+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear DHCP na rede

    boa noite, estou tendo um problema aqui na rede, que aredito ser o pivo de ping alto, uso pppoe para autenticar clientes e em alguns casos especificos uso tambem o ip estatico, porem alguns cliente mudam a configuração na conexao pppoe permitindo que as pessoas conectem atraves de sua conexao, gerando um pool de dhcp ( 192.168.0.1 ), entre outros que colocam na rede aparelhos sem dasabilitar o proprio servidor dhcp default do dispositivo, gostaria de uma força ai, para criar uma regra que bloqueasse definitivamente o dhpc na rede, de forma que o unico protocolo que seria permitido usar o pool de ip é o PPPOE. aguardo ai.
    abraços

  2. #2
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfusco Ver Post
    boa noite, estou tendo um problema aqui na rede, que aredito ser o pivo de ping alto, uso pppoe para autenticar clientes e em alguns casos especificos uso tambem o ip estatico, porem alguns cliente mudam a configuração na conexao pppoe permitindo que as pessoas conectem atraves de sua conexao, gerando um pool de dhcp ( 192.168.0.1 ), entre outros que colocam na rede aparelhos sem dasabilitar o proprio servidor dhcp default do dispositivo, gostaria de uma força ai, para criar uma regra que bloqueasse definitivamente o dhpc na rede, de forma que o unico protocolo que seria permitido usar o pool de ip é o PPPOE. aguardo ai.
    abraços

    bom dia amigo
    os clientes que vc usa PPPoe vc desabilita todos os serviços do conexão local pois o PPPoe não usa nenhum deles
    acredito que vc não conseguirar uma regra para eliminar o dhcp pois ele não atravessa o mk ele passa pela rede toda
    a unica maneira que conheço é usar radios gerenciaveis que so irá passar para a rede oque vc quiser
    conheço o canopy da motorola que faz isto, se vc quiser vc so vai passar pppoe ou ip nele vc consegui bloquear tudo.
    bom espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfusco Ver Post
    boa noite, estou tendo um problema aqui na rede, que aredito ser o pivo de ping alto, uso pppoe para autenticar clientes e em alguns casos especificos uso tambem o ip estatico, porem alguns cliente mudam a configuração na conexao pppoe permitindo que as pessoas conectem atraves de sua conexao, gerando um pool de dhcp ( 192.168.0.1 ), entre outros que colocam na rede aparelhos sem dasabilitar o proprio servidor dhcp default do dispositivo, gostaria de uma força ai, para criar uma regra que bloqueasse definitivamente o dhpc na rede, de forma que o unico protocolo que seria permitido usar o pool de ip é o PPPOE. aguardo ai.
    abraços

    Favor dar uma pesquisadinha aqui mesmo, pois já existe uma solução para teu problema, procure por bloquear o dhcp do cliente, usando pppoe.

    Existe outras formas tambem de aceitar na brighte do ap apenas o pppoe, nad mais passa mesmo até o acesso winbox tem que por regra a excessão.

    Estou sem tempo, vendo seu post, senão procuraria por você.

    FLW.

  4. #4
    Avatar de Shaoroc
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Espírito Santo De Vitória, Espirito Santo, Brazil, Brazil
    Posts
    75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Favor dar uma pesquisadinha aqui mesmo, pois já existe uma solução para teu problema, procure por bloquear o dhcp do cliente, usando pppoe.

    Existe outras formas tambem de aceitar na brighte do ap apenas o pppoe, nad mais passa mesmo até o acesso winbox tem que por regra a excessão.

    Estou sem tempo, vendo seu post, senão procuraria por você.

    FLW.
    existe se o sinal do cliente que ta jogando DHCP para por algum MK e for para a rede
    ex

    clientes mk ------------ ap---- mk ai o primeio mk que sai dos cliente vc consegue bloquear dhcp

    mais se for aps normais tipo aprouter
    vc não consegui fazer o bloqueio pois o dhcp está jogando na rede

    axo q a melhor solução é descobrir da onde ta saindo o dhcp e ir lah e tirar o cabo ou deixar o cliente sem navegar ai ele liga e reclama e vc fala vc está poluindo a rede vc tirando o dhcp eu volto seu sinal
    ou algo do tipo não sei como é teu esquema ai vc não deixou muito claro como é sua estrutura...

    espero quer ajudado manu...

    qualquer duvida se quiser exclarecer alguma duvida me add no msn

    [email protected]

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shaoroc Ver Post
    existe se o sinal do cliente que ta jogando DHCP para por algum MK e for para a rede
    ex

    clientes mk ------------ ap---- mk ai o primeio mk que sai dos cliente vc consegue bloquear dhcp

    mais se for aps normais tipo aprouter
    vc não consegui fazer o bloqueio pois o dhcp está jogando na rede

    axo q a melhor solução é descobrir da onde ta saindo o dhcp e ir lah e tirar o cabo ou deixar o cliente sem navegar ai ele liga e reclama e vc fala vc está poluindo a rede vc tirando o dhcp eu volto seu sinal
    ou algo do tipo não sei como é teu esquema ai vc não deixou muito claro como é sua estrutura...

    espero quer ajudado manu...

    qualquer duvida se quiser exclarecer alguma duvida me add no msn

    [email protected]


    nonononono!!!!!!!!!!!!!! errado faz como o cara disse acima eita povo teimoso. pesquise.......