+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual desses radios usar para ponto de acesso??


    Boa Tarde Pessoal.
    Alguém utiliza ou já utilizou esses radios para distribuição de sinal.
    Estou querendo montar um ponto de acesso para atender uma pequena demanda de 30 a 35 clientes e não sei qual estrutura usar,sei que RB+Cartão é a melhor solução mais no momento estou apertado e procurando uma solução cujo Custo X Beneficio não seja cara e que consiga oferecer um serviço de qualidade.
    Achei esses Radios abaixo e queria a opinião de todos aqui do forum para saber qual desses atenderão minha necessidade no momento. ( Se souberem de mais algum que seje bom aceito sujestões).
    Vou usar uma antena Setorial de 120º para atender esses clientes e o proprio radio fara todo o gerenciamento da rede até colocar um servidor dedicado para efetuar esse serviço.


    Access point Air Ranger AP4G

    WLA-5000AP v3

    WAP354H 802.11abg

    Placa PCBA-NSR-1221

    Desde já agradeço a atenção de todos aqui do fórum.

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde amigo.

    Eu tenho uma torre com esse rádio Air Ranger AP4G em momentos de pico chega a uns 20 clientes e ele aguenta o tranco sim. Esse eu indico. Mas você irá usar os 30 clientes online ou serão 30 clientes cadastrados e uns 15 online?
    Os outros rádios sao para uso diferente. O Ovislink é ideal para ponto a ponto, tenho uma rede com ele em 5.8 e faz mais de ano que não da problema.
    A placa do Enginius é boa para instalar em cliente, se você usá-la como AP vai ter problemas.
    O único que nao conheço é o aprouter. Não tenho nenhum aqui na minha rede, mas deve ser similar à placa da enginius.

    Se você quer gastar pouco e não ter dor de cabeça, por enquanto, vai de Air Ranger. Mas va se capitalizando para trocar por RB que ai sim você dormirá tranquilo.

    Espero ter ajudado.

    Abçs.

  3. #3

    Padrão

    WAP354H 802.11abg, excelente rádio.

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    O único que nao conheço é o aprouter. Não tenho nenhum aqui na minha rede, mas deve ser similar à placa da enginius..
    Totalmente diferente, esse AP usa miniPCI Ralink, ótimo pra se usar como AP mesmo.

    http://i37.tinypic.com/2iqygdh.jpg
    Última edição por lipeiori; 03-11-2009 às 18:25.

  4. #4

    Padrão

    E ai amigo...
    Quer uma dica né? então la vai!

    Radinhos chipset REALTEK em bridge aguentão (por pratica minha) 15 - 20 clientes simultaneos.. e trancam la de vez em quando!
    Radios chipset ATHEROS aguentão um pouco mais 20 - 25..

    Você disse estar apertado...

    Agora lhe pergunto.. quem esta com pouca grana compra uma coisa boa uma so vez ou compra varias vezes coisas ruins?

    Aperta um pouco ai amigo.. segura o que da e compra uma RB...

    RBzinha com 1 so cartão é barato!!

    Sucesso garantido, possibilidade de aumentar o numero de cartões....

    E a facilidade de nunca subir na torre para resetar radio!

    Suceso para vc!


    Ajudou? Agradece!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Boa tarde amigo.

    Eu tenho uma torre com esse rádio Air Ranger AP4G em momentos de pico chega a uns 20 clientes e ele aguenta o tranco sim. Esse eu indico. Mas você irá usar os 30 clientes online ou serão 30 clientes cadastrados e uns 15 online?
    Os outros rádios sao para uso diferente. O Ovislink é ideal para ponto a ponto, tenho uma rede com ele em 5.8 e faz mais de ano que não da problema.
    A placa do Enginius é boa para instalar em cliente, se você usá-la como AP vai ter problemas.
    O único que nao conheço é o aprouter. Não tenho nenhum aqui na minha rede, mas deve ser similar à placa da enginius.

    Se você quer gastar pouco e não ter dor de cabeça, por enquanto, vai de Air Ranger. Mas va se capitalizando para trocar por RB que ai sim você dormirá tranquilo.

    Espero ter ajudado.

    Abçs.

    Obrigado pela dica Pantanero2006
    São 30 clientes cadastrados mais não simultaneos
    Abraço!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Boa tarde amigo.

    Eu tenho uma torre com esse rádio Air Ranger AP4G em momentos de pico chega a uns 20 clientes e ele aguenta o tranco sim. Esse eu indico. Mas você irá usar os 30 clientes online ou serão 30 clientes cadastrados e uns 15 online?
    Os outros rádios sao para uso diferente. O Ovislink é ideal para ponto a ponto, tenho uma rede com ele em 5.8 e faz mais de ano que não da problema.
    A placa do Enginius é boa para instalar em cliente, se você usá-la como AP vai ter problemas.
    O único que nao conheço é o aprouter. Não tenho nenhum aqui na minha rede, mas deve ser similar à placa da enginius.

    Se você quer gastar pouco e não ter dor de cabeça, por enquanto, vai de Air Ranger. Mas va se capitalizando para trocar por RB que ai sim você dormirá tranquilo.

    Espero ter ajudado.

    Abçs.
    estou tendo problemas com uma rb em modo ap, ping alto, esta com cartao engenius, tenho em media maximo 25 clientes online e tenho aqui 2 ap4g parados, axa q ele aguenta estes clientes, vou tentar colocar o airranger no lugar da routerboard pra ver se o problema esta nas config do mikrotik tem alguma dica de configuraçao dos airranger pra passar pra mim pra eu colocar eles em modo ap ou é tudo basico mesmo?