+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como salvar minha rb433 novinha??

    Pesoal,

    Estava com uma rb433 funcionando perfeitamente então fui testar um cartão cm10 de um amigo e com isso a bicha travou e não consigo masi iniciar ela mesmo sem nenhum cartão...eu ligo ela ai acende 4 luzes verdes das 5 e fica nisso não apaga...uma porta rj45 fica com o led amarelo que aceso e não apagar.Já enconstei uma chave de fenda no furinho depois liguei ela com o botão reset ligado mas nada...ele continua na mesma.

    tem como salvar?

  2. #2

    Padrão

    já tentou com cabo serial e reintalar por net install??

    não deu certo???

    www.mcosta.eng.br antes pagar caro e arrumar do que perder tudo

  3. #3

    Padrão

    não cheguei a testar pois não tenho o cabo serial...tenho uma cabo de roteador cisco com uma ponta serial e outra porta rj45 serve?


    baixei a versão 4.2 estable para a rb400 series para testar com esse cabo a noite.

  4. #4

    Padrão

    cabo serial... net install...

    pinagem do cabo : http://www.michigan.com.br/downloads...l_mikrotik.gif

    netistall: http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/2.9/guide/netinstall.php

    Baixe a versão 3.3 do mips... http://66.228.113.58/routeros-mipsbe-3.30.npk é mais estável

    a versão 4 dá muito pau, mais se vc quiser continuar tendo problemas esteje avontade pra testar com ela...

  5. #5

    Padrão

    tem um amigo que tem esse cabo vou pegar com ele hoje.Esse link da versão 3.30 é para rb433?

    a versão que baixei do netinstall tem que ser propria para a 3.30 ou qualquer uma serve?

  6. #6

    Padrão

    é o link da mips... toda série 400, com o netinstall vc pode instalar qualquer versão, eu aconselho a 3.30 que por enquanto é a mais estável que tem, as versões 4 já tem um monte de release, e ainda vai ter mais, se sua licença for versão 3, vc devera fazer up pra 4... mais tenta ai, pra testar coloca a 3.30, se der certo poe a que vc quiser.... se tiver duvida, este é o msm link que do site da mikrotik www.mikrotik.com , vai em downloads, selecione a serie 400 e versão all versions.... é o combined que vc tem que baixar, tem o 3.30 e o 4.2, como ja disse no laboratorio to com 1 411a, 1 433ah e 1 600 nelas tem engenius, xr2, xr5 e r52h, quando estava testando a 3.30 nunca tive problemas, com a 4.2 direto ele dá uns pelos estranhos, principalmente nos links 2.4... mais faça sua escolha...

  7. #7

    Padrão

    Consegui um cabo de um amigo mas reconheceu a Rb...acho q foi pro pau pois nem o cabo de rede foi reconhecido

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Consegui um cabo de um amigo mas reconheceu a Rb...acho q foi pro pau pois nem o cabo de rede foi reconhecido
    entra no site www.mconsta.eng.br ... pega o tel e o endereço... liga lá e combina pra enviar pra eles... normalmente o conserto não é muito barato, mais é mais barato q comprar outra

  9. #9

    Padrão

    realmente o marcelo costa , cara super conceituado e cheio de invensões boas, para uso de wirelles e cabeado, além do excelente corpo tecnico.