Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AZ America X AZ Box X Nagra 3

    Amigos estou abrindo esse Post Não com a intenção de discutir técnicas de Pirataria de TV Satelite nem TV a Cabo ...Mas sim para agente discutir esse assunto que não é de hoje a codificação NAGRA 3 tão polemica Tão segura mas Ao mesmo tempo parece que não sai do papel muitas especulações uns dizem envolvendo jogadas de marketing da telefonica outros dizem que a mudança ja esta acontecendo aos poucos outros que rola muita grana nessas negociações entre a nagra e as empresas que compram suas codificações etc etc...

    Então amigos até quando nossos queridos receptores irão fazer a festa livre pois uns dizem que não é crime pois o sinal esta no ar ..outros dizem que é ...até quando as operadores irão perder clientes para a pirataria ..sera que elas abaixam a mensalidade ou entram de vez com nagra 3 ...abraços att Carlos Mendes

    BRASIL: TELEFÔNICA INICIA PROCESSO DE CODIFICAÇÃO EM NAGRA 3

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Primeiramente vamos analisar... Forum Wireless sub-forum Firmwares... acredito que seriam firmwares para dispostivo wireless.

    o AzBox é um dispositivo Wireless??

    Segundo.: repudiamos todo e qualquer incentivo, apoio, alusão, apologia à pirataria, seja ela qual for.

    Desta forma estou movendo para debates e se descambar para: "me ensina configurar meu broncoBOX"... "onde compro" e afins é ::Locked:: na hora.

  3. #3
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Eu ja dava locked desde já, pq é certeza q vira gente perguntando como fazer, mm nao sendo publicamente, ou via MP.
    Esse assunto no meu entender não tem nada haver com o forum.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Primeiramente vamos analisar... Forum Wireless sub-forum Firmwares... acredito que seriam firmwares para dispostivo wireless.

    o AzBox é um dispositivo Wireless??

    Segundo.: repudiamos todo e qualquer incentivo, apoio, alusão, apologia à pirataria, seja ela qual for.

    Desta forma estou movendo para debates e se descambar para: "me ensina configurar meu broncoBOX"... "onde compro" e afins é ::Locked:: na hora.
    Amigo Sergio ..realmente eu postei em lugar errado peço desculpa aos moderadores ...foi falta de atenção mesmo ..pois tem tudo a ver com firmware mas não tem nada a ver com wireless vc tem razão por isso te agradeço por mover para debates que é onde eu devia ter postado inicialmente.


    Agora Quanto a repudiar pirataria incentiivo alusão apologia apoio etc etc ....eu sei muito bem das regras do forum e tbm não acho certo isso. E vc deve ter lido correndo o post e não percebeu que bem no começo eu deixei bem claro que meu Intuito com o post não é nada disso meu amigo é apenas para nós Profissionais da area de TI debater esse assunto interessante que faz parte da nossa area de Telecomunicações ...afinal o forum é voltado para eletronica telecomunicações Sistemas etc etc ... Espero que tenha me entendido agora abraços att Carlos Mendes

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Primeiramente vamos analisar... Forum Wireless sub-forum Firmwares... acredito que seriam firmwares para dispostivo wireless.

    o AzBox é um dispositivo Wireless??

    Segundo.: repudiamos todo e qualquer incentivo, apoio, alusão, apologia à pirataria, seja ela qual for.

    Desta forma estou movendo para debates e se descambar para: "me ensina configurar meu broncoBOX"... "onde compro" e afins é ::Locked:: na hora.

    Apenas gostaria de expor aqui minha opiniao sobre "Pirataria" com Az.

    Não julgo isso como pirataria, pois tratasse de captação de um sinal no Espectro (Público), diferentemente de fazer um gato do cabo da NET.

    Comparo da seguinte maneira:

    Se alguém conectar em uma de minhas torres sem autorização, é problema meu, falha de segurança, por vemos por aqui o pessoal preocupado em utilizar Criptografia, PPPoE, HotSpot etc...
    trata-se de responsabilidade nossa proteger o que transmitimos.

