+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Com Provedor!

    Olá, Amigos Estou criando um provedor e quero ajudar de vocês....

    O que tenho:

    AP 7.3 PT WR-254
    AP 6.1 PT Edimax 7209APG
    AP G7000AP D-link
    Antena Painel JC 12 DBi
    Antena Grade Sincal 24 Dbi Homologada
    3 Antenas 2 Dbi Interna
    Omni-Direcional HyperTec 15 Dbi
    USB Adaptador Wireless Edimax Ew 7318USG
    velox 2 MB ADSL

    Eu sei algumas coisas não so profisional mais quero um dia ser Fiz 15 anos faz pouco tempo então Desculpa povo não so o cara mais inteligente da matematica... =P

    Clientes

    Cliente 1 Da Torre 200 Metros + / - Meu GPS Disse 120 Metros em linha Reta (CASA VISADA).
    Cliente 2 Enfrente a casa acima Distancia de uns 20 Metros.

    Cliente 3 Da Torre Distancia de uns 100 a 150 Metros GPS mostros 87 Metros (Tem uma maldita arvore na frente ¬¬ Ta quase mandando corta a Arvore !! folhas malditas !!).
    Cliente 4 Enfrente a casa a cima Distancia de uns 15 a 20 Metros.

    Cliente 5 30 Metros da Torre !! (Visada o Max que atravessa e uma parede !!)


    Agora eu quero opiniao qual AP vai na torre o que falta Qual config ponho nois AP o que vai como fica a arquirtetura.

    Cada Pessoa Ae usando 250 KB Baixando a 25 Kb E o UP ? Controlar por AP OK Qual UP Coloco?

    Só quero investir agora e umas Placa PCI Wi-Fi e Umas Umas USB O que Recomendam ? Quais Marcas ? Bóa barata e Funcional !! E que se adequade em todos Clientes Acima Qual Antena ?

    Pesso ajuda pra me ajudarem com o que tenho e mais alguma coisa so vo poder investir em PCI ou USB é Antena OK

    Só mais pra Frente Usar Mikrotik é RB Muito OBRIGADO !!

    Meu Objetivo essas pessoas Depois disso acredito que vo poder me virar sozinho muito OBRIGADO Por Favor me ajudem so Grato a isto Obrigado =P

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Amigo, dê uma olhada no site da ANATEL sobre a homologação do APRouter WR-254, eu vi que ela foi cancelada... postei isso aqui no fórum para saber o porque disso, mas ninguém me respondeu...

    Outra é o link ADSL que não pode né... mas pelo que vi vc não tem ainda a SCM tmb... Não posso dizer para não fazer, sei que muitos fazem... mas o ideal (e dentro da lei é ter SCM, tudo homologado, configurações dentro da legislação e tudo o mais... Derrepente leia a respeito da legislação... tem até uma proposta da ANATEL para baixar o valor da SCM... dai derrepente vc possa se encaixar legal!

  3. #3

    Padrão

    Cara

    usa na torre..

    o AP 254 com Omini de 15,
    com potencia baixa, deixa em 63mw ou no maximo 100mw.

    e controla a banda passando

    256kbps de Downl e 100 ou 128 kbps de Upload.

    se for coprar pci é melhor comprar placas usb, a tendencia é o pessoal comprar mais notebooks.

    então ja daria pros 2, de preferencia OIW tem um genérico com chip da tealtek que é bom tb.

    boa sorte.

  4. #4

    Padrão

    Como recomendação, a unica coisa que eu não recomendo é o uso de placas de rede que utilizem chipset da RaLink, elas costumam apresentar uns problemas.
    Você pode até comprar aquelas antenas grade ou setoriais da aquiario, tem um preço razoavelmente bom, além que te oferece já o uso de uma antena.

  5. #5

    Padrão

    Amigos, Agora to com um Mikrotik, Ate que o Pc e bonzinho não e um Super Super Master Maquina mais e Uma maquina muito melhores que as positivos da vida ......


    Meu plano e Velox ADSL Modem 510v6 Rotiado> Mikrotik > AP-WR254 Enviar pra todos meus clientes com uma antena Omni 15 DBI vou por no max uns 100nW. Max 5 Depois vo comprar umas coisas melhores e uma licença.... Desculpa mais no entanto não tenho grana pra uma licença ainda obrigado.

    Versão e a 2.9.27


    O que configuro no Mikrotik ?

    Algum tutorial pagina com link direto por favor... O aqui na under-linux fiz a parada do CATV la mais não deu em nada .

    Como zera as config no Mikrotik.

    Como Reiniciar e também como desligar Mikrotik Sem monitor?

    Placas de Redes 2 3Com Identificadas leds acessos tambem a primeira vai pro modem a segunda ta no meu pc mais vai ficar no ap e eu vo enfiar no ap um cabo para min rj 45 pra desktop e meu notebook usar a wifi do ap e meus clientes também !! Á Que sai do Mikrotik ta na Primeira OK !!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Como recomendação, a unica coisa que eu não recomendo é o uso de placas de rede que utilizem chipset da RaLink, elas costumam apresentar uns problemas.
    To dizendo... vc é a primeira pessoa que fala isso.

  7. #7

    Padrão

    Pó amigo Ubuntu X Windows XP = O que pensa um carinha da rua a linux e horrivel.. ¬¬

    Fala serio o cara nunca usou e muito pra inteligência mais se tenta se iria gostar... =P

    Agora imagina uma Ralink e Acessível como o XP cracks e etc burrice tempo e etc Mais pra um usuário (Não Servidor um Usuário que vai te render Bem menos que todos da rede entende !!) Ralink Boa é barata tudo que o povo gosta =P boa para um cliente boa para você =P.

    Imagina botar Debian para um cliente e meio sem noção a não ser que tu tenha tempo de ficar pela webcam ensinando.. Ja no caso tomando conta de um cliente que esteja começando e ja que não tem nada de licença nem nada vai que o cara fica com o KIT ? Gastar 50 % a mais em um cliente acho que não vale a pena pós tem gente que segura as coisas.... ¬¬

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    a unica coisa que eu não recomendo é o uso de placas de rede que utilizem chipset da RaLink, elas costumam apresentar uns problemas.
    será que não confundiu com realek? realtek eu abandonei akimas ralink foi a unica que gostei kkkk, mas tbem naum uso mais, comprei 20 pra deixar em estoque, para poder substituir caso de problema em algum clinete na rede que utilisa plaquinhas ainda...