Meu GPS Disse 120 Metros em linha Reta (CASA VISADA).
    Cliente 2 Enfrente a casa acima Distancia de uns 20 Metros.

    Cliente 3 Da Torre Distancia de uns 100 a 150 Metros GPS mostros 87 Metros (Tem uma maldita arvore na frente ¬¬ Ta quase mandando corta a Arvore !! folhas malditas !!).
    Cliente 4 Enfrente a casa a cima Distancia de uns 15 a 20 Metros.

    Cliente 5 30 Metros da Torre !! (Visada o Max que atravessa e uma parede !!)


    Agora eu quero opiniao qual AP vai na torre o que falta Qual config ponho nois AP o que vai como fica a arquirtetura.

    Cada Pessoa Ae usando 250 KB Baixando a 25 Kb E o UP ? Controlar por AP OK Qual UP Coloco?

    Só quero investir agora e umas Placa PCI Wi-Fi e Umas Umas USB O que Recomendam ? Quais Marcas ? Bóa barata e Funcional !! E que se adequade em todos Clientes Acima Qual Antena ?

    Pesso ajuda pra me ajudarem com o que tenho e mais alguma coisa so vo poder investir em PCI ou USB é Antena OK

    Só mais pra Frente Usar Mikrotik é RB Muito OBRIGADO !!

    Meu Objetivo essas pessoas Depois disso acredito que vo poder me virar sozinho muito OBRIGADO Por Favor me ajudem so Grato a isto Obrigado =P

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo, eu comecei com 15 anos tambem,
    mas na minha epoca não tinha rb ainda e o mikrotik engatinhava..
    comecei com 1 ap e uma omni fulerinha,
    aconselho a você a colocar o painel lá encima junto com o radio (cx hermetica) e descer ate embaixo, coloca o radio em modo bridge, escolhe qual vai ser sua classe de ip,
    usa criptografia wpa ou wpa2 pelo menos pra ajudar..
    tente fazer um pezinho de meia e comprar uma RB450 ao menos pra controlar os clientes via mk,
    usa o moden velox em bridge, ja ligado nessa rb..
    e manda vê,
    depois quando der troca a rb por uma cpu ao menos 1,4ghz com 1gb de ram e poem o cache do mk pra rodar..

    hj faz 6 anos que tô nesse mercado de wireless..
    devo ter umas 40rbs rodando por aqui.. =]
    tenho carro e etc.. tudo com o provedorzim que começo com 1 omni e 1 ap..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JulioTX Ver Post
    Olá, Amigos Estou criando um provedor e quero ajudar de vocês....

    O que tenho:

    AP 7.3 PT WR-254
    AP 6.1 PT Edimax 7209APG
    AP G7000AP D-link
    Antena Painel JC 12 DBi
    Antena Grade Sincal 24 Dbi Homologada
    3 Antenas 2 Dbi Interna
    Omni-Direcional HyperTec 15 Dbi
    USB Adaptador Wireless Edimax Ew 7318USG
    velox 2 MB ADSL

    Eu sei algumas coisas não so profisional mais quero um dia ser Fiz 15 anos faz pouco tempo então Desculpa povo não so o cara mais inteligente da matematica... =P

    Clientes

    Cliente 1 Da Torre 200 Metros + / - Meu GPS Disse 120 Metros em linha Reta (CASA VISADA).
    Cliente 2 Enfrente a casa acima Distancia de uns 20 Metros.

    Cliente 3 Da Torre Distancia de uns 100 a 150 Metros GPS mostros 87 Metros (Tem uma maldita arvore na frente ¬¬ Ta quase mandando corta a Arvore !! folhas malditas !!).
    Cliente 4 Enfrente a casa a cima Distancia de uns 15 a 20 Metros.

    Cliente 5 30 Metros da Torre !! (Visada o Max que atravessa e uma parede !!)


    Agora eu quero opiniao qual AP vai na torre o que falta Qual config ponho nois AP o que vai como fica a arquirtetura.

    Cada Pessoa Ae usando 250 KB Baixando a 25 Kb E o UP ? Controlar por AP OK Qual UP Coloco?

    Só quero investir agora e umas Placa PCI Wi-Fi e Umas Umas USB O que Recomendam ? Quais Marcas ? Bóa barata e Funcional !! E que se adequade em todos Clientes Acima Qual Antena ?

    Pesso ajuda pra me ajudarem com o que tenho e mais alguma coisa so vo poder investir em PCI ou USB é Antena OK

    Só mais pra Frente Usar Mikrotik é RB Muito OBRIGADO !!

    Meu Objetivo essas pessoas Depois disso acredito que vo poder me virar sozinho muito OBRIGADO Por Favor me ajudem so Grato a isto Obrigado =P
    usa o WR com a omini de 15 poe o edimax no cliente repetindo o sinal pra driblar os obstaculos e os adaptadores usb sao muito bons pra clientes, vc tem um comesso mas como o amigo disse rb vc tem estabilidade no serviço e menos dor de cabeça esse material seu da uma rb 433ah com um cartao senao

  4. #4

    Padrão

    Amigos, Agora to com um Mikrotik, Ate que o Pc e bonzinho não e um Super Super Master Maquina mais e Uma maquina muito melhores que as positivos da vida ......


    Meu plano e Velox ADSL Modem 510v6 Rotiado> Mikrotik > AP-WR254 Enviar pra todos meus clientes com uma antena Omni 15 DBI vou por no max uns 100nW. Max 5 Depois vo comprar umas coisas melhores e uma licença.... Desculpa mais no entanto não tenho grana pra uma licença ainda obrigado.

    Versão e a 2.9.27


    O que configuro no Mikrotik ?

    Algum tutorial pagina com link direto por favor... O aqui na under-linux fiz a parada do CATV la mais não deu em nada .

    Como zera as config no Mikrotik.

    Como Reiniciar e também como desligar Mikrotik Sem monitor?

    Placas de Redes 2 3Com Identificadas leds acessos tambem a primeira vai pro modem a segunda ta no meu pc mais vai ficar no ap e eu vo enfiar no ap um cabo para min rj 45 pra desktop e meu notebook usar a wifi do ap e meus clientes também !! Á Que sai do Mikrotik ta na Primeira OK !!

  5. #5

    Padrão

    amigo, refaça a configuração do CATVBRASIL, tem que dar certo...vc deve ter se equivocado em alguma parte, volte lá e refaça tudo passo-a-passo, com muita calma e prestando atenção em todas as virgulas, pontos, maiuscula e minuscula...qualquer letra ou espaço errado, da "pau" mesmo, tente mais uma vez...

    boa sorte...