+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb rebutando

    apos resetar a rb 433ah eu entro nela e aparentemente esta ok porem uns 30 segundos depois ela rebuta e volta sem a interface wireless.

    -mesmo trocando o cartao acontece a mesma coisa.

    -sera que da pra fazer alguma coisa... atualizar por exemplo ?

    -ou sera que eh problema fisico mesmo ? e se for problema fisico tem conserto ?

  2. #2

    Padrão

    acessando ela por ip acontece isso tbem?

  3. #3

    Padrão

    Por acaso o cartão é o EMP-8602?

    Tive um problema semelhante uma vez. O cartão estava danificado. Teste com outro cartão. Quais as especificações da fonte que está usando?

  4. #4

    Padrão

    -coloquei um ip na rb -> ela reiniciou sozinha e quando retornou ja nao havia nada na interface wan

    -ja troqueio cartao e nada tb

    -a rb esta na bancada, coloquei um cartao que tenho absoluyta certesa que esta ok, mas mesmo assim, qq coisa que faça, quando dou apply ela reinicia..e se acesso ela novamente a interface wan some.

    - tb ja testei todas os "slots" da wan...e acontece a mesma coisa

    - ontem atualizei a rb pra 3.30 mas tb continuou a mesma coisa.

    - putz ja tive um prejuizo enorme por estes dias, nas queri apeder mais uma rb.

    - ah quanto a fonte, eh a mesma fonte que uso numa outra rb, portanto 100% ok

    o que + posso fazer pra tentar solucionar...

  5. #5

    Padrão

    É como o Marcelo disse, troque o seu cartão pelo R52H por exemplo e verifique também sua fonte caso esteja usando os 3 cartões, dê preferência por fontes de 18V com 3A para suprir o consumo da RB.

  6. #6

    Padrão

    Sim,

    caso a substituição do cartão não dê certo tente limpar todas as configurações da RB e comece do Zero. Geralmente em toda RB tem um botão "Reset". Pressione-o (com a RB ligada) para apagar todas as configurações. Caso tenha clientes nela faça uma cópia de segurança das informações.

    Pode ser sistema corrompido ou alguma configuração que você fez e não lembra, ou mesmo algum equívoco que ainda não percebeu.

  7. #7

    Padrão

    fiz tudo o q foi recomendado ate agora!

    e a rb esta com o mesmo problema

    mais algum procedimento ?

  8. #8

    Padrão

    tive o msm problema, uma rb433 com 3 minipci engenius... depois de ficar quebrando a cabeça por uns 10 dias resolvi testar com uma fonte de 12v 6amperes, diminuiu o problema, parou definitivo na hora que liguei a fonte direto na rb... sem ser por poe...

    Minha dica...

    Tenta a fonte, uma vez um vendedor me indicou fazer a conta de 1,5 amperes pra cada cartão e 1 ampere pra rb... sempre deu certo...

    ve se a sua fonte não é de 1 ou 2 amperes, tenta com outra mais potente..

  9. #9

    Padrão

    Concordo com o camarada megaroteadores... eh fonte...
    Se bobiar o amigo ta usando uma fonte 24v 0,8a que vem com ela quando compramos e o vendedor fala: " Amigo, vou te mandar por esse valor, uma fonte totalmente gratis".
    hehehehe

    Agora soh uma coisa.... Sera que se apertar soh o botao de reset que tem nela ela zera a configuração e volta por default ou precisa fazer um procedimento que envolve fechar curto em um certo locar na RB?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Concordo com o camarada megaroteadores... eh fonte...
    Se bobiar o amigo ta usando uma fonte 24v 0,8a que vem com ela quando compramos e o vendedor fala: " Amigo, vou te mandar por esse valor, uma fonte totalmente gratis".
    hehehehe

    Agora soh uma coisa.... Sera que se apertar soh o botao de reset que tem nela ela zera a configuração e volta por default ou precisa fazer um procedimento que envolve fechar curto em um certo locar na RB?

    depende da potencia do cartão... estes emp-8602 é padrão de dar pau

  11. #11

    Padrão

    Bem,

    usar fonte de 0,8A é ser muito desinformado. Usem fontes com corrente de 5A e tensão de 18 a 24V, preferencialmente. Caso a tensão seja de 12 volts recomendo 7A ou mais. Caso não consigam fontes com essas características usem uma boa fonte de PC (microcomputador - NOVA). Peguem o fio amarelo (+12V) e um preto (neutro).

  12. #12

    Padrão

    Tive o mesmo problema, um dos slots não podia colocar cartão algum, outra coisa a fonte tinha que ficar ligada direto na RB, usando POE dava pau.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Tive o mesmo problema, um dos slots não podia colocar cartão algum, outra coisa a fonte tinha que ficar ligada direto na RB, usando POE dava pau.

    tmb ja tive o msm problema, como já disse... serial legal se alguem da fabricante explicasse pq isto ocorre, mandei e-mails e não tive resposta...

    Concordo tmb com a ideia da fonte de pc!! funciona bem e é bem mais barato...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

    usar fonte de 0,8A é ser muito desinformado. Usem fontes com corrente de 5A e tensão de 18 a 24V, preferencialmente. Caso a tensão seja de 12 volts recomendo 7A ou mais. Caso não consigam fontes com essas características usem uma boa fonte de PC (microcomputador - NOVA). Peguem o fio amarelo (+12V) e um preto (neutro).
    quantos amperes tem em media uma fonte de computador comum ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    tive o msm problema, uma rb433 com 3 minipci engenius... depois de ficar quebrando a cabeça por uns 10 dias resolvi testar com uma fonte de 12v 6amperes, diminuiu o problema, parou definitivo na hora que liguei a fonte direto na rb... sem ser por poe...

    Minha dica...

    Tenta a fonte, uma vez um vendedor me indicou fazer a conta de 1,5 amperes pra cada cartão e 1 ampere pra rb... sempre deu certo...

    ve se a sua fonte não é de 1 ou 2 amperes, tenta com outra mais potente..
    olha pra fazer a verdade testei a fonte numa rbzinha 133c que tenho aqui e funfou de boa... mas o que funfa numa 133c pode nao funfar numa 433ah...

    por isso logo de manha vou testar com outra fonte inclusive com a de computador(nunca fiz este teste )
    Última edição por mdcsp; 03-11-2009 às 23:42. Razão: correção

  16. #16

    Padrão

    7A (sete ampères).

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    quantos amperes tem em media uma fonte de computador comum ?