+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ping alto e perda de pacotes no mikrotik ao fazer dowloads.

    Boa noite
    sou iniciante no mikrotik trabalho num provedor de internet a cabo
    to fazendo um teste no sistema mikrotik configurei ele fazendo nat controle de banda e bloqueio de macs ate ai ta tudo funcionando legal ta controlando a banda certo bloqueando as macs beleza mais a sua navegação não ta muito boa eu consigo navegar e tudo mais se eu começar a abrir varias paginas o ping para o meu Gateway começar a subir e dar perdas de pacotes ai a navegação vai ficando ruim e seu fizer um Download de um arquivo da mais perda de pacotes ainda mais se eu liberar a banda do meu ip não da perda de pacotes mais o cliente fica sem controle de velocidade

  2. #2

    Padrão

    o controle vc tah fazendo por simple queue ou por queue tree? seus clientes é conectado por rede simples ou vc tem hotspot ou pppoe?

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo, estou fazendo o controle por simple queue e meus clientes se conecta por rede simples, ou seja o modem e roteado.

  4. #4

    Padrão

    o ping ta subindo é na mesma maquina que vc ta abrindo várias páginas? já tentou liberar mais velocidade?

  5. #5

    Padrão

    ja sim, so ñ da problema quando eu coloco pra inlimitado na queus,mais se ei liberar pra todos ai fica sem controle de banda, ai ja viu a galera suga toda a conexão, ja coloquei so o meu pc no servidor mk controlando a banda e da ping alto e logo em seguida perdas de pacotes,ai conexão fica lenta.

  6. #6

    Padrão

    o seguinte, a partir do momento que vc limita a velociade da conexão, vc ta limitando toda a conexão, não somente o protocolo tcp na porta 80, o icmp tmb....

    com isto existe a lógica é: quanto menor a velocidade liberada maior é o tempo de ping durante a utilização.

    caso aguém tenha uma opnião diferente por favor... diga-nos