Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    pra concluir... antes de supri a qualidades, devemos lemprar da nescessidade!!! que vem em primeiro lugar , pior q usar internet lenta é nao ter!

  2. #22

    Padrão Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    Meu povo,

    Estamos na rede mundial! O que isto significa? Significa que estamos em contato com gente, que conhece gente, que sabe as vias práticas para estas reclamações produzirem resultado!
    Eu, Zé Ninguém de Nada, pergunto a vocês, a quem devemos recorrer pra isto?
    Particularmente tenho uma sugestão:
    As coisas no Brasil funcionam ou não, dependendo do caráter do servidor na posição de decisão, então eu pergunto:
    - Alguém desta cidade acredita que pocurar o ministério público, teria algum efeito positivo nesta situação dramática?
    O juiz de Santo Estevão-Ba, conseguiu redução dos índices de ocorrências com menores de 71% , com o que ele prefere chamar de "toque de acolher".
    - Quanto a Mauá, o juiz desta comarca já foi sensibilizado para esta situação?
    - A cidade tem conselho tutelar?


    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Venho através desta para pedir a sua ajuda de voces como também pessoa que com certeza vai ficar indignado com o que está acontecendo aqui na Cidade de Mauá no ABC afim de levar aos conhecimentos das Autoridades da Cidade de Mauá sobre essa denúncia de Pedofelia que está sendo vítimas as nossas crianças.
    Em Mauá tudo acontece nas Lan Houses na região central da Cidade onde as Crianças são obrigadas a frequentar quase que diariamente para fazerem os trabalhos da Escola e acabam também participando de Jogos nas máquinas lá existentes. Pois devida a falta de Acesso a Internet em Banda Larga em suas casas, na grande maioria os Pais fazem sacrifício e compraram Computadores para o uso dos seus filhos já que eles estudam e necessitam para pesquisas e auxiliar na Educação. Porém se deparam com um grande problema a falta de Acesso a Internet tentam de todos as formas e Operadoras sem ter sucesso.
    1º)Tentam o Acesso mais comum Acesso Discado na Linha Telefonica, porém só conseguem uma Conexão nas Madrugadas, segundo a propria CIA telefonica o problema é o congestionamento da Rede, e mesmo nas madrugadas quando se consegue uma Conexão essa é muito lenta e caindo toda hora.
    2º )Vendo as Falsas propagandas na TV os moradores contratam as Famigeradas Banda Larga Móvel “3G” das Operadoras Claro, Tim e Vivo acaba caindo numa fria pois a Cobertura dessas só no Centro de Mauá que se consegue uma Conexão mais ou menos razóavel nos Bairros Miranda D’Ávis, Jd Mauá, Itapark, Vila Ana, Bom Recanto, Feital, Zaíra, Esperança, Itapeva e outros, embora as Operadoras afirmam com muita convicção que tem total cobertura essa só chega apenas o reflexo que vém do centro da Cidade como Mauá tem barreiras geográficas isso impede o sinal de abranger todos os bairros e todos acabam de entrar nun contrato de um ano de Fidelidade pagando R$ 119,90 por mês pela Velocidade de Um Mega, mais infelizmente ninguem consegue uma conexão é sempre muito lenta a tal pomto de as crianças não poderem fazer os trabalhos da escola. (É uma fralde) a Anatel não toma uma providencia. " 3G" devia se chamar 3 Gambiarra, Internet meia boca.
    3º) Speedy da Telefonica em cada Bairro apenas uma meia duzia de moradores tem esse Serviço Devido a falta de Escrutura da CIA (não há Disponibilidade)
    4º )NET da Operadora TV e Internet (nesses Bairros não tem Cabos dessa Operadora)
    5º) E última alternativa seria Internet Via Satélite, porém essa é muito cara (Adesão R$ 2.500,00 (compra do Equipamento) Mensalidade de R$ 450,00 Mensal.
