+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relato da "Visita" da anatel

    Gostaria do relato detalhado de alguns colegas que ja foram visitados pela anatel

    O que eles pedem de documentação ?

    Pede nota fiscal de tudo ???

    Eles chegam a subir na torre pra checar, digamos, cartoes do mkt ou marca/modelos de antenas ?

    Eles pedem os contratos dos clientes ?

    Eles vao na casa de agum cliente ?

    De tudo, o que mais eles "pegaram" no peh ?

    Abriram mao de algo que estava, digamos, errado ?

    grato

  2. #2

    Padrão

    pesquisa primeiro antes de perguntar, axo que o que mais tem aqui eh informação sobre isso.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Gostaria do relato detalhado de alguns colegas que ja foram visitados pela anatel

    O que eles pedem de documentação ?

    Pede nota fiscal de tudo ???

    Eles chegam a subir na torre pra checar, digamos, cartoes do mkt ou marca/modelos de antenas ?

    Eles pedem os contratos dos clientes ?

    Eles vao na casa de agum cliente ?

    De tudo, o que mais eles "pegaram" no peh ?

    Abriram mao de algo que estava, digamos, errado ?

    grato

    Bom meu Amigo se eles pedem documentação hummm quando vc é parado em uma blits rodoviaria eles pedem documento do carro e o seu? R: Sim, então eles pedem também afinal eles são fiscais.

    Nota fiscal hummmmm, nem sempre mas como todo produto comprado novo legalizado tem que ter nota afinal pra mim produto sem nota é meio suspeito asuashusah R: em uma operação pente fino eles pedem sim.

    Antenas, cartões pode sim subir sabe porque porque eles querem também saber se as antenas são homologadas junto com ap e cartões...

    Contrato na 3º visita eles querem sim contrato no meu caso foram bem claro que queria os contrato de fornecimento de inter.

    já ví caso de eles ir sim na casa de alguns clientes para saber como que está o fornecimento se o provedor tá com um serviço adequado, mas de certeza eles vão na casa de alguns quando sempre quando eles recebem alguma denuncia de provedores ilegais na cidade.

    de tudo o que ele pega no pé é se vc é pirata kkkkkkkkkkkk nada de pirata pra eles afinal muita gente tem em mente que os fiscais da ANATEL são uns monstros mais isso é totalmente errado, eles tem o intuito de lhe mostra a maneira mais correta de vc trabalhar e de vc não se prejudicar pois o fornecimento de internet ilegal fora dos padrões adequado resulta em crime e se eles estão querendo que vc seja legalizado é pq não querem verem vc mal ou pagando multa... é isso aí colega espero ter ajudado um pouco.
    Última edição por LulaVipNET; 09-11-2009 às 01:41.

  4. #4

    Padrão Minha visita da Tia AnaTEL

    1. Chegaram, se identificaram com seus documentos que eram mesmo da ANATEL e pediram a Outorga;
    2. Depois, disseram que já haviam passado em 2 clientes e verificado como estava;
    3. Pediram para subir no prédio principal e verificaram as antenas e rádios de lá;
    4. Depois pediram para eu indicar outra torre que eu tinha, em um local mais afastado, como era torre, pediram para descer com o rádio da caixa para eles verificarem, bem como as antenas.
    5. Voltaram ao escritório, emitiram um auto de infração, pois nesta torre menor eu tinha uma Omni da Hyperlink de 15dB que não era homologada, e lacraram a antena;
    6. Foram embora.

    Lembrando que são muito educados e amigáveis (pelo menos os que vieram aqui).

  5. #5

    Padrão

    Voce recebeu alguma multa por causa da omni nao homologada ou soh lacraram mesmo ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    1. Chegaram, se identificaram com seus documentos que eram mesmo da ANATEL e pediram a Outorga;
    2. Depois, disseram que já haviam passado em 2 clientes e verificado como estava;
    3. Pediram para subir no prédio principal e verificaram as antenas e rádios de lá;
    4. Depois pediram para eu indicar outra torre que eu tinha, em um local mais afastado, como era torre, pediram para descer com o rádio da caixa para eles verificarem, bem como as antenas.
    5. Voltaram ao escritório, emitiram um auto de infração, pois nesta torre menor eu tinha uma Omni da Hyperlink de 15dB que não era homologada, e lacraram a antena;
    6. Foram embora.

    Lembrando que são muito educados e amigáveis (pelo menos os que vieram aqui).
    exatamente muito amigáveis e educados comigo foi assim mas não tive lacramento de nada (pelo menos ainda aushuash)

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Gostaria do relato detalhado de alguns colegas que ja foram visitados pela anatel

    O que eles pedem de documentação ?

    Pede nota fiscal de tudo ???

    Eles chegam a subir na torre pra checar, digamos, cartoes do mkt ou marca/modelos de antenas ?

    Eles pedem os contratos dos clientes ?

    Eles vao na casa de agum cliente ?

