Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estou montando um Provedor via-radio tenho algumas duvidas

    seguinte sou novo por aki...
    mais ja conheço o trabalho do pessoal..
    estou montando um rede com um amigo estou usando o Dlink dir 300
    alguem ja usou?
    a torre ficou assim
    omini aquario 15dbi+ dir 300
    painel setorial aquario 90° + dir 300
    painel setroial aquario 90° +dir 300


    espero que alguem possa me ajudar...

  2. #2
    WIA - OVBF
    Visitante

    Padrão Dica

    Qual é a sua intenção? Quantos clientes e/ou amigos pretende ter com esta configuração?
    Flw.
    Otávio

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    mais VAGABUNDO que esse dir 300 não existe......poxa meu camarada, essa merda de AP consegue ser mais cara que um zinwell... que dão de 10000000000000 a zero nos dlink.....

    o investimento que vc fez ou vai fazer nesses dlink vc compra um computador velho com 3 plaquinhas greatek.... monta um pc-ap e vai ser feliz!

    SE PRECISAR DE MAIS AJUDA DIZ AI!
    Última edição por cls7007; 11-11-2009 às 14:36.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    mais VAGABUNDO que esse dir 300 não existe......poxa meu camarada, essa merda de AP consegue ser mais cara que um zinwell... que dão de 10000000000000 a zero nos dlink.....

    o investimento que vc fez ou vai fazer nesses dlink vc compra um computador velho com 3 plaquinhas greatek.... monta um pc-ap e vai ser feliz!
    Nobre cls7007.
    Nem todo mundo tem a mesma experiência que tu tens.
    Eu parto do seguinte principio: se não vai ajudar, não atrapalhe e não critique.
    Tenho certeza que o teu conhecimento em hardware para wireless é muito vasto. Agora se uma pessoa inexperiente está pedindo uma ajuda justamente por falta de experiencia com hardware, cabe a nós ajudá-la, ainda mais uma pessoa que está iniciando agora, e que humildemente está pedindo ajuda nessa respeitada comunidade.
    Portanto, não cabe a nós julgar e criticar uma pessoa que foi humildade em pedir ajuda.
    Nosso dever é sanar as duvidas dela e ajudar naquilo que for possível, afinal, é esse o propósito deste fórum.
    E se você ver que os equipamentos de alguém não for o mais indicado, então sugira outros, não critique a falta de experiência das pessoas, ou de quem está pedindo ajuda.

    Tenha uma ótima tarde.

    Abraços a todos.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edMin Ver Post
    Nobre cls7007.
    Nem todo mundo tem a mesma experiência que tu tens.
    Eu parto do seguinte principio: se não vai ajudar, não atrapalhe e não critique.
    Tenho certeza que o teu conhecimento em hardware para wireless é muito vasto. Agora se uma pessoa inexperiente está pedindo uma ajuda justamente por falta de experiencia com hardware, cabe a nós ajudá-la, ainda mais uma pessoa que está iniciando agora, e que humildemente está pedindo ajuda nessa respeitada comunidade.
    Portanto, não cabe a nós julgar e criticar uma pessoa que foi humildade em pedir ajuda.
    Nosso dever é sanar as duvidas dela e ajudar naquilo que for possível, afinal, é esse o propósito deste fórum.
    E se você ver que os equipamentos de alguém não for o mais indicado, então sugira outros, não critique a falta de experiência das pessoas, ou de quem está pedindo ajuda.

    Tenha uma ótima tarde.

    Abraços a todos.

    meu amigo, vc fala pra sugerir equipamentos, eu o fiz, e dei minha opinião em relação aos que ele quer usar....... acho que fui direto ao assunto que ele queria!!!!

    por que vc nao se propõe a ajudar ao inves criticar minha opinião! leia melhor e tente entender o que eu escrevi!!!!!

    vamos ver sou usuario desde Jun 2009
    Posts: 218
    Agradeceu: 83
    Agradecido 29 vez(es) em 27 Posts
    Reputação: 33


    e vc
    Registrado em: Aug 2009
    Localização: Jaguarão-RS
    Posts: 17
    Agradeceu: 27
    Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
    Reputação: 5

    apenas 2 meses de diferença e vamos ver agora quem ja contribuiu mais!!!!!

