+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão HotSpot interface 1 e 2 sem HotSpot

    Tem como usar HotSpot em uma placa de rede e na segunda ficar sem HotSpot?

  2. #2

    Padrão

    sim...

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Seria feito um NAT para cada interface? E como ficaria? Seria tudo normal só que em cada NAT entraria Src. Address com a faixa de IP de cada placa? Ou seria um NAT para todos, sendo que na saida da placa não poderia ficar passado por exemplo no mesmo switch. Por que aqui uso AP e não mini-PCI e gostaria de está usado o mesmo AP para as duas interface.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Seria feito um NAT para cada interface? E como ficaria? Seria tudo normal só que em cada NAT entraria Src. Address com a faixa de IP de cada placa? Ou seria um NAT para todos, sendo que na saida da placa não poderia ficar passado por exemplo no mesmo switch. Por que aqui uso AP e não mini-PCI e gostaria de está usado o mesmo AP para as duas interface.
    É só vc rodar hotspot na interface que quer, e colocar um ip na interface que não quer hotspot, fazendo uma regra de NAT estática no firewall. Seriam 2 classes distintas no caso.

    Se quiser manter a mesma classe nas 2 interfaces, tambpem dá, sem problemas. Mas na hora de criar o hotspot, atrele ele a interface que vc quer...

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Fiz 2 NAT só que de inicio aqui na central funcionou direito. Só que depois de algumas horas me ligou um cliente que não era para perdi login, me perguntado qual era o login dele.
    FAIXA DE IP
    Sem HOTSPOT -> 192.168.254.0/24
    Com HOTSPOT -> 192.168.253.0/24

    Lembrado estou usado interface diferente.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Fiz 2 NAT só que de inicio aqui na central funcionou direito. Só que depois de algumas horas me ligou um cliente que não era para perdi login, me perguntado qual era o login dele.
    FAIXA DE IP
    Sem HOTSPOT -> 192.168.254.0/24
    Com HOTSPOT -> 192.168.253.0/24

    Lembrado estou usado interface diferente.
    Verifique as classes de ips, e as interfaces onde está rodando o hotspot. Se tem bridge nesse MK, a interface que está com hotspot pode estar junto nessa bridge, verifique isto também.