+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém já implantou voip em redes wireless

    Olá

    Alguém já implantou uma solução dessa para seus clientes,usando sua rede via radio,implantou servidores asterisk e outras soluções ??
    Última edição por Magal; 09-11-2009 às 21:50. Razão: Correção do título do post

  2. #2

    Padrão

    Já com o asterisk, mas para funcionar bem a rede wireless tem estar muito fina porque senão é só dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá

    Alguém já implantou uma solução dessa para seus clientes,usando sua rede via radio,implantou servidores asterisk e outras soluções ??

    Eu tenho projetos Futuros de Implementar VOIP e IPTV na Minha rede Wireless aqui ....o David CATV tem alguns Projetos esta apresentando alguns treinamentos para a Integração do MK com esses sistemas ..pois é perfeitamente possivel ...mas como o amigo falou acima a sua rede tem que estar finissima de alta qualidade pois exige muito QOS para o trafego de Voz Ou Imagens .. mas ja é uma Revolução nos Provedores Wireless Com Certeza assim como o Mesh e o WiMAX

    Redes Mesh - Wikipédia, a enciclopédia livre

    WiMAX - Wikipédia, a enciclopédia livre

  4. #4

    Padrão

    Tenho voip rodando na minha rede utilizando uma central digital e funciona perfeitamente. A rede esta redondinha e as instalaçoes em clientes sao feitas por uma empresa terceirizada q ja instala o telefone ip.
    Coisa linda de se ver.

  5. #5

    Padrão

    Sim uso aki no provedor onde sou resposanvel tenho só aki mais de 65 routerboard e estou disponibilziando 100 linhas pros clientes testei em todos os pontos a pontos atendemos uma area de 150 km e nao tenho um delay nas ligações, agora é preciso saber como usar a s estrutura ver o que é precio mudar nela e estruturar um sistema de QoS geral para as ligações, hoje tenho um asterisk rodando aki configurado de acordo com a minha rede etc.

  6. #6

    Padrão

    Pesquisando ouvi falar em duas soluções,o tal de discOs e o elastix,esse ultimo parece que tem algo com a innovus,não sei,mas no site tem algo de suporte pago,alguém já usou comprou ele,me parece mais completo que o discOs,que está melhorando a cada versão.será ?

  7. #7

    Padrão Re: Alguém já implantou voip em redes wireless

    Boa tarde pessoal, caro colega (aprinou) esta 100 linhas que vc tem em seus clientes chegam a eles via 2.4GHz? Ou em redes em 5.8GHz? Vc tem uma plataforma dentro da sua rede? Utiliza até sua plataforma a rede local? Seria assim? Desde já agradeço, pois tenho interece de implantar aqui no meu provedor, grande abraço a todos.