    Agora se alguém conectar um cabo em um switch de algum condomínio que atendemos, isso sim é roubo, pois está manipulando fisicamente o material que não é dele e não tem autorização.

    Nunca podermos proibir que alguém pegue um equipamento de SCAN desse que capta celulares antigos e telefones sem fio, pois ele esta apenas recebendo o sinal do spectro sem interegir com ele.

    Minha conclusão (levando em consideração que posso ser vítima disso também).

    A responsabilidade da proteção é de quem transmite, quem conseguir receber parabéns e faça bom proveito.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    é bom podermos ter ideia do que se passar por fora,
    então, o intuito do Tópico é bacana, só acho que querendo ou não é desonesto isso, hoje eu uso sky tenho 2 pontos na minha casa pago caro pra cacete mas mesmo assim não passei para o az,
    pois acredito ser ilegal.. pois imagino alguem pegando meu sinal e ficar la usando meu link bem tranquilão.. ainda mais se for ele TODO pois o az é pacote completo como se fosse sugar tudo que tem..
    mas acho isso tambem estrategia da telefonica, pois ela PODE e deveria coibir isso, mas parece qeu eles estão tranquilos, pois o estrago que eles já fizeram na sky.. vixiii.. é grande,
    por outro lado, parece que o valor da propaganda (horario comercial) subiu, e aumentou o nº de propagandas (por causa dos gato) sendo assim a telefonica não recebe do usuario que tá vendo a tv e sim de quem quer ter a propaganda lá.. (plausivel)
    pesquisei bem na internet sobre como está a situação desses sinais, e pelo que andei lendo em pouco tempo a telefonica vai cortar os gato não por ela mas pelo outros que estão sendo incomodados *sky *embratel e etc..
    dizem por aí que o sistema novo Nagra3 ainda não foi invadido o que (nas pesquisas) dizem ao contrario que já conseguiram abrir alguns canais e que o propio az já vai ter capacidade de "clonar" o novo sistema.. dizem que só esperam a telefonica colocar pra quebrar logo em seguida o que não é ruim para o sistema pois assim vão vender o nagra4 , 5 ,6 7, e por aí vai.. mas hoje em dia não vejo NGM que quebrou o sys da sky.
    até aí tudo bacana, mas o que mais me intriga é que o custo pra se enviar um sat não é barato, o custo pra manter o sinal lá e parceria com os canais hbo e etc não sao baratos..
    porque a merda da telefonica nao bloqueia isso ? sendo que já tem 2~4 anos que isso vem se expandindo e outra coisa isso não ta gerando prejuizo e sobrecarga no sat?
    alguma explicação cabivel deve haver.. se alguem souber, mande pra nós..
    e em relação de culpa.. acredito que o comprador é quem toma na cara, pois ele altera o equipamento e insere chaves para codificar ou seja, você tá burlando ou seja você é o culpado encima de qualquer coisa..
    salvo se você comprar com ele já daquele jeito (o que muitos vão alegar kkk)
    vamos ver o rumo das coisas e rir ou chorar junto com os que fizeram ou não essa prática que, sim, é ILEGAL.

  7. #7

    Padrão

    Valeu Luiz valeu LG essa é a discussão que eu queria ..ver ...para a gente aprender juntos e debater esse assunto que esta crescendo ..e não para incentivar ninguem a usar e julgar quem esta usando ...apenas o ponto de vista de cada um obrigado amigos

  8. #8

    Padrão

    Concordo com o amigo acima, e outra, a lei da pirataria é bem clara!!!!!!!

    Desde "que" seja qualquer objeto desde mídia, audio, transmição ou outro para uso "própio" sem o fins lucrativos não se classifica como "crime" ou "pirataria" e sim como compartilhamento...

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    Concordo com o amigo acima, e outra, a lei da pirataria é bem clara!!!!!!!

