+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firefox travando e instavel no debian lenny!!

    Boa tarde pessoal, desde semana passada o firefox as vezes demora para responder ou fica instavel em algum sites, exemplo logmein, ate achei que fosse o site, mais entrei em outra maquina com windows e tava filé, ta estranho isso, alguem ja passou por isso???

    OS debian lenny 5.0
    versão firefox 3.5.4


    Obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    é o Firefox ou o Icewease ??

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lovenique Ver Post
    é o Firefox ou o Icewease ??

    Firefox!!! ele ta na pasta /opt

    será que é isso???


    Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    eu achei estranho, pq o debian nao vem com firefox...
    bom, tenta remover e instalar o firefox de novo... ou entao instala o firefox por apt-get

  5. #5

    Padrão

    Obrigado, hoje nem deu problema, vamos ver amanha, pois é o dia que mais uso ele, qualquer coisa relato se ta continuando e o que fiz blz

    Bom começo de semana!

  6. #6

    Padrão

    Bem, você não especificou se os problemas recaem sobre a resolução de nomes, quando o Firefox exibe a mensagem :
    Servidor não encontrado

    O Firefox não conseguiu localizar www.xxx.xx.
    Eu tive este problema, tempos atrás, com o mesmo Debian Lenny 5.0 e provavelmente o mesmo Firefox (ou Icewease, neste momento não lembro se fiz a troca !).

    Como não tinha tempo para analisar o problema e tinha urgência, acabei botando o endereço do(s) site(s) no /etc/hosts (aliás, estão até hoje ).
    Da mesma forma, a navegação numa máquina Windows ia normalmente.

    Assim, conclui que esse problema parece estar associado a resolução de nomes, e no caso, descartei o DNS Server do provedor, já que no Windows não tinha problemas.
    Então o problema deveria estar obrigatoriamente no Linux e em especial na resolução de nomes, pois a partir do momento que adicionei os endereços no /etc/hosts, resolvi o problema imediato da resolução de nomes.

    Se eu fosse fazer uma analise mais profunda, começaria olhando os arquivos :

    /etc/resolv.conf - se este arquivo contiver keywords nameserver com IP que dão timeout isso poderá causar o problema na navegação. O mesmo vale para a keyword search.

    /etc/nsswitch.conf - como estão configuradas as keywords e qual a ação tomada em caso de problemas.

    /etc/nscd.conf (isso se você tiver instalado o nscd - name server cache daemon e deveria tê-lo !!!) Em máquinas onde há intensa utilização pode ser que os parâmetros defaults não sejam adequados.

    Acho que isso poderia ajudá-lo. Espero