    ACHO QUE VC DEVERIA SE FOCAR MAIS NO FOCO DO TOPICO, e deixar essa mania imbecil de ficar causando intrigas!!!

    cada um ajuda como pode e como acha que é certo cabe ao necessitado julgar se foi valido ou não!!!!!


    PASSAR BEM!

  7. #7

    Lightbulb Tenho uma solução muito melhor para vc !

    Me adicione no msn amigo, vamos converssar tenho uma solução muito melhor para vc ...

    meu msn é [email protected]

    estou no aguardo... abraços!
    Última edição por newsete; 11-11-2009 às 15:04.

  8. #8

    Padrão

    seguinte pessoal,ja tenho alguma esperiencia na area em relação ao mikrotik,um amigo que trabalha com redes sem fio me disse,que poderia optar entre o dlink ou o edimax
    porem em minha região o edimaxx esta em falta
    procurei pelo sanao,ou michigam mais eles não são homologados,intaum decidi usar o dir 300 pois ja me disseram que ele é um ecelente ap,sei que vcs podem me dar uma luz sobre isto
    meu msn tai :[email protected]

  9. #9

    Padrão

    Amigo se diz ter experiencia em MK porque não utiliza-lo então??? coloca uma RB nem que seja uma mais básica e mais barata, em se tratando de D-Link eu não utilizaria nem para distribuir sinal interno.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por araujoprog Ver Post
    Amigo se diz ter experiencia em MK porque não utiliza-lo então??? coloca uma RB nem que seja uma mais básica e mais barata, em se tratando de D-Link eu não utilizaria nem para distribuir sinal interno.

    cuidado com as respostas amigo, o edMin pode ficar bravinho!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

    eu respondi exatamente isso la em cima e o cara ficou bravo comigo!!!! vai entender

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    meu amigo, vc fala pra sugerir equipamentos, eu o fiz, e dei minha opinião em relação aos que ele quer usar....... acho que fui direto ao assunto que ele queria!!!!
    por que vc nao se propõe a ajudar ao inves criticar minha opinião! leia melhor e tente entender o que eu escrevi!!!!!
    Nobre cls7007,
    Não foi minha intenção desmerece-lo.
    Talvez tenha sido uma questão de interpretação.

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    vamos ver sou
    usuario desde Jun 2009
    Posts: 218
    Agradeceu: 83
    Agradecido 29 vez(es) em 27 Posts
    Reputação: 33

    e vc
    Registrado em: Aug 2009
    Localização: Jaguarão-RS
    Posts: 17
    Agradeceu: 27
    Agradecido 0 vez(es) em 0 Posts
    Reputação: 5

    apenas 2 meses de diferença e vamos ver agora quem ja contribuiu mais!!!!!
    Amigo, já está implícito e é inquestionável a tua contribuição para essa comunidade.
    São pessoas como tu levam essa comunidade a crescer, pois tu é um cara que contribui muito com ela e só temos a te agradecer.
    Eu também sou bem inexperiente, jamais disse o contrário.
    E graças a pessoas como tu, nós pobres mortais desprovidos de experiência, dependemos de pessoas generosas, que contribuam com suas experiências e com seu tempo. Eu só não achei justo a maneira como você se dirigiu ao oswaldo.