    Desde "que" seja qualquer objeto desde mídia, audio, transmição ou outro para uso "própio" sem o fins lucrativos não se classifica como "crime" ou "pirataria" e sim como compartilhamento...

    então um usuário roubando seu sinal, ele não é criminoso?
    :O

    pimenta no zói dos outros num ardî mermo não!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    então um usuário roubando seu sinal, ele não é criminoso?
    :O

    pimenta no zói dos outros num ardî mermo não!!

    No meu entendimento não é roubo, desde que seja via wireless. Ele esta pegando algo do espectro, que é público, aqui no Brasil regulado pela Anatel, porém ainda é público.

    Se o elemento que estiver "captando meu sinal" estiver utilizando equipamentos homologados, ele não esta fazendo nada fora da Lei, pode ser imoral, porém não ilegal.

    No caso dos AZs, tratam-se de receptores, não tem nem a nescessidade de serem homologados, pois não emitem nada ao espectro.

    Não podemos confundir IMORAL com ILEGAL.

  11. #11

    Exclamation Informe-se

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    é bom podermos ter ideia do que se passar por fora,
    então, o intuito do Tópico é bacana, só acho que querendo ou não é desonesto isso, hoje eu uso sky tenho 2 pontos na minha casa pago caro pra cacete mas mesmo assim não passei para o az,
    pois acredito ser ilegal.. pois imagino alguem pegando meu sinal e ficar la usando meu link bem tranquilão.. ainda mais se for ele TODO pois o az é pacote completo como se fosse sugar tudo que tem..
    mas acho isso tambem estrategia da telefonica, pois ela PODE e deveria coibir isso, mas parece qeu eles estão tranquilos, pois o estrago que eles já fizeram na sky.. vixiii.. é grande,
    por outro lado, parece que o valor da propaganda (horario comercial) subiu, e aumentou o nº de propagandas (por causa dos gato) sendo assim a telefonica não recebe do usuario que tá vendo a tv e sim de quem quer ter a propaganda lá.. (plausivel)
    pesquisei bem na internet sobre como está a situação desses sinais, e pelo que andei lendo em pouco tempo a telefonica vai cortar os gato não por ela mas pelo outros que estão sendo incomodados *sky *embratel e etc..
    dizem por aí que o sistema novo Nagra3 ainda não foi invadido o que (nas pesquisas) dizem ao contrario que já conseguiram abrir alguns canais e que o propio az já vai ter capacidade de "clonar" o novo sistema.. dizem que só esperam a telefonica colocar pra quebrar logo em seguida o que não é ruim para o sistema pois assim vão vender o nagra4 , 5 ,6 7, e por aí vai.. mas hoje em dia não vejo NGM que quebrou o sys da sky.
    até aí tudo bacana, mas o que mais me intriga é que o custo pra se enviar um sat não é barato, o custo pra manter o sinal lá e parceria com os canais hbo e etc não sao baratos..
    porque a merda da telefonica nao bloqueia isso ? sendo que já tem 2~4 anos que isso vem se expandindo e outra coisa isso não ta gerando prejuizo e sobrecarga no sat?
    alguma explicação cabivel deve haver.. se alguem souber, mande pra nós..
    e em relação de culpa.. acredito que o comprador é quem toma na cara, pois ele altera o equipamento e insere chaves para codificar ou seja, você tá burlando ou seja você é o culpado encima de qualquer coisa..
    salvo se você comprar com ele já daquele jeito (o que muitos vão alegar kkk)
    vamos ver o rumo das coisas e rir ou chorar junto com os que fizeram ou não essa prática que, sim, é ILEGAL.

    Bom dia caro amigo;


    Ao receber minha newsletter fui dar uma espiada e vi um tópico falando sobre azbox e afins, e como estou voltado a uns estudos sobe os mesmos resolvi participar de "discussão", vamos lá.