    Então as crianças deixam a segurança do seu Lar para ir até o Centro da Cidade muitas vezes apé onde andam 45 à 1 hora e 20 minutos, para as Lan House ficando horas sozinhas espostas a toda sorte, é aí que a Rede de Pedofelia entra em ação encntrando em Mauá um ambiente totalmente favorável para eles agirem livremente, primeiro eles se apresentam acompanhado por outra criança se disendo ser o Pai essa Criança é instruida a fazer convite para a outra criança Ex. “ Eu estudo na mesma escola sua eu estou com o meu Pai ele está de Carro vamos fazer um Lanche eu estou com fome, ô Pai eu posso levar esse coleguinha ele estuda comigo” ai o Pai entra em Ação sempre muito simpático convida esse garoto e vão fazer lanche e tudo que ele quiser ele paga conquistando assim vai conquistando a confiança. Aí na próxima véz ele já leva na suposta casa do coleguinha nessa casa tem muito conforto principalmente o que as crianças mais gostam Jogos Eletrônicos, brinquedos, piscina de bolinha um verdadeiro mine parque conhecida como a casa do Michel Jackson lá é servido muitos Doces, sorvetes conquistando a criança que vai querer voltar lá o mais rápido possivel, aí começa trabalhar o Psicológico da criança EX. (Se os seus País perguntarem onde esteve dizer que estava na casa do colega de escola “Estava na casa do Juninho” e se a pressão dos país aumentar eles tem a cara de Pau de ir de carro levar o garoto chega lá um Senhor muito bem apresentado muito simpático acompanhado de uma garoto o suposto Juninho, eu sou “Fulano” sou o Pai do Juninho e seu garoto estava em casa fazendo trabalho da escola com o meu filho e jogando Video Game alás, parabéns o seu filho é um craque em jogos eletrônicos até já esta´fazendo dupla com o meu filho e tem ganhado de todo mundo até já escrive eles para participar de um Campeonato eles até vão ganhar algum dinheiro “Não se importa” ? Aí os Pais não ver nada de mau nisso pelo contrário até ficam agradecido pelo acompanhamento desse Senhor que não tem qualquer perfil que possa ter alguma desconfiança.
    Apartir daí essa criança vai estar sempre nessa casa sempre com a desculpa que estava treinando para um campeonato, aí começa os presentes dinheiro , roupa calçados, que supostamente ganhou nos jogos os pais ficam orgulhosos, assim estará a criança inteiramente a disposição começa trabalhar a cabeça da criança para obedecer e só falar aquilo que eles orientaram para o aliciamento total passam a injetar Drogas a ponto de ficarem dependentes tendo assim total controle aí já está na hora dos Pedófolos abusar Sexualmente depois de injetar drogas pois a criança drogada facilita as coisas já que no seu estado alterado elas não tem uma noção do que está acontecendo. A Rede é tão organizada que tem menbros em várias partes do mundo, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Itália, Espanha. Formando o que eles chamam de Consórcio Os abusos sexuais acontecem sempre durante a semana pois os pais estão trabalhando sabados, domingos e feriados e períodos de férias escolares as atividades desse “Consorcio de Pedofelia” entra em recesso. Não tendo atividades.
    Tudo é miniciosamente estudado os proprios Pais jamais passariam em suas cabeças que houvesse algum mau. ( Usam também Mulheres onde se apresentam como um casal normal, marido, esposa e filho.) Nunca falam onde moram, quando perguntado, alegam que moram em tal lugar mais já está mudando, para outro lugar só falam Bairro nunca a Rua nen o Número.
    Estou sabendo tudo isso porque um amigo investigou e descobriu depois de ter flagrado o seu filho de nove anos chamndo um Senhor de Pai e convidando outras crianças para ir dar um passeio de Carro. Aproveitando que estava desempregado descobriu tudo isso, infelizmente dias depois foi assassinado de forma muito suspeita. E eu estou com mêdo. Por isso prefiro não me identificar.
    Fica o meu apelo as autoridades de Mauá tomem uma providência junto as Operadoras de Banda Larga: NET, Speedy, ou a GVT que agora poderá atuar em todo Brasil, ou a própria Prefeitura criar uma Rede Wimax gratuíta ou paga o povo só quer ter direito ao serviço pois Internet hoje não é um artigo de luxo e sim uma necessidade. É uma questão de Educação e também de Segurança, pois tendo Acesso a Internet as Crianças ficam em casa na presença da Mãe, da Avô, dos tios ou até dos vizinhos, tendo assim mais segurança.
    Pois que futuro poderá ter as nossas crianças sendo abusadas sexualmente e viciadas em drogas. Salvem as Crianças de Mauá.
    Atenciosamente: Jefferson de Souza (nome fictício)
    (Um cidadão de Mauá)

  3. #23

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por jamerfay Ver Post
    Eu quero é a minha mãe.....
    tb quero a minha ...

