+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation DHCP SERVER + Controle de banda MAC + Controle de Acesso MAC no MK

    Bom Dia a Todos....

    Estou migrando para mk agora e ja to cheio de duvidas...andei olhando no forum mais nao consegui resposta concretas para esse problema meu.

    e o seguinte galera.....

    tenho 11 clientes na lan, 24 clientes wlan, uso atualmente modem speedstren 4200(pppoe), um AProuter wr254 (em modo Gateway), ele fais o controle de banda por mac com firewall ativo (aonde so se conecta a internet os macs que estao nakela lista, otimo pra os cliente lan ), controle de acesso wlan por mac e servidor DHCP ativo.

    Nos fins de semana ou quando tem feriado e muita gente conecta ao mesmo tempo ele fica com uma latencia altissima e trava muito, e por esse motivo estou migrando para o mk (rb433ah + xr2).

    Estou querendo deixa meu modem em brigde para o mk , deixa o servidor dhcp ativo no mk, fazer controle de banda via mac no mk, controle de acesso na wlan no mk, e controle de acesso a internet na interface lan para somente os MAC cadastrados se conectar a internet...seria possivel fazer isso?....se sim, como?

    ...se alguem souber com fazer...porfavor explique de forma mais simplificada possivel pois so iniciante na mk... e tbm tenho certeza q esse topico vai ajuda muita gente.

    OBRIGADO

  2. #2

    Padrão

    Utilize o Hotspot por ser uma solução mais pratica e facil de ser implantada, pois ela engloba o dhcp com controle de banda e de quebra uma pagina de login onde você pode fazer propaganda(Necessários conhecimentos em HTML e JAVASCRIPT).

    Procure no forum que você encontrara bastante material.
    Veja em WIKI.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Utilize o Hotspot por ser uma solução mais pratica e facil de ser implantada, pois ela engloba o dhcp com controle de banda e de quebra uma pagina de login onde você pode fazer propaganda(Necessários conhecimentos em HTML e JAVASCRIPT).

    Procure no forum que você encontrara bastante material.
    Veja em WIKI.

    ...mais e os cliente na lan?....o hotspot num serve so pra cliente wireless? ou server para rede cabeada tbm?

  4. #4

    Padrão

    serve para os dois! Tanto para WLAN como para LAN! Hotspot ou "ponto quente", somente seria como uma nomeclatura de aplicação utilizada para gerenciar o acesso.