+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transmissão de videos via web

    Olá

    Pessoal alguém já transmitiu videos de eventos pela rede,um cliente meu quer que eu passe alguns eventos via web para os parceiros deles que tem nosso serviço e outros,será que e viavel fazer isso devido ao grande consumo de banda dos codecs.

  2. #2

    Padrão

    Você pode usar a versão básica do Real Server, ou o VLC para isso, basicamente, o que vai determinar o consumo de banda é a resolução que vc vai usar para transmitir o vídeo, e cloaro, o número de pessoas conectadas tb vai interferir um pouco...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danielfreire Ver Post
    Você pode usar a versão básica do Real Server, ou o VLC para isso, basicamente, o que vai determinar o consumo de banda é a resolução que vc vai usar para transmitir o vídeo, e cloaro, o número de pessoas conectadas tb vai interferir um pouco...
    O que eu uso para captura dos videos ??já que meus servidores não estao no cliente,vou que tipo fazer uma compactação no cliente,enviar para os servidores via web e de lá transmitir correto??

  4. #4

    Padrão

    Basicamente você iria precisar de um computador com uma placa de captura no seu cliente para realizar a captura do vídeo/áudio e enviar para o seu servidor, para retransmitir a partir do seu servidor. Você poderia usar um computador com uma placa de captura de TV (por exemplo) que tenha um chipset compatível com LInux, como o SAA7134 da phillips ou o BT848/878 da Conexant (alguém me corrija se estiverem errados os chipsets)e configurá-lo para ser o "encoder", ou seja, ele vai capturar o vídeo e convertê-lo para o formato que você vai usar para a transmissão. Daí a partir do seu servidor, ele vai receber esse sinal que vai vir do link do seu cliente até você por exemplo, e retransmitir para quem estiver assistindo ao evento. Quanto ao codec, existem vários disponíveis, você pode usar o mpeg4, ou o H264, para gastar menos banda. Não lembro exatamente o link, mas a partir do site da realplayer tem um link e um tutorial para caso esteja usando a solução deles para realizar o streaming.
    No site do VLC (VideoLAN, Free streaming and multimedia solutions for all OS!) tem bastante material, inclusive com exemplos de consumo de banda e hardware compatível. Te aconselho a dedicar pelo menos uma hora dando uma boa lida no site do VLC, tem um bom material lá, explicando como montar uma solução de streaming baseada no VLC.
    Se quiser uma solução baseada em flash, dá uma olhada no osflash (Recent News Open Source Flash), que é um bom ponto de partida para soluções de videoconferência/streaming de vídeo baseados em flash e opensource.