  4. #24

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Podemos chegar antes deles ...


    Telebrás terá que ser uma autorizatária de SCM

    Presidente da estatal, Rogério Santanna, afirma que empresa não terá objetivo de atender ao consumidor final, mas se preciso, adotará medidas criativas para isso.

    Telebrás terá que ser uma autorizatária de SCM - Telecom - COMPUTERWORLD

  5. #25

    Padrão Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    Citação Postado originalmente por validatec Ver Post
    A ligação de celular no Brasil custa em torno de R$0,80 o minuto.
    A internet custa em torno de R$2,00 o dia.
    Ninguém reclama que celular é caro a maioria tem um.
    A manutenção de uma rede de internet não pode ser feita por profissionais que ganham R$500,00 por mes e por isto é cara.
    A nossa população periférica é de baixo poder aquisitivo e não pode pagar pelo serviço de internet, tv a cabo, plano de saúde, escola particular etc.
    O governo vai criar A BOLSA INTERNET?
    não....
    mas certamente vão cancelar a abolição da escravatura, e ainda criar um paraguafo unico dizendo q os brancos tambem serao escravos, e terao de trabalhar em pro da internet pro povo... ou vão cavar um poço igual como se faz petroleo só que pra minerar internet pra este povo todo;;;; esta é a minha opiniao..kkk

  6. #26

    Padrão Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    Pra mim se o governo entregar link com preço bom e igual (provedores, operadoras etc) pra gente vai ser bom demais, do geito que tá tá feio, eu falo pq tõ no nordeste e ninguém quer vender link pra provedor nem a 4 páus o mega e tem adsl de 600k a 70. Se agente tiver opção pra comprar o link a um preço justo eu tenho certeza da minha parcela de clientes.

  7. #27

    Padrão Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Pra mim se o governo entregar link com preço bom e igual (provedores, operadoras etc) pra gente vai ser bom demais, do geito que tá tá feio, eu falo pq tõ no nordeste e ninguém quer vender link pra provedor nem a 4 páus o mega e tem adsl de 600k a 70. Se agente tiver opção pra comprar o link a um preço justo eu tenho certeza da minha parcela de clientes.
    tambem nao é por ai... mesmo que baixem os preços dos link.. nao dah pra entregar internet de 600k por 15,00 ao mez.. o limk pode ser até de graça.... mas o preço q pagamos a nossos radios, torres, funcionarios alugueis servidore... ainda nao descera!!!

  8. #28

    Padrão Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    A 15 reais 600k nem se o link for de graça, não incidir imposto nenhum e o governo pagar o funcionario seu. Você tem que administrar 100 clientes pra ter 1.500 e ainda tem um monte de custo envolvido veiculos, equipamentos, energia etc. Desse geito ele mesmo vai ter que levar éssa internet pessoalmente, rs. Más acredito que não vai ser assim não.

    Do geito que lula quer a Oi vai atender os ricos e engordar mais e agente vai terminar fazendo trabalho comunitário nas periferias levando inclusão digital. Agora sim eles lembraram dagente rs, tem que rir
    Última edição por izaufernandes; 13-05-2010 às 21:23.

  9. #29

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Pra quem tiver interesse aí tem o decreto oficial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diario Oficial Decreto Plano Nacional Banda Larga.pdf  

  10. #30
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    eles querem implantar banda larga em todo o brasil?? acho meio loucura... e o suporte??

  11. #31

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    eles querem implantar banda larga em todo o brasil?? acho meio loucura... e o suporte??
    Suporte 0800... risos... Dai quem vai ganhar são os técnicos autônomos, porque o que mais tem ai na praça são técnicos que dão jeitinhos na área de informática.

