+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Data Rates configuração...

    Boa tarde amigos eu queria saber com vcs qual a melhor configuraçao para data rates pois estou usando default e parece que nao tava legalm, eu carregava uns 80 clientes em um link de 8 megas 400up 8000dow com ate 43 simultaneos, tive que refazer a configuraçao novamente e parece que nao ficou legal, uso uma engenius pci, gostaria muito da ajuda de vcs estou precisando urgente me ajudem amigos...aguardo vcs... t+

  2. #2

    Padrão

    primeiramente acho que vc deveria trocar este engenius por um r52h, depois deixar o data rates em 5.5 é 11mbps.

  3. #3
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo aqui eu uso a minha banda somente em B e em data rates 11mbs ta filé.

  4. #4

    Padrão

    olha nem um cartão suporta 43 clientes simultaneos, acho melhor vc abrir outra rede e migrar parte dos teus clientes esta e a solução mais rapida para o teu caso.

  5. #5

    Padrão

    Cara... quais velocidades vc vende?

    Presta atenção no seu up...

    Quem usa adsl normalmente sofre com isso...

    Se o up fica 80 - 90% do total, sua latencia sobe muito..

    E isso sim prejudica toda a rede..

    Outra coisa... 43 clientes simultaneos em 1 cartão é complicado, recomendaria setorizar mais isso ai...

    E conforme a qualidade de seus clientes vc seta o data rates.. eu tenho um cartão com clientes de sinal otimo setado so sem 11 e um outro com alguns ruins que tive que setar em 5.5 e 11.

    Sucesso amigo!!

    Ajudou? Agradece!

  6. #6

    Padrão

    Meus clientes estão com sinal legal eu tinha setado em 2,5.5,11Mbps tanto no Supported Rates B quanto no Basics Rates B esses mesmos valores agora devido a sua resposta alterei para 11 mbps so para ver no que vai dar...seria isso o fato de dar servidor nao encontrado as vezes??? e qual a diferença de Supported Rates B e Basic Rates B desculpe as perguntas mais tenho que aprender com pessoas mais instruida do que eu...valeu aguardo ...t+

  7. #7

    Padrão

    E ai meu velho..

    Olha.. a teoria é a seguinte (pesquisa propria na internet inclusive no forum)..

    Quando um cliente conecta a 11MBps, o ap faz determinada "força" para lidar com ele...

    Dai se tu tem todos clientes a 11MBps, o ap fa a mesma "força" para lidar com todos..

    Quando você coloca um cliente a 1Mbps, dai o ap sofre pois tem que trabalhar de maneiras diferentes para esse cliente...

    A teoria da pesquisa é essa.. fiz o treinamento MIKROTIK, mas o pessoal não ensinou sobre isso (ou eu tava tenso na hora)...

    Agora, eu melhorei muito minha estrutura quando comecei a ageitar o sinal dos clientes, setorizar com paineis, e cuidar muito o ACK e a banda de cada cliente...

    Faça isso..
    Cuide de seu negocio que ele cuidará de você!

    Abraço, Sucesso!