+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS entre dois APs wr254

    Olá, estou tentando fazer WDS entre dois APs wr254, cadastrei o MAC nos dois e estou tentando fazer o seguinte:

    ADSL(192.168.254.10) ---cabo--- AP1 em WDS+Bridge(192.168.254.11) ~~~~~~~AP2 em WDS+Bridge(192.168.254.12)----cabo-----AP3 em modo AP+Gateway(192.168.100.254).

    O problema é o seguinte: a internet chega até o AP2 somente quando eu ponho ele como WDS+AP, via cabo de rede não rola internet no AP2, ai o AP3 fica sem internet, mas quando tô conectado no AP1 eu consigo acessar as configs via WEB dos 3 APs.

    Me dêem uma luz no porquê q a net do AP2 só rola via WDS+AP, e em modo WDS não rola internet via cabo, e já que não rola via cabo, ela não chega no AP3.

  2. #2

    Padrão

    1º de tudo... posta no lugar certo pq aqui acho dificil alguém te responder... aqui o negócio já evoluiu, quem sabe o quanto rádinhos comuns dá problema para transmitir utiliza mk e aki é a parte de mk.... todos aki falamos mk ou com finalidade em mk...

  3. #3

    Padrão

    Amigo da uma olhada pra ver se vc esqueceu de desativar o DHCP dos seus routers.. e veja tambem se os mac do router 1 esta no 2 < e do 2 no 1 > e do 2 no 3 < e do 3 no 2.. tente tambem colocar uma potencia razoalvel 200mw assim nao tem erro nao tem que dar certo!

    AGORA MEU PROBLEMA E O SEGUINTE ESTOU COM PROBLEMAS AO FAZER UM WDS DE UMA PLACA ATHEROS 5213 PARA UM ROUTER A POUCOS METROS DO AP.. nada de fio pois a placa so tem dois slots.. uma do link e outra da placa SENAO.. alguma opiniao anao ser comprar uma placa com mais slots ou uma routerboard?

  4. #4

    Padrão

    desculpe faça somente WDS no ap 2 com o mac do ap 1 (nao precisa cadastrar no mac do ap 2 dentro do ap 1 que e seu principal.. depois coloque o 3 em ap wds e segue as configurações acima..

    segue tambem minha questao acima! alguem pode ajudar?