  12. #32
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    mas e ai será q vai sobrar espaço para nos provedores?

  13. #33

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Em minha humilde opinião, está caro sim, o sistema fisico que leva a internet até a casa do cliente, pessoa fisica, é sim uma verdadeira gambiarra, o atendimento é péssimo, o suporte outra porcaria, sem falar as ilegalidades que as operadoras cometem, e abusos contratuais, sem falar na falta de concorrência principalmente nas cidades do interior e os estados "mais afastados" do Nordeste. É caro sim, vivemos em um país de miserávies, a OI por exemplo numa capital como Salvador oferece apenas 1 mbits na maioria dos usuários, que pela Associação Mundial de Banda Larga, nem é considerado banda larga. Acho ser uma visão elitista, achar que 50,00 por 1 mbits em um país de favelados, dominados pela ignorância, intertnet seja barata. Uma boa porcaria de serviço que OI, Telefônica etc, prestam a população.

  14. #34

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Nós brasileiros temos e continuamos com aquela visão provinciana de que não merecemos o melhor estamos falando do cidadão, hipossuficiente, contra megas corporações capitalistas que ganham muuuito dinheiro em cima desses miserávies, e sempre ficarei do lado do hipossuficiente, se não está bom para essas empresas, saiam do cenário e vamos fazer concorrência e abrir os mercados, falo como ignorante, obrigado pela oportunidade.

  15. #35

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    o problema não está que o Brasil ainda não tem competência política, para fazer as empresas respeitarem os brasileiros como seres humanos, isso pq na maioria das veses são essas empresas que financiam as campanhas dos caras, ai vc acha que eles vão ficar do lado de quem?
    por isso eu so a favor da renovação dos políticos, nada de reeleição, pq os que estão lá a muito tempo já tem "rabo preso" com muita gente, os novos pelo menos não tem ainda.
    Aqui em São paulo agente sofre nas mãos de uma empresa chamada telefônica, campeã de reclamações em tudo quanto é órgão que se pode para reclamar, mas fazer o que?
    o desrespeito continua...o serviço nos bairros mais ricos é um e nas periferias é outro.

  16. #36

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por ivadmob Ver Post
    o problema não está que o Brasil ainda não tem competência política, para fazer as empresas respeitarem os brasileiros como seres humanos, isso pq na maioria das veses são essas empresas que financiam as campanhas dos caras, ai vc acha que eles vão ficar do lado de quem?
    por isso eu so a favor da renovação dos políticos, nada de reeleição, pq os que estão lá a muito tempo já tem "rabo preso" com muita gente, os novos pelo menos não tem ainda.
    Aqui em São paulo agente sofre nas mãos de uma empresa chamada telefônica, campeã de reclamações em tudo quanto é órgão que se pode para reclamar, mas fazer o que?
    o desrespeito continua...o serviço nos bairros mais ricos é um e nas periferias é outro.

    Concordo plenamente, essa quadrilha que já está no poder a décadas, essa esse papo furado de que eles eram "revolucionários" contra a ditadura, já notou que a maioria dos que estão hoje no poder são os mesmos que "lutaram" contra a ditadura Militar? é por isso que agências, ainda que apenas com poder administrativo, como ANATEL, ANEEL etc, não funcionam por que atendem o desejo das corporações e são promiscuas com essas? Se temos o risco de eleger até uma presidente que já trocou tiros e até dizem, "os da mídia" já participou de roubo a banco, o que esperar mais desse país? o Brasil hoje é uma grande prostituta mergulhado na miséria e na violência. Abração.