    De tudo, o que mais eles "pegaram" no peh ?

    Abriram mao de algo que estava, digamos, errado ?

    grato
    Outorga ? Lógico, isso é o principal.

    Nota fiscal de tudo, equipamentos comprados, notas emitidas etc....

    Subir na torre, depende, se foi denuncia de interferencia creio que sim, caso contrário acho dificil, mas não impossivel.

    Pedem sim contratos dos clientes.

    E tbm vão na casa de alguns clientes pra constatar a veracidade dos contratos e saber sobre a estabilidade dos serviços de conexão com internet.

    No principal, outorga, depois contratos, e prestação de serviços.

    E não abrem mão de nada, dependendo da gravidade desse "digamos, errado" lacram ou apenas autuam e orientam a regularizar o que tiver errado.
    É como o amigo disse, fiscais são pra fiscalizar e não pra ferrar ninguem, quem ferra é vc msm se não tiver tudo dentro dos conformes......... abrass

  8. #8

    Padrão Relato da "Visita" da anatel

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Voce recebeu alguma multa por causa da omni nao homologada ou soh lacraram mesmo ?
    Sim, recebi, só não lembro o valor, algo em torno de R$ 1.000,00

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Só para constar, voce nao precisa descer equipamentos de suas torres,
    a lei é clara,
    voce não é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
    Situação:
    fiscal quer lacrar o provedor, que ta com a RB em cima da casa de 2 andares, num cano de 10 mts. chacoalhando que nem fio de pipa; e o dito nao tem SCM.
    Voce pode mostrar a antena. Eles se quiserem tem que dar um jeito de tirar as coisas de lá.
    Alguns nao querem subir pois sempre estao cheio de serviço, e nao ganham tao bem assim.

    O que acontecem?
    Geralmente acabam lacrando só o modem, e ou o servidor. que geralmente estao embaixo.

    Agora, o que Fazer? ajudar os Homens a Lacrar? e ficar de boa com eles?
    ou ir contra e deixar o trabalho deles mais dificil ainda!!!

    Isso foi só um comentario.

  10. #10

    Padrão Relato da "Visita" da anatel

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Só para constar, voce nao precisa descer equipamentos de suas torres,
    a lei é clara,
    voce não é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
    Situação:
    fiscal quer lacrar o provedor, que ta com a RB em cima da casa de 2 andares, num cano de 10 mts. chacoalhando que nem fio de pipa; e o dito nao tem SCM.
    Voce pode mostrar a antena. Eles se quiserem tem que dar um jeito de tirar as coisas de lá.
    Alguns nao querem subir pois sempre estao cheio de serviço, e nao ganham tao bem assim.

    O que acontecem?
    Geralmente acabam lacrando só o modem, e ou o servidor. que geralmente estao embaixo.

    Agora, o que Fazer? ajudar os Homens a Lacrar? e ficar de boa com eles?
    ou ir contra e deixar o trabalho deles mais dificil ainda!!!

    Isso foi só um comentario.
    Essa eu não sabia! Se soubesse na época, tinha deixado lá mesmo hehehe

    Obrigado!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    1. Chegaram, se identificaram com seus documentos que eram mesmo da ANATEL e pediram a Outorga;
    2. Depois, disseram que já haviam passado em 2 clientes e verificado como estava;
    3. Pediram para subir no prédio principal e verificaram as antenas e rádios de lá;
    4. Depois pediram para eu indicar outra torre que eu tinha, em um local mais afastado, como era torre, pediram para descer com o rádio da caixa para eles verificarem, bem como as antenas.
    5. Voltaram ao escritório, emitiram um auto de infração, pois nesta torre menor eu tinha uma Omni da Hyperlink de 15dB que não era homologada, e lacraram a antena;
    6. Foram embora.

    Lembrando que são muito educados e amigáveis (pelo menos os que vieram aqui).

    lacraram a antena?...e oque constava nesse auto de infraçao? vc teve que paga multa?qualfoi valor?

  12. #12

    Padrão Relato da "Visita" da anatel

    Citação Postado originalmente por easyconnect Ver Post
    lacraram a antena?...e oque constava nesse auto de infraçao? vc teve que paga multa?qualfoi valor?
    Lacraram sim, pois era na época uma antena Hyperlink HG2415U-Pro (não homologada), no auto de infração constava que o equipamento não era homologado e a multa foi de mais ou menos R$ 1.000,00. Lembrando que a antena ficou comigo, pois eles disseram que a Polícia Federal poderia entrar em contato para levá-la até eles, para comprovar que estava lacrada e que eu não estava a utilizando mais. Ou seja, encostei ela dentro de uma sala e vai ficar lá até virar fóssil, pois se eu pensar em abrir o lacre já dá um rolo gigante, visto que você se torna fiel depositário do equipamento, podendo até ir preso.

