+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando o Windows Live 2009 no Server 2003 e outros sistemas "não suportados"

    Instalando o Windows Live 2009 no Server 2003/2008 e outros sistemas não suportados by Flávio Lima

    Quem usa terminal server deve estar decepcionado com o fato de o Windows Live 8.5 ter cido bloqueado pela Microsoft e o Windows Live 2009 não ser oficialmente compativel com o Windows Server. Aqui vai uma solução que eu aprendi na base da tentatica e erro: é possível instalar o Windows Live 2009 no Windows Server 2003 e 2008 sem problemas. Vamos aos passos:


    Prerequisitos:
    1. Windows installer 3.1
    2. Estrutura WinNT

    Procedimentos

    1. Atualize o seu Windows Server 2003 (ou outro) para o ultimo Service Pack

    2. Instale as demais atualizações

    3. Copie a de um micro com Windows XP o conteudo da pasta "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Windows Live\.cache"
    Obs.: Ela é uma pasta oculta e e logicamente "o micro com Windows XP" deve ter o Windows Live 2009 instalado e funcionando.

    Dentro dela haveram varias subpastas com nomes em código exadecimal. Cada uma contem um pacote .msi

    4. Ordene por nome e instale cada pacote obedecendo a ordem.

    Pronto você já pode desfrutar do WLM2009 na plataforma Server 2003.

    Obs.: Descobri isso na base da tentativa e erro
    Ainda não testei em outras plataformas como:
    Windows 2000, XP 64 e Server 64, mas deve funcionar. Testem e me falem.
    Aqui na empresa no 2003 Server tá 100%.

  2. #2

    Padrão A ordem de instalação dos pacote

    A pasta "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Windows Live\.cache" contem varias subpastas. Cada uma dela contem um pacote msi. Se você obedecer a ordem alfabetica das pastas para instalar os pacotes o LM2009 vai funcionar legal. Se tiver duvida sigar a ordem q eu usei:

    Instale os pacotes nesta ordem:

    1. SegoeFon.msi
    2. wlc.msi
    3. choiceguard.msi
    4. Messenger.msi
    5. wllogin.msi
    6. Contacts.msi
    7. RichUpload.msi
    8. crt.msi
    9. WLXSuite.msi
    10. dw20shared.msi

    listei apenas os pacotes nescessarios, dependendo de como o WL2009 foi instalado haveram mão pacotes, mas instalando apenas estes vc faz ele funcionar.

  3. #3

    Padrão

    Galera, se alguem testou, e deu certo tbm post a sua opinião.

  4. #4
    Jean Wallace
    Visitante

    Padrão Valew pela dica

    Vou testar e logo postarei se deu certo ou não..

    Desde já agradecido pela ajuda

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Instalando o Windows Live 2009 no Server 2003 e outros sistemas "não suportados"

    deu certo aqui sim, obrigado revolveu meu problema no windows server 2003 XD

  6. #6
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Instalando o Windows Live 2009 no Server 2003 e outros sistemas "não suportados"

    Amigo, 2 perguntas, qual versão do seu 2003?
    e segunda, tentou atualizar todo o seu server antes de "enrolar" o seu server?
    penso que a falta de suporte seja so install shield, nao tenho certeza porque não tenho nenhum server 2003 instalado no momento pra testar mas dificilmente a ms ia abandonar o T.S sem suporte ao live.