    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    ACHO QUE VC DEVERIA SE FOCAR MAIS NO FOCO DO TOPICO, e deixar essa mania imbecil de ficar causando intrigas!!!
    cada um ajuda como pode e como acha que é certo cabe ao necessitado julgar se foi valido ou não!!!!!
    Nobre amigo cls7007.
    Cada vez mais sinto simpatia por vossa pessoa.
    Pois desta vez, eu concordo contigo em gênero, número e grau.
    Realmente devemos nos focar no tópico, mas o que não devemos é nos sentir ofendidos por pedir que tratemos os menos inexperientes de uma maneira mais educada.
    Se de alguma forma eu te ofendi com que eu disse, peço minhas humildes desculpas.
    Pois a ultima coisa que eu quero é fazer intrigas, pois dependo muito mais de pessoas experientes como você, do que pessoas inexperientes como eu e o oswaldo nesta fantástica comunidade.
    É como você mesmo disse, cada um ajuda como pode e como acha que certo, portanto, eu ajudei da forma que pode e que eu achei certo.

    Cara... fica com Deus.
    Um grande abraço pra ti, espero te encontrar algum dia em uma dessas curvas da vida, pra tormar-mos uma gelada juntos.

    Deus te abençoe a ti e atua família.

    Um forte abraço.

  12. #12

    Padrão

    bom ja utilizo um pc para fazer o cache e cadastrar,acabei de montar a torre.

  13. #13

    Padrão

    certob qual radio,os senhores me recomendam

  14. #14

    Padrão RB

    Se eu fosse vc, faria o possível para colocar uma RB por dois motivos, mais estável e aguenta mais clientes.
    Mas ai vc fala: mas é pra pouca distribuição.

    E eu respondo, também comecei assim e quando cresci e fui mudar o sistema tive um trabalhão, inclusive o de deixar os clientes que já possuia sem conexão enquanto eu mudava o sistema. Então não pense tão pequeno assim. Coloque a RB que custa um pouco mais que um rádio bom.

    Efren Langsdorf Júnior
    Analista/Consultor JAVA
    MEG@NET - Serviços em desenvolvimento de software e telecomunicações.
    Site: http://www.assinesuatv.net
    Última edição por efrenjunior; 28-12-2009 às 14:36.

  15. #15

    Padrão

    concordo com vc em genero e pessoa,porem minha duvidamaior é que alcançe vou ter com o d link associado a uma omini 15dbi e em um painel 90° 24 dbi

  16. #16

    Padrão

    Coloca uma RB 433 com dois cartoes e esquece do pop

  17. #17

    Padrão

    bom e melhor vc usa RB radios comum em torre costuma travar reiniciar cai voulta vc pode ate começar mais em breve vai ter muitos problema si naum tem como ter uma RB mote um PC AP sao bem mais estaveis e naum vai ter dor de cabeça, no sianl com a omini de 15 pode ate da uma distacia boa mais pode naum ter qualidade, espero te ajudado. . .

  18. #18
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ¬¬/

    eu faria diferente dos demais, é uma opnião e é o que o tópico pediu,
    comprar 4 nano2 que dá uns R$800,00 , colocava um switch compex R$120,00
    e PRONTO :}

    menos de 1k eu já teria um pop pra atender cerca de 80 clientes + - 20 por nano2.
    ou então colocaria 3 RB411ah + 3 XR2 + PAINEL OIW 14 Horizontal 90.

    vai depender do que o kapiao quer, mas concerteza Rádio comum com chipset ralink ou rtl8186 eu não colocaria (já cometi esse erros algumas vezes)

  19. #19

    Padrão muito obrigado a dica de todos ja resolvi meu poblema

    bom,montei um pc ap com um p3,3 placas da aquario com chip da ralink,ficou otimo o sinal ficou ecelente estou unsando o mikrotik 2.9.27,e em baixo como um dos amigos me sugeriu o cache estou unsao o cache do sever 2003
    olha ficou 10,em relação aos d link diferente do alguns pensam obtive um resutado até que bom,consegui obter 75% de sinal a 3,2km com uma omini e a 3,5 com um painel a omini porem com mais ruido,o painel com navegação perfeita, acima disto apenas enxerguei o sinal mais não conectava.axo que o d link pode ser uma boa solução para uso interno.
    Última edição por oswaldo; 16-11-2009 às 14:26.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    certob qual radio,os senhores me recomendam
    WAP354H da APROUTER prefiro ele 1000x do que rb.