+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet e Mikrotik funcionam juntos?????!!!!!:(

    Alguém já conseguiu conectar bullet-m5-HP com mikrotik de alguma maneira? Estou com uma routerboard jogando sinal em 5,8 mas o bullet-M5-HP até encontra o sinal, mas naum conecta se alguem conseguiu posta as configuraçoes ai, agradeço a todos.
    Última edição por fablinuxer; 05-11-2009 às 22:53.

  2. #2

    Padrão

    Apesar de serem 5.8Ghz sao tecnologias diferentes, não vao se comunicar. BULLET-M Ate onde sei e testei so funciona com Serie M. Caso eu esteja errado me corrijam.

  3. #3

    Padrão

    Ocom certeza funciona, tenho um enlace que esta trabalhando em uma ponta um Mikrotik e de outro lado um Ubiquiti Bullet M5, o que vc precisa atentar e certamente é este o problema que esta acontecendo ai é a diferença do sintonizador, o Ubiquiti por padrao nao tem a sintonia de canais de 5 em 5 MHz o que faz com que ele tenha menos canais para utilizar, ja o Mikrotik tem sintonias de 5 em 5 entao vc tem canais como 5180 MHz - 5185 MHz e o Bullet nao. Nas configurações wireless do Bullet voce encontra esta opção.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Bullet M com MK

    Citação Postado originalmente por fablinuxer Ver Post
    Alguém já conseguiu conectar bullet-m5-HP com mikrotik de alguma maneira? Estou com uma routerboard jogando sinal em 5,8 mas o bullet-M5-HP até encontra o sinal, mas naum conecta se alguem conseguiu posta as configuraçoes ai, agradeço a todos.
    Tenho MK de ap e um bullet M no cliente e funfa tranquilo só não consegui fazer funcionar em WDS.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Padawan Ver Post
    Tenho MK de ap e um bullet M no cliente e funfa tranquilo só não consegui fazer funcionar em WDS.
    qual cartao vc usa amigo, consegue conectar mesmo com modulações dif???

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Essa serie M5 da Ubiquit vem com a opçao M.I.M.O ativada de fabrica para se comunicar com dispositivos que nao usam essa tecnologia e preciso desabilita-la primeiro senão nao funciona mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Para fazer um comunicar com o outro eh só desativar a Função AIRMAX do Bullet M5 pois o mikrotik não trabalha com a Mesma função. Outra coisa, o seu XR5 no mikrotik não pode estar com o Nstream ativado.

    Tenho Rocket M5 comunicando com XR5, SR71-a e Bullet M5 com R52H.
    Funcionando em WDS e tbm com somente Station.

    Att;
    Pedro Henrique
    BkpNet - Provedor Wireless

  9. #9
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nao esquecendo de atualizar o firmware do bullet M5 ou M2 para a ultima versão pois a primeira nao dava suporta a rede a,b ou g somente funcionava entre eles com tecnologia TDMA, foram corrigir isso somente final do ano com firmware novo. abraços.

  10. #10

    Padrão Bullet e Mikrotik!!!!!:(

    caros amigos, estou com uma duvida sou iniciante em mk e bullet, tenho duas rb433ah cada uma com dois cartoes r52h de 350mw um para enlance e o outro para uma onmini para distribuir para os clientes, mas pretendo usar a saida lan das rbs para enviar o sinal por um bullet montado numa setorial.
    a minha ideia é a seguinte: na porta lan da rb colocar um switch na porta e nele conectar os tres bulets com as setoriais em modo brigth pois quem faz o meu controle é meu mk num pc que controla os clientes. como posso fazer isso com os bullets e se alguem ja o fez me de esse help. agradeço aos amigos de plantão.......... [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Bullet e Mikrotik!!!!!:(

    eai galera, colokei hj dois bullets para test aqui na bancada com duas ziroks, uns 5 metros longe uma da outra, um bullet como apwds e outro como stationwds, não consegui mais de 14 megas é isso mesmo sinal ta -21, potencia em testei de 1 ao 22. testeei tbm em 40mhz 20mhz, alguem sabe se é isso mesmo?