Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Né... lembro-me que na época em que morei no interior, utilizava-se motor de fusca para furar poços semi-artesianos.
    jah vi motor diesel, mas de fusca, heehheh, diferença grande, só que o velho motor do fusca tem peças pra vender até em supermercado, hehehe.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    existe uma maneira de desmontar um nobreak e retirar o inversor e deixar ele somente carregando as baterias ? Desta maneira ligo as rbs direto na bateria externa dele, pois acredito que mesmo não ligando nada nas tomadas, deve ser consumida alguma energia só pelo fato do inversor estar lá.

    Agora olha só uma curiosidade, no início das operações, ainda não tinhamos nobreaks nas torres, apenas para os servidores, roteador,etc, um certo dia um caminhão bateu num poste perto da torre e parou tudo, como iria demorar para voltar a energia, pois a energia acabou somente naquela rua, os clientes estavam reclamando, foi quando eu resolvi usar meu veículo pessoal para alimentar a torre, fiz uma ligação no carro, utilizando um inversor automotivo de 150w (não liguei direto na bateria, pois a voltagem tende a oscilar quando se liga a ventoínha) e fiquei lá umas 6h +-, ao custo de aprox.1/4 de tanque de alcóol (+- 15 reais).

    Vou comprar um carro velho e deixar ele como gerador ao lado da torre, talvez bem mais barato que um gerador profissional....rsrsrsrsrsrs
    A sua idéia não é má. Mas, assim que começar a ser adotada os preços dos carros velhos vão subir muito. hehehe

  3. #23

    Padrão

    Uma dica: podem usar os "no-breaks" para recarregar as baterias e ligar Routerboard diretamente na bateria. Para fazer duas baterias darem 24V, em vez de 12V, liguem duas em série. 24V alimentam melhor RB do que 12V mesmo com alta corrente das baterias automotivas.

  4. #24

    Padrão

    Uma alta amperagem não pode danificar a rb?

  5. #25

    Padrão

    não é bem uma resposta mais sim uma pergunta, na minha torre eu tenho um pc, placa asus, 1g memoria, uma tsunami e 4 cartoes r52h, tenho um nobreak com uma bateria de 70, dura em mesia 1:40hs, como posso melhorar pra pelo menos umas 4 horas ou mais ,pq aki falta muita energia mesmo sem chuva,obrigado a todos!!!!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Uma dica: podem usar os "no-breaks" para recarregar as baterias e ligar Routerboard diretamente na bateria. Para fazer duas baterias darem 24V, em vez de 12V, liguem duas em série. 24V alimentam melhor RB do que 12V mesmo com alta corrente das baterias automotivas.
    Marcelo, neste caso podemos "capar" o no-break, identificando e desligando o inversor do circuirto e deixar ele somente carregando as baterias ?
    Tenho uma outra dúvida, em um no-break com uma bateria de 70ah 12V externa, se eu ligar duas em série e obter 24v não posso queimar o no-break ? Ou ele conseguirá carregar em 24v ?

    Obrigado

  7. #27

    Padrão

    Somente use duas baterias em série caso o no-break tenha o circuito de 24V CC. Caso seja 12V não ligue duas baterias em série, mas em paralelo. Caso ligue em série irá danificar o equipamento, pois o mesmo estará trabalhando forçosamente e não conseguirá suprir a demanda de carga. Poderá superaquecer e até incendiar caso não tenha fusíveis de proteção.

    Sim, é possível desligar o inversor caso não esteja utilizando CA; ou seja, caso esteja utilizando apenas CC para recarregar as baterias.

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Marcelo, neste caso podemos "capar" o no-break, identificando e desligando o inversor do circuirto e deixar ele somente carregando as baterias ?
    Tenho uma outra dúvida, em um no-break com uma bateria de 70ah 12V externa, se eu ligar duas em série e obter 24v não posso queimar o no-break ? Ou ele conseguirá carregar em 24v ?

    Obrigado