+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem ja usou D-link DIR-635 Rangebooster N ???

    Comprei esse roteador e um adaptador USB da mesma marca modelo DWA-140 para fazer uns testes. Fiquei realmente decepcionado com o desempenho dos mesmos, inicialmente testei com uma plaquinha PCI generica q funciona em N com duas antenas, os resultados foram praticamente os mesmo que se o equipamento estivessem em G, e quando ia no Status do equipamento eu via que a conexao nao se estabelecia em N e sim em G, velocidade de no maximo 15mb... entao resolvi comprar o adaptador USB da mesma marca e mesma linha do roteador para ver se poderia ser prob de compactibilidade pelo falo de a placa pci ser de outra marca e ate mesmo usar somente 2 antenas, um vez q o router usa 3. Infelizmente os resuldados foram pouco acima dos que ja havia conseguido com a placa pci, testado em varias configs, varios canais, tx de dados em auto, ora fixada para ver se melhorava, enfim todas as configurações possiveis eu fiz, diga- se de passagem nao ha muito q se configurar nesse router, mas a velocidade nao passou de no maximo 20mb. quando ia no status do equipamento pra ver a conexao, mostrava que o cliente havia de associado como NG, agora eu me pergunto como? sendo q na config de wireless eu havida determinado que seria apenas N e nao mixed... Fiquei xulo de raiva, nao esperava conseguir os 300mb como promete o equipamento mas pelo ao menos uns 80mb ja me agradava, mas o resultado pouquissima coisa acima doq se consegue com G hj em dia. Lendo sobre o equipamento depois, atentei a uma informaçãozinha q as vezes passa desapercebido, 802.11N "Draft", o miseravel nao eh N puro ou final, eh um Pré-N, assim como os Pré-Wimax da vida. Esta eh a unica explicação para esse equipamento nao chegar nem perto doq seria um N puro. Se alguem aqui ja testou esse equipamento ou outros parecidos, poderia postar aki os relatos para que possamos entender o pq de esse equipamento ser tao fora assim doq promete o fabricante. Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    ACho que não tem nada haver o fato de ser pre-n. Usei um equipamento desse logo quando lançou pois ele ela o que tinha o melhor preço e eu na época conseguia velocidades melhores com os equipamentos Turbo G (108Mbps) da Dlink.

    Fiz MUITOS testes como você e o desempenho foi desastroso. Briguei com a DLink e no final desisti.

    Mas já pesquisei muito no mercado e a própria DLink tem equipamentos melhores que conforme vi em testes no exterior chegam a velocidade de uma rede cabeada 10/100.

    Sem muita dificuldade você pesquisa no google e vê que tem alguns equipamentos com velocidades acima dos 70Mbps com alguns superando os 100Mbps.

    Vale lembrar que os testes que eu vi não são de fabricantes, são de usuários de fórum como nós que adquiriram o equipamento e realizaram testes. Eles pelo menos tiveram sorte. hehehe

    Abraço.