  17. #37

    Thumbs up Re: Mauá-SP aqui não tem Banda Larga

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Venho através desta para pedir a sua ajuda de voces como também pessoa que com certeza vai ficar indignado com o que está acontecendo aqui na Cidade de Mauá no ABC afim de levar aos conhecimentos das Autoridades da Cidade de Mauá sobre essa denúncia de Pedofelia que está sendo vítimas as nossas crianças.
    Em Mauá tudo acontece nas Lan Houses na região central da Cidade onde as Crianças são obrigadas a frequentar quase que diariamente para fazerem os trabalhos da Escola e acabam também participando de Jogos nas máquinas lá existentes. Pois devida a falta de Acesso a Internet em Banda Larga em suas casas, na grande maioria os Pais fazem sacrifício e compraram Computadores para o uso dos seus filhos já que eles estudam e necessitam para pesquisas e auxiliar na Educação. Porém se deparam com um grande problema a falta de Acesso a Internet tentam de todos as formas e Operadoras sem ter sucesso.
    1º)Tentam o Acesso mais comum Acesso Discado na Linha Telefonica, porém só conseguem uma Conexão nas Madrugadas, segundo a propria CIA telefonica o problema é o congestionamento da Rede, e mesmo nas madrugadas quando se consegue uma Conexão essa é muito lenta e caindo toda hora.
    2º )Vendo as Falsas propagandas na TV os moradores contratam as Famigeradas Banda Larga Móvel “3G” das Operadoras Claro, Tim e Vivo acaba caindo numa fria pois a Cobertura dessas só no Centro de Mauá que se consegue uma Conexão mais ou menos razóavel nos Bairros Miranda D’Ávis, Jd Mauá, Itapark, Vila Ana, Bom Recanto, Feital, Zaíra, Esperança, Itapeva e outros, embora as Operadoras afirmam com muita convicção que tem total cobertura essa só chega apenas o reflexo que vém do centro da Cidade como Mauá tem barreiras geográficas isso impede o sinal de abranger todos os bairros e todos acabam de entrar nun contrato de um ano de Fidelidade pagando R$ 119,90 por mês pela Velocidade de Um Mega, mais infelizmente ninguem consegue uma conexão é sempre muito lenta a tal pomto de as crianças não poderem fazer os trabalhos da escola. (É uma fralde) a Anatel não toma uma providencia. " 3G" devia se chamar 3 Gambiarra, Internet meia boca.
    3º) Speedy da Telefonica em cada Bairro apenas uma meia duzia de moradores tem esse Serviço Devido a falta de Escrutura da CIA (não há Disponibilidade)
    4º )NET da Operadora TV e Internet (nesses Bairros não tem Cabos dessa Operadora)
    5º) E última alternativa seria Internet Via Satélite, porém essa é muito cara (Adesão R$ 2.500,00 (compra do Equipamento) Mensalidade de R$ 450,00 Mensal.
    Então as crianças deixam a segurança do seu Lar para ir até o Centro da Cidade muitas vezes apé onde andam 45 à 1 hora e 20 minutos, para as Lan House ficando horas sozinhas espostas a toda sorte, é aí que a Rede de Pedofelia entra em ação encntrando em Mauá um ambiente totalmente favorável para eles agirem livremente, primeiro eles se apresentam acompanhado por outra criança se disendo ser o Pai essa Criança é instruida a fazer convite para a outra criança Ex. “ Eu estudo na mesma escola sua eu estou com o meu Pai ele está de Carro vamos fazer um Lanche eu estou com fome, ô Pai eu posso levar esse coleguinha ele estuda comigo” ai o Pai entra em Ação sempre muito simpático convida esse garoto e vão fazer lanche e tudo que ele quiser ele paga conquistando assim vai conquistando a confiança. Aí na próxima véz ele já leva na suposta casa do coleguinha nessa casa tem muito conforto principalmente o que as crianças mais gostam Jogos Eletrônicos, brinquedos, piscina