+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 8 rbs com a mesma hora e data

    desculpem Ate achei uns posts a respeito mas nao da forma que eu quero.

    Seguinte: Hoje to com 8 rbs e to tendo um certo, digamos, desconforto quanto a hora e data...

    A hora do meu servidor ta certinha. e tb nao me incomodo se tiver que fazer alguns ajustes nos minutos de tempos em tempos.
    O que eu quero mesmo eh o seguinte:

    Teria como as 8 rbs "pegarem" a hora e data do meu servidor(mkt) ?
    Tem alguma opção na propria rb ou tem que ser por script ?

  2. #2

    Padrão

    Claro q tem sim... ativa o NTP server no seu mkt servidor, nos outros ativa o cliente ntp e manda ele sincronizar por unicast... eu em todos meus mks configuro para que puxe automaticamente do ntp.br.... da um ping em a.ntp.br, b.ntp.br ou c.ntp.br ... é bom pq a hora sempre fica ativado com a hora realmente certa... o ntp.br é relogio atomico.... mais detelhes??? lá em cima no forum, manda pesquisar configurar ntp client....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megaroteadores Ver Post
    Claro q tem sim... ativa o NTP server no seu mkt servidor, nos outros ativa o cliente ntp e manda ele sincronizar por unicast... eu em todos meus mks configuro para que puxe automaticamente do ntp.br.... da um ping em a.ntp.br, b.ntp.br ou c.ntp.br ... é bom pq a hora sempre fica ativado com a hora realmente certa... o ntp.br é relogio atomico.... mais detelhes??? lá em cima no forum, manda pesquisar configurar ntp client....
    amigao. segui 3 posts e mesmo assim nada!!!!
    o procedimento eh bem facil, mas nao deu certo nao.
    tentei colocar pra atualizar do ip do a.ntp.br.... do ip do meu servidor, testei com unicas e broadcast tb.... mas nada... nao atualiza e tb nao aparece nenhuma mensagem de erro.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    amigao. segui 3 posts e mesmo assim nada!!!!
    o procedimento eh bem facil, mas nao deu certo nao.
    tentei colocar pra atualizar do ip do a.ntp.br.... do ip do meu servidor, testei com unicas e broadcast tb.... mas nada... nao atualiza e tb nao aparece nenhuma mensagem de erro.
    Os ips da tuas routerboards tem acesso à internet? Digo isto pq, se elas estão em bridge, e atras de um servidor de autenticacação, vc precisa liberar o IP delas e configurar um rota default (gateway) em cada uma delas. E se for usar a.ntp.br por exemplo, em vez do ip, tem q configurar o DNS da tua RB...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Os ips da tuas routerboards tem acesso à internet? Digo isto pq, se elas estão em bridge, e atras de um servidor de autenticacação, vc precisa liberar o IP delas e configurar um rota default (gateway) em cada uma delas. E se for usar a.ntp.br por exemplo, em vez do ip, tem q configurar o DNS da tua RB...
    segue o post acima, se tiver em bridge, vc tem que ter além do ip a configuração de dns e principalmente ROUTES... sem rota, sem internet, sem internet não acha nada...