    Em primeiro lugar, Azbox (América) não é configurado ilegalidade conforme pode verificar no link abaixo onde um promotor do ministério público afirma que não vê ilegalidade na utilização e logo não tem artigo em nosso código penal que enquadre os usuários destes receptores, ao contrário do que o nosso amigo afirmou no post citado acima, Nagra 3 e NDS (Sistema da S*k*y) já foram quebrados respectivamente na alemanha e itália, e além disso existe o ca*rd sh*ari*ng, procure no google a respeito que vais ver que tam mais gente assistindo as grandes operadoras pagando pouco ou as vezes nada. Hipocrisia é foda, e como o amigo lá em cima disse, se alguém conecta em uma de minhas torres o problema é meu quem não apliquei uma política de segurança efetiva logo quem alimenta a pirataria é a incompetência das operadoras e operadores aliado aos altíssimos custos desnecessários, um pacote intermediario da S*k*y hoje você paga cerca de R$ 190,00 ( Claro que vai vir um e outro dizendo que paga menos, mas tenta contratar agora), Então paramos de ser hipócrita que uma boa parte do povo daqui usa ou já usou ADSL para distribuir sinal e cobrar por isso, e isso sim é ilegal, isso sim é sujeira.

    Venda de receptores de TV é investigada | SINAL POLÊMICO



    Sem mais;


  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Consultor Ver Post
    Bom dia caro amigo;


    Ao receber minha newsletter fui dar uma espiada e vi um tópico falando sobre azbox e afins, e como estou voltado a uns estudos sobe os mesmos resolvi participar de "discussão", vamos lá.

    Em primeiro lugar, Azbox (América) não é configurado ilegalidade conforme pode verificar no link abaixo onde um promotor do ministério público afirma que não vê ilegalidade na utilização e logo não tem artigo em nosso código penal que enquadre os usuários destes receptores, ao contrário do que o nosso amigo afirmou no post citado acima, Nagra 3 e NDS (Sistema da S*k*y) já foram quebrados respectivamente na alemanha e itália, e além disso existe o ca*rd sh*ari*ng, procure no google a respeito que vais ver que tam mais gente assistindo as grandes operadoras pagando pouco ou as vezes nada. Hipocrisia é foda, e como o amigo lá em cima disse, se alguém conecta em uma de minhas torres o problema é meu quem não apliquei uma política de segurança efetiva logo quem alimenta a pirataria é a incompetência das operadoras e operadores aliado aos altíssimos custos desnecessários, um pacote intermediario da S*k*y hoje você paga cerca de R$ 190,00 ( Claro que vai vir um e outro dizendo que paga menos, mas tenta contratar agora), Então paramos de ser hipócrita que uma boa parte do povo daqui usa ou já usou ADSL para distribuir sinal e cobrar por isso, e isso sim é ilegal, isso sim é sujeira.

    Venda de receptores de TV é investigada | SINAL POLÊMICO



    Sem mais;

    Concordo em grau e genero.

    Att,

    Renato Costa.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Consultor Ver Post
    Bom dia caro amigo;


    Ao receber minha newsletter fui dar uma espiada e vi um tópico falando sobre azbox e afins, e como estou voltado a uns estudos sobe os mesmos resolvi participar de "discussão", vamos lá.

    Em primeiro lugar, Azbox (América) não é configurado ilegalidade conforme pode verificar no link abaixo onde um promotor do ministério público afirma que não vê ilegalidade na utilização e logo não tem artigo em nosso código penal que enquadre os usuários destes receptores, ao contrário do que o nosso amigo afirmou no post citado acima, Nagra 3 e NDS (Sistema da S*k*y) já foram quebrados respectivamente na alemanha e itália, e além disso existe o ca*rd sh*ari*ng, procure no google a respeito que vais ver que tam mais gente assistindo as grandes operadoras pagando pouco ou as vezes nada. Hipocrisia é foda, e como o amigo lá em cima disse, se alguém conecta em uma de minhas torres o problema é meu quem não apliquei uma política de segurança efetiva logo quem alimenta a pirataria é a incompetência das operadoras e operadores aliado aos altíssimos custos desnecessários, um pacote intermediario da S*k*y hoje você paga cerca de R$ 190,00 ( Claro que vai vir um e outro dizendo que paga menos, mas tenta contratar agora), Então paramos de ser hipócrita que uma boa parte do povo daqui usa ou já usou ADSL para distribuir sinal e cobrar por isso, e isso sim é ilegal, isso sim é sujeira.