de bolinha um verdadeiro mine parque conhecida como a casa do Michel Jackson lá é servido muitos Doces, sorvetes conquistando a criança que vai querer voltar lá o mais rápido possivel, aí começa trabalhar o Psicológico da criança EX. (Se os seus País perguntarem onde esteve dizer que estava na casa do colega de escola “Estava na casa do Juninho” e se a pressão dos país aumentar eles tem a cara de Pau de ir de carro levar o garoto chega lá um Senhor muito bem apresentado muito simpático acompanhado de uma garoto o suposto Juninho, eu sou “Fulano” sou o Pai do Juninho e seu garoto estava em casa fazendo trabalho da escola com o meu filho e jogando Video Game alás, parabéns o seu filho é um craque em jogos eletrônicos até já esta´fazendo dupla com o meu filho e tem ganhado de todo mundo até já escrive eles para participar de um Campeonato eles até vão ganhar algum dinheiro “Não se importa” ? Aí os Pais não ver nada de mau nisso pelo contrário até ficam agradecido pelo acompanhamento desse Senhor que não tem qualquer perfil que possa ter alguma desconfiança.
    Apartir daí essa criança vai estar sempre nessa casa sempre com a desculpa que estava treinando para um campeonato, aí começa os presentes dinheiro , roupa calçados, que supostamente ganhou nos jogos os pais ficam orgulhosos, assim estará a criança inteiramente a disposição começa trabalhar a cabeça da criança para obedecer e só falar aquilo que eles orientaram para o aliciamento total passam a injetar Drogas a ponto de ficarem dependentes tendo assim total controle aí já está na hora dos Pedófolos abusar Sexualmente depois de injetar drogas pois a criança drogada facilita as coisas já que no seu estado alterado elas não tem uma noção do que está acontecendo. A Rede é tão organizada que tem menbros em várias partes do mundo, Argentina, Estados Unidos, Holanda, Itália, Espanha. Formando o que eles chamam de Consórcio Os abusos sexuais acontecem sempre durante a semana pois os pais estão trabalhando sabados, domingos e feriados e períodos de férias escolares as atividades desse “Consorcio de Pedofelia” entra em recesso. Não tendo atividades.
    Tudo é miniciosamente estudado os proprios Pais jamais passariam em suas cabeças que houvesse algum mau. ( Usam também Mulheres onde se apresentam como um casal normal, marido, esposa e filho.) Nunca falam onde moram, quando perguntado, alegam que moram em tal lugar mais já está mudando, para outro lugar só falam Bairro nunca a Rua nen o Número.
    Estou sabendo tudo isso porque um amigo investigou e descobriu depois de ter flagrado o seu filho de nove anos chamndo um Senhor de Pai e convidando outras crianças para ir dar um passeio de Carro. Aproveitando que estava desempregado descobriu tudo isso, infelizmente dias depois foi assassinado de forma muito suspeita. E eu estou com mêdo. Por isso prefiro não me identificar.
    Fica o meu apelo as autoridades de Mauá tomem uma providência junto as Operadoras de Banda Larga: NET, Speedy, ou a GVT que agora poderá atuar em todo Brasil, ou a própria Prefeitura criar uma Rede Wimax gratuíta ou paga o povo só quer ter direito ao serviço pois Internet hoje não é um artigo de luxo e sim uma necessidade. É uma questão de Educação e também de Segurança, pois tendo Acesso a Internet as Crianças ficam em casa na presença da Mãe, da Avô, dos tios ou até dos vizinhos, tendo assim mais segurança.
    Pois que futuro poderá ter as nossas crianças sendo abusadas sexualmente e viciadas em drogas. Salvem as Crianças de Mauá.
    Atenciosamente: Jefferson de Souza (nome fictício)
    (Um cidadão de Mauá)
    Meu amigo Jefferson.