    Abraços

  13. #13

    Padrão anatel

    em meu provedor não pediram nada, apenas fecharam e pronto e mal falaram, ainda bem pq tinha pouco a dizer.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Só para constar, voce nao precisa descer equipamentos de suas torres,
    a lei é clara,
    voce não é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
    Situação:
    fiscal quer lacrar o provedor, que ta com a RB em cima da casa de 2 andares, num cano de 10 mts. chacoalhando que nem fio de pipa; e o dito nao tem SCM.
    Voce pode mostrar a antena. Eles se quiserem tem que dar um jeito de tirar as coisas de lá.
    Alguns nao querem subir pois sempre estao cheio de serviço, e nao ganham tao bem assim.

    O que acontecem?
    Geralmente acabam lacrando só o modem, e ou o servidor. que geralmente estao embaixo.

    Agora, o que Fazer? ajudar os Homens a Lacrar? e ficar de boa com eles?
    ou ir contra e deixar o trabalho deles mais dificil ainda!!!

    Isso foi só um comentario.

    Huum verdade ja sabia disso "voce não é obrigado a produzir provas contra si mesmo", mas nao tinha "me-ligado" na questao de descer os equipamentos.....

  15. #15

    Padrão anatel

    assim.um dia da semana de manha nada pra fazer a minha rede toda funcionando FULL redondinha graças ao Joao e ao pessoal do webmikrotik (os caras me aguento para pacas)...tava navegando na rede e chegou um cara e colocou a cabeça pra dentro da minha loja e pediu se eu vendia internet... e eu bem faceiro falei VENDO heheheh e dai o cara entrou e falou q era da anatel, bom na hr eu tremi mas como eu sendo PIRATA ja esperava essa visita tava meio preparado hehehe para falar varias coisas e me defender tipo um SUPER HOMEM DA INTERNET. a primeira pergunta foi se eu tinha SCM e eu falei q nao e dai ele me falou q deveria ter eu respondi q estava ajuntando dinherio e ele falou q teria q lacrar o meu equipamento dai eu falei sem problema e ele pediu como funcionava a minha rede, mostrei o modem e o cabo q ia ate o NANO e falei q saia o sinal por ali,,, portanto nem colocou a mao no modem e nem no cabo e pediu pra mim retirar o nano ,, tirei mas tbme nem quis olhar ele preencheu um papelada e bateu umas fotos do local e mediu com o GPS e me falou os passos q devo fazer heheheh,,, e forao embora me dexando com o nano numa sacola e um lacre da anatel mas nao me falarao c era pra guardar usar ou jogar fora----enfimmm na verdade lacrarao o nano q eu nem uso e cheguei apensar c eles falao em adsl e antena torre blablablanla nada disso levarao 30 minutos na minha loja e forao embora e sim sao super educados mas dai fica a minha duvida c na verdade posso usar parceria scm e adsl comum e tal ---to presisando de alguem para fazer SCM na parceria... agradeço a todos da UNDER...

  16. #16

    Padrão

    to com mesmo problema teu .. SCM nao aceita adsl tem q ser ip dedicado ... Anatel passarao em um ponto meu tbm .. mas nao rolou nada graças a Deus .. porem tira fotos de la . mas nao lacrarão nada la. porem como to jutando grana para legaliza tbm . como o ponto fica no fundo de uma firma .. o responsave da firma q nao tem nada a ve com meu ponto .ele pergunto se precisava desce o equipamento da torre.. os fiscais falarao q nao .. mas perguntarao para meu colega, se eu tinha licensa ou tava pegando sinal de alguem e repassando .. ai perguntarao para meu colega aonde eu estava .. ai ele esplicou para eles ..mas eles nao me axarao .. ai eles forao embora .. ja faz tempo isso .. mas so passarao no meu ponto pq virao de longe .. mas eles estava aki na cidade para pega outro cara q tava usando radio amador e aki virou roda de aviao e tava dando interferencia.. ai fui no ponto desativei tudo .. por um tempo ..passei os meu clientes q é empresas q nao pode fica sem net ,para um amigo meu aki na cidade q tbm tem provedor de internet .no medo melhor nao arrisca né .. eu tava com 3 pontos .. melhor perde um pouco q perde tudo .. eu sei q os fiscais da anatel tem pouca gente .. e muito deficio eles ir em lugares aonde nao é denuncia .. pode ser so uma vizita bruta ..agora to tentando segura so uns q mante a rede funcionado .. ate eu legaliza tudo aki .. aki na minha cidades tem muitos piratas aki em internet a radio ..infelismente virao o meu o mais fraco daki..mas Por Deus nao rolou nada ..foi so pra eu fica mais esperto e usa isso para ou legaliza ou desistir .. sabe os fortes nao desiste so os fracos sim .. nao to afim de perde tudo que eu fiz .. quero senti o gosto de ta legalizado ..

    ja entrei em contato com SCM de Campinas to tomando providencia aki ..para legaliza ..talves meu tio vai se meu socio aki ai ele vai entrar com agrana para legaliza rapido .. to com espectativa
    2010 com licensa ..