    Venda de receptores de TV é investigada | SINAL POLÊMICO



    Sem mais;

    Concordo em quase tudo.

    Minha descordancia é com relação a distribuíção do ADSL.

    Uma linha ADSL me da o mesmo direito de distribuição que um link dedicado... até que me provem o contrario. Quando digo até que me provem o contrario quero dizer que se a operadora que fornece o ADSL apresentar o contrato onde assinei dizendo que não pode ser usado para esse fim ou que é proíbida a redistribuição, aí sim está errado.

    Agora... quantos aqui assinaram algum contrato com a operadora, ou até mesmo falaram pelo telefone algo do tipo eu concordo com o contrato que existe sei lá onde.

    Solicito links e ADSLs direto com minha consultora, tudo de boca, por isso que muitas vezes esperamos mais de 100 dias para instalarem um link dedicado, por ser tudo de boca, e por ser de boca que uso um ADSL do jeito que eu quiser.

    Se você fornece um link para o cliente sem contrato algum e ele resolve fazer o mesmo, problema é seu, por isso tomamos cuidado ao estruturarmos nossos contratos.

    Porque as operadoras não tomam esse cuidado também???

    Abraço a todos!!!

  14. #14

    Padrão

    OK....

    Vamos mudar de assunto...

    Vamos nos concentrar no firm... Que é interesse de todos dessa lista... Afinal, o firm desses decos é linux.


    Alguém pode me dizer como abrir/editar um arquivo .PRO ou .ABS ?????

  15. #15

    Padrão

    Com relacao a N3, posso afirmar que os decos dreambox e Nfusion abre N3.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Primeiramente vamos analisar... Forum Wireless sub-forum Firmwares... acredito que seriam firmwares para dispostivo wireless.

    o AzBox é um dispositivo Wireless?? .
    Meu Querido Moderador Sergio uma Simples Pesquisada da net e ja encontramos os novos Decos com Full HD Sistema Operacional Linux e Principalmente Com Dispositivo Wireless Sim Internet sem Fio ...tem tudo a Ver !!!!!!!!!!!

    Azbox HD Elite LAN Wireless - €227.50 : »»»»»»LMPC SATELITE Azbox Dreambox LS1600USB PcBox««««««

  17. #17

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    OK....

    Vamos mudar de assunto...

    Vamos nos concentrar no firm... Que é interesse de todos dessa lista... Afinal, o firm desses decos é linux.


    Alguém pode me dizer como abrir/editar um arquivo .PRO ou .ABS ?????

    Olá, enfim, vamos mudar mesmo de assunto, seguinte, os receptores azbox e az américa, funcionam com firmware que NÃO é baseado em linux é Assembly mesmo, os receptores que tem linux embarcados são o Azbox ELITE, Dreambox etc...
    Os arquivos .ABS você pode até abrir os mais antigos porém os mais novos vem com parte do código criptografada e compactada no formato LZMA, vou dar uma fuçada aqui, se eu acho os programas para abrir, e assim que consguir posto aqui para quem tiver interesse estudar.


    Abçs!!!

  18. #18

    Padrão

    que legal .esta fica muito bom esses post !! vamos aprender muito com esse debate ..obrigado a todos

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Consultor Ver Post
    Então paramos de ser hipócrita que uma boa parte do povo daqui usa ou já usou ADSL para distribuir sinal e cobrar por isso, e isso sim é ilegal, isso sim é sujeira.
    Consultor,

    Ilegal é o que vai contra uma lei ou norma jurídica, por favor, me indique a norma que faça tal proibição...

    Abraços!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Consultor,

    Ilegal é o que vai contra uma lei ou norma jurídica, por favor, me indique a norma que faça tal proibição...

    Abraços!!
    concordo plenamente com vc Kleber Sem Norma Juridica sem Lei ....Contrato das Teles Proibindo o compartilhamento ADSL..Não vi nada Juridico fazendo essa proibição apenas contrato entre ambas as partes que muitas vezes o usuario final nem assina todo processo é fechado no boca a boca.