Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso é verdade, mais a banda fala mais alto, tenho aqui um par de Long Range, são muito estáveis, mais passa muito pouco, se esses radios conseguirem uns 15 mega full já é legal.
    Olá pessoal,

    Passei nestas duas semanas utilizando os rádios Orbitel 5854 e Rocket M5, testei em uma distancia de 5Km com visada, tenho trafego na rede neste PTP cerca de 16Mb,

    Neste modelo da Orbitel me garantiram pelo menos 20Mb de down, custo de R$ 1.900,00/par (radio + antena), o enlace fechou em -67dbm (recomendado -70dbm para fechar em 54Mb), teste de conexão com pings de <1 a 2ms sem conectar clientes, coloquei para rodar, conectei clientes em um final de semana com trafego de 8Mb e 80 clientes e ping até 10ms... a partir dai começa os problemas... o trafego sobe.. o máximo pelo radio ficou em 12Mb, 1200 pacotes/s com ping de 600, 1200 a 2500ms com perda de pacotes muito alto. Inviavel, o fabricante acessou remotamente mas tambem não deram solução. O rádio é bom para trafego abaixo de 10Mb.

    Agora vamos ao Rocket M5 com Disc30, não me garantiram formalmente a banda, comprei pelo que falaram e pela tecnologia TDM utilizada para voz (na teoria tem delay baixo), custo de R$ 1.600,00/par (radio + antena) o enlace fechou em -60dbm (recomendado -65dbm para fechar em 150Mb), teste de conexão com pings de 1 a 3ms sem conectar clientes, coloquei para rodar, conectei clientes em outro final de semana com trafego de 7Mb e 85 clientes e ping até 3ms... daqui em diante começou meu sussego, rss... o trafego no proximo dia util foi para 14Mb com picos de 21Mb, 1800 pacotes/s com ping baixinho de até 3ms. Aprovado. O rádio é bom para download, em teste chegamos a 94Mb com ping de 5ms, upload chegamos a 72Mb com ping de 4ms, em Full Duplex (down/up) chegamos até 36Mb, neste caso este teste obteve muita perda de pacotes e pings oscilantes de 5 a 400ms, mas de qualquer modo, pelo valor este radio é excelente.

    O proximo passo é testar rádio Radwin.


    Anderson

  2. #22
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    Usados Mac,
    não sei te falar se é verdade ou não , mas esses dias um amigo me disse que o Radwin serie C,
    passo 61mbps full em 96kms..

    se você comprar e testar, posta pra nós!!

  3. #23

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Usados Mac,
    não sei te falar se é verdade ou não , mas esses dias um amigo me disse que o Radwin serie C,
    passo 61mbps full em 96kms..

    se você comprar e testar, posta pra nós!!
    Tudo bem,

    Agora não me lembro qual modelo, mas falaram que trafega 50Mb Full e 100Mb Half, mas custa R$ 10 mil


    Anderson

  4. #24
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    então abaixou o preço,
    o chefe disse 12 mil o par.
    vou passar esse topico pra ele e ele mesmo dá os relatos.

  5. #25

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    Olá pessoal,

    Após testes relatado com os rádios da Orbitel (acima), o técnico responsavel Anderson não conseguiu identificar o problema acessando o radio remotamente, atualiza daqui, altera dali.. ou seja, gerou grandes transtornos no acesso.

    Dá época do post até hoje fará 6 meses, não obtive nenhum pocisionamento referente a uma solução, o produto se encontra em poder dos mesmos... o produto foi pago antecipado (R$ 1.800,00). O Gerente Comercial Evandro ao menos nos atende, e a vendedora Patricia responde e-mails estamos tentando resolver... a 6 meses.

    Espero quem compre ou ja tenha o produtos da ORBITEL, torça para não apresentar problema, pois pelo visto vai ficar sem equipamento para substituir

    A única forma de recuperar o dinheiro é entrando com uma ação que vai demorar 1 ano no minimo... mais tarde do que nunca..


    Anderson

  6. #26

    Padrão Re: Radio orbitel compensa

    Olá pessoal,

    Os Rádios
    ORBITEL podem ser muito bons, porem o pós venda da empresa e assistencia é PESSIMO, estou desde o fim do ano passado (Outubro/2010) com o equipamento lá para uma uma solução, pois não me atendeu em um enlace de 5Km com pelo menos 1/5 da banda alem do delay ficar muito alto.

    Acho que o pessoal quer vir a São Paulo para conhecer o Procon.


    Anderson
    Última edição por UsadosMAC; 16-06-2011 às 12:12.