    Somos do provedor Altavista Network e temos boas notícias: conseguimos nossa licença SCM . Estamos estabelecidos inicialmente nos bairros: Jd Esperança, Jd Itapeva, Jd São João e Jd Canadá. Ofereceremos internet Wireless em 2.4ghz e 5.8ghz a preços acessíveis à população e nossa meta é cobrir a cidade inteira num período de 1 ano. Fique atento às propagandas que faremos no próximo mês.


    Abraço,

    Sergio

  18. #38
    JN-Pres.Dutra - MA
    Visitante

    Wink Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Eu quero acesso de banda larega ao meu NORDESTE BRASILEIRO , Umas das regioes que mais vem Crescendo economicamente e Socialmente , Queremoos Banda larga , coisas que sao acessiveis para as pessoas do Sudeste e Sul do brasil !

  19. #39

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Pra que server um licensa SCM nacional se a maioria dos provedores são regionais, é muita burrice...
    Até quando a ANATEL vai favorecer as teles, elas demonstraram varias vezes que não têm
    competencia para prover internet banda larga:
    -adsl com seus traffic shape
    -3g de 1mega que só chega a 50kbit com um preço
    -proibição da comercialização do link contratado
    -limitação de portas e serviços
    e ANATEL não para de fazer açoes para favorecer sempre as teles
    A concepção da internet é a não centralização
    Não ao monopolio das teles (operadora de telefone e celular não é provedor de internet)
    Sim a separação da internet da telefonia

  20. #40
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: PNBL - Plano Nacional de Banda Larga

    Falo aqui como fundador de uma telezinha, com SCM e STFC certinho. Hoje já vendi a minha quota.
    Sou de Vitória-ES. Apesar de ser capital, sede de um agrupado de 5 cidades com mais de 1 milhão de habitantes, aqui costumava ser monopólio da Oi e Embratel. Devido a isso, os contratos de Internet dedicada de grande banda custava uma fortuna antes da Intelig entrar. A entrada da Intelig derrubou preços significativamente. Recentemente a entrada da GVT deu outra derrubada forte. Tudo isso porque Vitória apesar de ser cidade costeira não tem sangramento da fibra ótica pesada que passa litoral a fora, portanto é impossível locar fibra pros grandes centros.
    O que o PNBL precisa fazer é disponibilizar locação das fibras ópticas da defunta eletronet a um preço accessível para as empresas que tem STFC e SCM, estes cabos todos tem no mínimo 48 fibras, o que permite que no mínimo 48 operadoras compartilhem cada cabo, desta forma, os pequenos e médios provedores teriam como pular as grandes operadoras, fazendo troca de tráfego em Rio/São Paulo e comprando banda no atacado das operadoras internacionais. Hoje um link Oi de 155Mbps Vitória-São Paulo custa R$ 50k / mês mais impostos no preço de lista. Carrissimo pra tão pouca velocidade. Se o governo liberasse a locação das fibras rapidamente os provedores pequenos locariam duas fibras e compartilhariam em duas fibras o tráfego de todos os provedores, forçando as grandes a abrir as pernas.
    Mais eu vou lhe dizer uma coisa, que é a verdade nua e crua. Este PNBL foi criado apenas pra permitir que a Dilma forçasse as grandes teles a contribuir para sua campanha ! Este plano não deve sair do papel. Não tem como voce por uma estatal pra fazer uma atividade como esta, a não ser que seja como estou dizendo, a Telebras apenas disponibilizaria a fibra pros pequenos e médios provedores.
    Hoje em toda cidade com mais de 10mil habitantes já tem pelo menos um provedor a rádio. Estes provedores não tem qualidade pois seus custos de banda são brutais. Libera fibra pra este povo e vc verá as internets hoje de 128kbps no interior ir pra 1mbps no mesmo preço. Alias, só a liberação da fibra já é suficiente, pois ai a Oi/Embratel/Telefônica vão abrir as pernas. E nas cidades onde hoje não tem provedor, vai nascer rapidinho um provedor quando tiver link de alta velocidade num preço accessível.
    Outro exemplo, numa cidade do interior a 100km daqui, a 10 anos atrás só tinha Oi. Nem a Embratel ia lá. O provedor da cidade pagava uma fortuna por um link de meros 2Mbps. Eles queriam mais 2Mbps. A Oi não quiz fazer o upgrade do backhaul de 8Mbps para 34Mbps. Razão: O povo da cidade que não tinha rádio pagava DDD pra usar Internet, e se a Oi liberasse mais banda pro provedor, eles iam perder receita de DDD !!! Ai precisou de um provedor numa cidade mais bem provida montar um monte de links de rádio e chegar neste monte de cidades. Hoje tanto a Oi quanto a Embratel perderam um monte de links médios pra este provedor maior, pois estavam cobrando ainda muito caro pra fornecer links médios.
    O que o governo precisa fazer é parar de atrapalhar e passar a facilitar. Para de fazer política e passe a realmente ajudar os pequenos provedores.